quinta-feira, 30 de junho de 2011

GRANDE NOITE DE ADORAÇÃO A DEUS!!!

SELEÇÃO FEMININA VENCE A 1ª NO MUNDIAL

Vitória brasileira, carnaval africano

Vitória brasileira, carnaval africano
RESUMO DA RODADA — As últimas quatro seleções que ainda não haviam estreado na Alemanha 2011 entraram em campo nesta quarta-feira, 29 de junho, em Augsburgo e Mönchengladbach.
Na sede mais meridional do torneio, originalmente uma base militar romana, todos esperavam uma artilharia pesada da Noruega sobre a Guiné Equatorial. Disputada sob um sol escaldante, no entanto, a partida não seguiu o roteiro previsto e a seleção que parecia modesta se mostrou muito mais resistente.
Talvez inspiradas em Marta e companhia, que jogariam em seguida, as africanas exibiram um futebol bem brasileiro: pedaladas, tentativas por cobertura, chutes de todos os ângulos, bicicletas, enfim, o tradicional futebol-arte. No fim, contudo, prevaleceu a experiência da seleção europeia - no caso, nem tão experiente assim, já que o gol da vitória foi marcado por Emilie Haavi, de apenas 19 anos.
No segundo jogo do dia, em Mönchengladbach, o duelo entre o Brasil, finalista em 2007, e a cada vez melhor seleção da Austrália se anunciava promissor. No histórico de oito confrontos entre os dois países, nenhum empate. Além do mais, as australianas tinham levado pelo menos um gol nas suas 13 partidas anteriores na competição. Somado a isso, havia ainda o fato de que o jogo seria disputado na casa dos "potros de Gladbach", uma equipe que encantou a Europa nos anos 1970 com um futebol impecável.
A expectativa era grande, o festival de gols estava para começar... e nada. Apesar do excelente embate, as defesas ofuscaram os ataques, talvez indicando uma nova tendência no futebol feminino. Mas uma única jogada no melhor estilo do futebol brasileiro foi capaz de impedir o empate sem gols e preservar as estatísticas entre as duas seleções.
Resultados Noruega 1 x 0 Guiné Equatorial
Brasil 1 x 0 Austrália
O gol do diaRosana (9/2ºT), Brasil x Austrália
Um gol no melhor estilo do futebol brasileiro: Cristiane deu um chapéu na entrada da área e passou de cabeça para
Rosana, que se livrou da marcação com um drible da vaca semi-aéreo e desferiu um voleio de canhota para o fundo das redes. Indefensável.
Momentos marcantesApoio divino
Três freiras portando lenços com as cores da Alemanha estavam especialmente animadas nas arquibancadas de Augsburgo, participando inclusive da passagem da ola. Uma imagem surpreendente para uma partida igualmente incrível entre
Noruega e Guiné Equatorial. Para quem elas torciam? Só Deus sabe...
No ritmo certoJá virou ritual o aquecimento "musical" das brasileiras. Na chegada ao vestiário nesta quarta-feira, Marta tocava triângulo enquanto Cristiane cantava e Aline fingia filmar a cena, tudo isso com uma música brasileira tocando ao fundo no rádio. O método parece funcionar, já que a seleção canarinho conquistou os três pontos. Já Guiné Equatorial ainda não atingiu o mesmo nível de sofisticação no seu show, embora o aquecimento tenha terminado com uma canção puxada por Christelle. As africanas ainda têm muito a aprender com as meninas do Brasil.
Nova geraçãoAs partidas desta quarta-feira provaram que experiência não é tudo. Emilie Haavi, de 19 anos, marcou o gol da vitória norueguesa contra a Guiné Equatorial. Já a australiana Caitlin Foord, terceira jogadora mais jovem do torneio, com 16 anos e 218 dias, conseguiu segurar durante 90 minutos uma certa Marta, cinco vezes eleita a Jogadora do Ano da FIFA.
O número
24
Após ter entrado no segundo tempo da partida contra a
Guiné Equatorial, Lene Mykjaland teve de ser substituída apenas 24 minutos depois em razão de uma pancada na coxa. A participação-relâmpago da norueguesa foi a segunda mais rápida da história da Copa do Mundo Feminina da FIFA, após os 17 minutos da japonesa Eriko Arakawa em 2007.
O que elas disseram
O que vem por aí?Quinta-feira, 30 de junho
Canadá x França, Bochum, 13h (horário de Brasília)
Alemanha x Nigéria, Frankfurt, 15h45 (horário de Brasília)


Cristiane e Rosana destacam trabalho em equipe

Cristiane e Rosana destacam trabalho em equipe
Gazeta Press
Apesar da expectativa do torcedor por uma goleada diante da Austrália, a Seleção Brasileira conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 após encontrar muitas dificuldades na estreia da Copa do Mundo Feminina da FIFA. De acordo com a atacante Cristiane, autora do passe para o gol de Rosana, o equilíbrio entre os dois times em Monchengladbach era esperado.
"Essa Copa do Mundo será muito equilibrada. Nós sabíamos da capacidade da Austrália e também de que o jogo seria pegado. De repente o pessoal pensa que dentro de campo o jogo será molezinha, mas não é não", explicou Cristiane.
Ao longo do duelo, o time do técnico Kleiton Lima teve dificuldades para transpor a defesa bem postada da Austrália e Marta, um dos destaques do plantel, não brilhou. Para Cristiane, o objetivo na competição é garantir a vitória, mesmo que o time não apresente um futebol vistoso.
"Tivemos que abrir mão da nossa posição para reforçar as outras. É sempre um sacrifício. O importante é vencer, independente se o jogo é bonito ou não. Temos que continuar com esse espírito. Este é o nosso diferencial, além da nossa movimentação, que sabemos utilizar para surpreender as adversárias", encerrou a artilheira.
Elemento surpresa
Superando a forte defesa adversária,
Rosana foi o destaque do embate ao anotar único gol da Seleção e foi outra a destacar o trabalho em grupo da equipe. "Esse resultado mostra como nosso time é aguerrido, que briga, que quando não vai pela técnica, vai pela raça", disse a centroavante Rosana.
"As meninas estão de parabéns, pois nesse time uma depende da outra. Eu só fiz o gol porque a Cristiane conseguiu passar a bola para que eu chutasse no gol e porque a Aline defendeu bem lá atrás. Então fico feliz pelo resultado", explicou.
Após a vitória, o Brasil foca agora o próximo duelo diante da Noruega, marcado para o dia 3 de julho, em Wolfsburg. De acordo com a atacante, o time brasileiro parte confiante para o confronto.
"Estamos acostumadas a enfrentar a Noruega. É um time muito difícil, mas vamos nos preparar bem para esse jogo. Acredito que com essa união e essa força que temos, tudo dará certo", finalizou a camisa 6 da seleção.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ELEIÇÕES 2012

O DESPORTISTA MAKSUEL BRANDÃO DEVERÁ CONCORRER A UMA DAS VAGAS PARA A CÂMARA MUNICIPAL NAS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO.


ELE QUE TEM UM GRANDE TRABALHO VOLTADO AO ESPORTE, A CULTURA, A SAÚDE E ÀS COMUNIDADES MAIS CARENTES DE PARNAÍBA.

TERÁ O APOIO DO DEPUTADO FEDERAL - MARLLOS SAMPAIO
E DEPUTADO ESTADUAL - NERINHO

REUNIÃO DO PARTIDO SOCIAL LIBERAL



CONVIDA TODOS OS FILIADOS E SIMPATIZANTES PARA A REUNIÃO QUE ACONTECERÁ NO DIA 07 DE JULHO DE 2011, ÀS 19:30 HORAS NA METAL EVENTOS, SITUADA NA RUA AFONSO PENA NO BAIRRO PINDORAMA.

DE JÁ AGRADECE, A DIREÇÃO.

LIGA EVANGÉLICA DE FUTEBOL- LEIF - SOCIETY

QUINTA-FEIRA 30/06
ACADÊMIA DE POLÍCIA

19:00 - ICCA X IEQ SEDE
20:00 - ILHA DE PATMUS X IASD
21:30 - BOCA JÚNIOR X ESPERANÇA

DOMINGO 03/07
ACADÊMIA DE POLÍCIA

14:00 - ASSEMBLÉIA ALFA X BOCA JÚNIOR
15:00 - CORBÃ X IGREJA DA GRAÇA
16:00 - ILHA DE PATMUS X CPP

LIGA EVANGÉLICA DE FUTEBOL- LEIF - jogos de Futsal

QUARTA-FEIRA 29/06 - GINÁSIO DO VERDINHO

19:00 - IEQ SEDE X VIRTUDE
20:00 - IASD X ICCA
21:00 - EL SHADAY X IDM

DOMINGO - 03/07 - GINÁSIO DO VERDINHO

15:00 - IASD X ESPERANÇA APOCALIPSE
16:00 - IEQ SEDE X IEQ JOAZ SOUZA


terça-feira, 28 de junho de 2011

LIGA EVANGÉLICA DE FUTEBOL- LEIF - FUTSAL

RESULTADOS DO 5º CAMPEONATO DE FUTSAL EVANGÉLICO - LEIF/ JOGOS NO GINÁSIO VERDINHO

QUARTA-FEIRA 22/06
CPP 8X3 IEQ-JOAZ
ESPERANÇA APOCALIPSE 5X4 EL-SHADAY
IEQ-JOAZ 2X2 VIRTUDE

DOMINGO 26/06
CPP 3X2 IDM
CORBÃ 3X2 SHEKINAH
ILHA DE PATMUS 3X9 ALFA


IDM

CPP

LANCES DA PRIMEIRA PARTIDA
CORBÃ

SHEKINAH



COORDENADOR MAKSUEL BRANDÃO

O 5º CAMPEONATO EVANGÉLICO DE FUTSAL TEM A COORDENAÇÃO DE MAKSUEL BRANDÃO - PRESIDENTE DA LEIF - LIGA EVANGÉLICA INDEPENDENTE DE FUTEBOL.


domingo, 26 de junho de 2011

6ª Copa do Mundo Feminina

A Copa do Mundo Feminina em números – 6
 
 
A Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011 já começou. Neste domingo, foi dado o pontapé inicial do Mundial Feminino, que contará com as 16 melhores seleções do planeta. Desde segunda-feira até o dia da partida de abertura, o FIFA.com está apresentando diariamente cinco interessantes estatísticas sobre o torneio. A FIFA.com apresentou ontem  a sexta parte!
2 — A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 é o primeiro torneio oficial da FIFA que contará com dois estádios que já foram o palco de finais em torneios organizados pela entidade máxima do futebol mundial. O Olympiastadion de Berlim recebeu a final da Alemanha 2006, enquanto em Frankfurt foi realizada a decisão da Copa das Confederações da FIFA 2005.
3 — Brasil, Suécia e China são os únicos três países, além dos campeões Alemanha, EUA e Noruega, que já chegaram à final de uma Copa do Mundo Feminina da FIFA.
3,4 — A média de gols das três primeiras edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA foi de 3,8 por partida, mas caiu para 3,4 nas últimas quatro edições. Esses números refletem o contínuo desenvolvimento e o aumento do equilíbrio no futebol feminino.
17 — Em uma coincidência impressionante, tanto Birgit Prinz quanto Marta tinham exatamente 17 anos e sete meses quando marcaram o primeiro gol em um Mundial Feminino. A alemã balançou as redes pela primeira vez na Suécia 1995, enquanto a brasileira deixou a sua marca nos EUA 2003.
29 — Neste domingo, Ursula Holl completou 29 anos. A goleira reserva da Alemanha comemorou em dobro, já que o seu aniversário caiu no mesmo dia da partida de abertura da Copa do Mundo Feminina da FIFA entre o seu país e o Canadá.

PARNAÍBA, UM AMOR DE VERÃO!

Secretaria do Turismo lança programação de férias do mês de julho em Parnaíba

Na manhã da última terça-feira, no Salão Azul do Palácio do Karnak, em Teresina, a Secretaria do Turismo de Parnaíba lançou a programação de férias do mês de julho na cidade.
Para o Secretário Arlindo Leão, trata-se da melhor programação de férias do Piauí e a melhor dos últimos anos de Parnaíba. “Há tempos Parnaíba não tinha uma programação de férias deste nível, não podemos deixar de citar o importante apoio que conseguimos junto à Tractebel Energia, usina eólica localizada na praia da Pedra do Sal”, afirmou o Secretário.

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS
PARNAÍBA JULHO/2011
Parnaíba, um amor de verão (Dias 10, 17, 24 e 31)
Festival de férias na praia da Pedra do Sal, apresentações musicais com bandas locais.
Parnaíba Fest (Dias 15 e 16)
Carnaval fora de época.
Local: Avenida São Sebastião.
Bandas: “Chiclete com Banana”, “Fabrícia e Banda”, “Araketu” e “Banda Pilera”.
III Parnabike (Dias 16 e 17)
A maior competição de mountain bike do Piauí.
I Etapa do Circuito Piauiense de Surf (Dias 23 e 24)
Local: Praia da Pedra do Sal.
IV Encontro Nacional de Motociclistas (Dias 29, 30 e 31)

Porto das Barcas (Todos os dias)
- Porto Salgado (apresentações culturais diversas com música ao vivo de quarta-feira a sábado).
- Aventur Ecoturismo (música ao vivo quinta-feira, sexta e sábado).

José Maria "Cobra" é assassinado a tiros


Relatos de familiares dão conta que por volta do meio-dia deste domingo, dia 26, um carro Gol de cor branca com indivíduos não identificados, atiraram contra José Maria "O Cobra" que estava em seu comércio no bairro Santa Luzia em Parnaíba.

Os homens efetuaram dois disparos contra Cobra que foi atingido na altura do ombro e abaixo da costela, José Araújo Miranda - O Cobra deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde já sem vida, ele não resistiu à hemorragia provocada pelos ferimentos e veio a óbito ainda no local dos disparos. Movimentação na frente do hospital e em seu comércio é grande, o irmão de José Araújo Miranda, popularmente conhecido por Toin Cobra estava acompanhando a liberação do corpo de seu irmão, mas não quis dar qualquer declaração para a imprensa.

José Araujo Miranda foi preso em julho de 2008 pela Polícia Federal em Parnaíba, acusado de chefiar quadrilha de tráfico de drogas na região Norte piauiense. Junto a Zé Maria foram presos sua mãe, "Maria Cobra" e seu irmão "Toin Cobra", todos já postos em liberdade pela Justiça.




Foto: Proparnaiba.com
Por volta das 16h deste domingo, dia 26, as polícias Civil e Militar de Parnaíba encontraram o carro utilizado no assassinato de José Araújo Miranda - Zé Maria Cobra abandonado na BR-343 entre as cidade de Parnaíba e Buriti dos Lopes.
Testemunhas que moram na localidade Baixa da Carnaúba onde veículo foi deixado, disseram para a polícia que o carro apresentou problemas mêcanicos e foi abandonado por dois homens após várias tentativas em fazê-lo funcionar, ambos seguiram andando em direção a Buriti dos Lopes. Trata-se de um Gol, modelo antigo, de cor branca e placa LWQ 1132 de Parnaíba - PI, o veículo foi levado no começo da noite para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Parnaíba.
O investigador Astrogildo Fernandes disse ao Proparnaiba.com que os suspeitos tem as seguintes características: homem branco alto e o outro é moreno de estatura inferior. "Antes de abandonar o carro eles ainda trocaram de roupa, as mesmas foram deixadas no veiculo", informou Astrogildo Fernandes.
Os investigadores informaram que estão trabalhando com a hipótese de crime encomendado, em virtude das características dos assassinos de Zé Maria Cobra repassadas pelas testemunhas do crime serem as mesmas dos homens do veículo que foram reconhecidos na Baixa da Carnaúba.
O corpo de José Araújo Miranda foi liberado do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde no final da tarde deste domingo, o mesmo será sepultado na cidade de Caraúbas, no Piauí, onde sua família tem origem.

Francisco Brandão e renato Carlos para o Proparnaiba.com




Brasil perde a segunda na Liga Mundial para os EUA e ainda não garante vaga

Seleção comete muitos erros na defesa e no bloqueio na partida
muitos erros de bloqueio
A rivalidade com os americanos mais uma vez entrou em quadra. Em um jogo muito nervoso, com direito a erros da arbitragem para o time da casa, os Estados Unidos deram o troco da derrota de sexta-feira e venceram o Brasil por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/23, 22/25 e 25/23, em 1h57m, na partida disputada em Tulsa, no estado de Oklahoma. A classificação para a fase final, entretanto, continua bem encaminhada: com 24 pontos no Grupo A, o time precisa vencer dois sets em um dos dois jogos contra a Polônia, na próxima semana.
Ao contrário de sexta-feira, os americanos entraram muito bem em quadra. O destaque do jogo foi o central David Lee, que venceu o duelo contra o brasileiro Rodrigão. Além de bons ataques, o rival se sobressaiu no bloqueio. O maior pontuador do jogo foi o capitão William Priddy, com 17 pontos. Pelo Brasil, que chegou a apresentar uma reclamação formal contra o árbitro ao delegado do jogo no fim do segundo set, Murilo terminou com 15.
O Brasil começou o segundo jogo contra os Estados Unidos muito bem. Com Giba bem no saque, o time chegou a abrir uma boa vantagem bem no início, mas os rivais empataram o jogo em 5/5. A partida continuou equilibrada até a metade do set, quando Stanley encaixou uma boa sequência no saque e abriu 15/12 para os americanos, que ampliaram a vantagem até o fim do set e fecharam a primeira parcial em 25/20, após alguns erros da seleção de Bernardinho, em 25 minutos.
No segundo set, os brasileiros voltaram mais atentos, mas o bloqueio americano deixava o jogo bem equilibrado. Destaque do jogo de sexta-feira, o oposto Theo era um dos mais marcados. Ele só fez seu primeiro ponto no jogo quando o Brasil abriu 4/3. As duas seleções trocaram vantagem até o meio do período, quando Giba cometeu dois erros seguidos de ataque e deixou que os EUA abrissem 14/12. O time de Bernardinho se recuperou após o tempo técnico e empatou em 18/18.
Com o Brasil nervoso, algumas marcações da arbitragem em favor dos EUA começaram a irritar os jogadores. Os americanos abriram 21/19 com uma polêmica invasão por baixo de Murilo, não mostrada pelos replays. A seleção até tentou se recuperar com boas jogadas do levantador Bruninho, mas acabou perdendo a segunda parcial por 25/23, em 35 minutos.
Apesar disso, o nervosismo ficou longe da quadra no início do terceiro set. Os brasileiros começaram sacando muito bem e abriram uma vantagem de quatro pontos: 9/5. Apesar da boa atuação do meio de rede David Lee, o time de Bernardinho deslanchou e abriu 18/13. Entretanto, o desequilíbrio voltou a atacar na seleção e após alguns erros de Giba encostou no placar: 18/17. O técnico colocou Dante em quadra no lugar do camisa 7 e o Brasil recuperou a vantagem de dois pontos. Com um bom saque de Bruninho, o time fechou o terceiro set em 25/23, em 30 minutos.
Após o susto, os americanos voltaram mais ligados para o quarto set. Com bons ataques, eles abriram 8/4 antes do primeiro tempo técnico da parcial. O Brasil chegou a se aproximar, mas esbarrou mais uma vez nos erros de bloqueio e de defesa. Além disso, os saques forçados funcionaram pouco contra os EUA. Eles ainda cometeram erros no fim do set, mas Priddy atacou bem, fechou o set em 25/23, em 31 minutos e o jogo em 3 sets a 1.
Fonte: Globoesporte
 Ronaldinho inicia virada do Fla sobre Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho faz golaço, e Fla quebra jejum de vitórias em grande estilo. Deivid entra e marca.
O Flamengo "lavou a alma" na noite deste sábado no Engenhão e goleou o Atlético-MG, de virada, por 4 a 1. Ronaldinho fez um belo gol, o primeiro da equipe rubro-negra no jogo.
O gol do camisa 10 flamenguista saiu após um cruzamento. Ele dominou bem e, com a bola no alto, acertou o chute. A bola foi parar no fundo das redes, aos 21min do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe carioca tem dez pontos, e fica em quinto lugar. O time mineiro, com oito, está em sétimo. O placar foi uma surpresa para quem assistiu a partida desde o primeiro tempo. O início do jogo não foi bom. Ambos trabalharam forte na marcação e não tiveram condições de armar um bom contra-ataque. A partida acabou sendo equilibrada da pior forma.
O Flamengo teve o jogo na mão a maior parte do tempo, mas não soube aproveitar. Faltou qualidade nas finalizações. O Atlético-MG até começou melhor, mas se atrapalhou e deixou o time carioca se acomodar em casa.
No segundo tempo tudo mudou. O técnico Dorival Júnior deixou o seu Atlético-MG mais rápido e Dudu Cearense abriu o placar aos 7min. Depois disso, o time mineiro gostou do jogo, mas a equipe carioca não se abateu e partiu para cima. Ronaldinho, com o seu belo gol, empatou aos 21min.
O atacante soma 3 gols marcados nos campeonato e é o artilheiro do Flamengo. Na comemoração, ele reverenciou a torcida e foi extremamente aplaudido ao fim do jogo, deixando para trás todas as cobranças e críticas que recebeu durante a semana.
O segundo gol do Flamengo foi marcado por Thiago Neves, aos 30min. Ronaldinho continuou em incrível atividade, enquanto o Atlético-MG recuou e virou espectador, junto com o goleiro Felipe, que nem foi acionado no segundo tempo.
Deivid, que também estava em uma fase difícil de cobranças, foi oportunista e marcou os dois últimos. O primeiro, já aos 41min de jogo, ele pegou de primeira, aproveitou a bagunça no sistema defensivo do Atlético-MG e marcou. No quarto do Fla, Deivid,de novo, com tranquilidade, recebeu cruzada de Léo Moura e marcou com absoluta facilidade: 4 a 1.
Fonte: Mariana Maziero - Folha

Na estreia de Joel, Montillo faz dois gols, e Cruzeiro vence a 1ª

Resultado deixa Cruzeiro fora da zona de rebaixamento, para onde foi o Coxa
Na estreia o técnico Joel Santana, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, em Sete Lagoas, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Os gols cruzeirenses foram marcados pelo meia argentino Montillo --ambos com participação do meia Dudu --meia que entrou no lugar do lesionado Henrique. Marcos Aurélio marcou para o Coritiba.
Joel Santana assumiu o Coritiba nesta semana, após o técnico Cuca pedir demissão do cargo devido à sequência de resultados negativos na competição nacional.
Com a vitória, o Cruzeiro foi aos seis pontos e chegou à 14ª colocação. O revés levou o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, à zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Grêmio e o Coritiba enfrente, em casa, o Figueirense.

Batista corta três 'argentinos' e vai com sete atacantes para Copa América

Monzón, do Boca, Valeri, do Lanús, e Enzo Pérez, do Estudiantes, ficam fora do grupo que disputará o torneio. Confira os números das camisas.



Juan Pablo Carrizo, goleiro do River Plate é o único
"argentino" na lista de Batista (Foto: AFP)
O técnico Sergio Batista anunciou a lista definitiva da seleção argentina que vai disputar a Copa América a partir do dia 1º de julho. Os três dispensados pelo treinador são atletas que atuam no país: o lateral Luciano Monzón (Boca Juniors) e os meias Diego Valeri (Lanús) e Enzo Pérez (Estudiantes).
O comandante da seleção vai contar com sete atacantes no elenco de 23 nomes: Messi, Di María, Tevez, Higuaín, Lavezzi, Agüero e Diego Milito. O goleiro Carrizo, que vive o drama do rebaixamento com o River Plate, é o único "argentino" que participará da competição sul-americana. No entanto, segundo a imprensa, isso não aborrecerá os torcedores locais.

- O povo sabe que os que estão na lista são indescutíveis e vão apoiar a seleção normalmente. Mas acredito que Enzo Pérez, na minha opinião o melhor jogador do campeonato argentino, poderia ter ficado. O problema é que o Batista prefere volantes centrais, já que era um nos tempos de jogador, do que meias mais avançados - ressaltou Juan Pablo, editor do jornal "Olé".
Opinião diferente tem seu colega de profissão, Antonio Serpa.
- Foram cortes lógicos. Os três jogadores daqui que foram chamados foram por conta de dúvidas com os europeus que poderiam estar machucado. Sinceramente, não me surpreendeu – disse.
A seleção da Argentina está no Grupo A e faz a partida de abertura da competição, na próxima sexta-feira, contra a Bolívia, em La Paz.
Confira a lista dos 23 dos escolhidos por Batista e os números de suas camisas:
Goleiros: 23 - Sergio Romero (AZ Alkmaar), 1 - Juan Pablo Carrizo (River Plate) e 12 - Mariano Andújar (Catania).
Defensores: 6 - Gabriel Milito (Barcelona), 2 - Ezequiel Garay (Real Madrid), 4 - Nicolás Burdisso (Roma), 8 - Javier Zanetti (Inter de Milão), 13 - Nicolás Pareja (Spartak Moscou), 17 - Marcos Rojo (Spartak Moscou) e 3 - Pablo Zabaleta (Manchester City).
Meio-campistas: 14 - Javier Mascherano (Barcelona), 15 - Lucas Biglia (Anderlecht), 19 - Ever Banega (Valencia), 5 - Esteban Cambiasso (Inter de Milão), 18 - Javier Pastore (Palermo) e 20 - Fernando Gago (Real Madrid).
Atacantes: 10 - Lionel Messi (Barcelona), 7 - Ángel Di María (Real Madrid), 9 - Gonzalo Higuaín (Real Madrid), 16 - Sergio Agüero (Atlético de Madri), 21 - Ezequiel Lavezzi (Napoli), 22 - Diego Milito (Inter de Milão) e 11 - Carlos Tevez (Manchester City).

Comparação entre Marcha para Jesus e Parada Gay e criticada por Reinaldo Azevedo

Gilberto Dimenstein, jornalista e colunista do jornal Folha de São Paulo, em seu comentário na Folha.com, criticou os evangélicos e fez comparações entre a Marcha para Jesus e a Parada Gay.
No final do texto Dimenstein comentou que São Paulo é mais Gay do que evangélica. Clique na foto abaixo do Blog do Reinaldo e leia o texto escrito por ele na integra:
O texto publicado nesta sexta-feira na Folha.com resultou em duras críticas até mesmo de colegas de profissão, como o colunista da Veja.com Reinaldo Azevedo, que foi taxativo ao dizer que o texto de Gilberto é tolo e preconceituoso.
O artigo de Gilberto Dimenstein, que tem o título: “São Paulo é mais Gay ou mais Evangélica?” fala sobre a diversidade como ponto mais interessante da cidade de São Paulo, cita a proximidade da parada Gay com a Marcha evangélica, ambas acontecem em São Paulo e ambas são consideradas as maiores do mundo, cada uma em sua área.
Dimenstein escreveu que apesar da proximidade entre ambas “elas têm diferenças brutais”. Em seguida o articulista inicia uma defesa ao homossexualismo e seus militantes ao dizer que “os Gays não querem tirar o direito dos evangélicos (nem de ninguém) de serem respeitados”.
Para Gilberto, a parada “evangélica não respeita os direitos gays” e em seguida escreve que os evangélicos “querem uma sociedade com menos direitos e menos diversidades”.
“Os gays usam a alegria para falar e se manifestar. A parada evangélica tem um ranço um tanto raivoso, já que, em meio à sua pregação, faz ataques a diversos segmentos da sociedade. Nesse ano, um do seus focos foi o STF”, escreveu Gilberto.
Reinaldo Azevedo, o analista político da Veja que fez uma análise minuciosa no texto de Dimenstein, escreveu “é um texto tolo de cabo a rabo; do título à última linha”.
“Fizesse tal consideração sentido, a cidade é ‘mais heterossexual’ e ‘mais católica’, porque são essas as maiorias, embora não-militantes”.
E questionou: “Os verdadeiros democratas sempre se contentam com a ordem legal como ela é. Sendo assim, por que os gays estariam, então, empenhados em mudá-la?”.
Azevedo deu o significado das clamações de Dimenstein como “PRECONCEITO”, rebatendo as críticas sobre o direito dos gays, apontando o própria PLC 122, reivindicado pelos homossexuais, em que ele alega interferir no direito de liberdade de expressão e religiosa.
“O tal PLC 122, por exemplo, pretende retirar dos evangélicos — ou, mais amplamente, dos Cristãos — o direito de expressar o que suas respectivas denominações religiosas pensam sobre a prática homossexual”, expôs o analista político da Veja.
No fim das contas, ironizou Azevedo, para o articulista, os gays são naturalmente progressistas, e tudo o que fizerem resulta em avanço. Enquanto isso, ele aponta, os evangélicos são naturalmente reacionários, e tudo o que fizerem, resulta em atraso.
Dimenstein ainda escreveu que na parada evangélica há uma relação que mistura religião com eleições, apontando para o número de políticos no desfile em posição de liderança”.
Azevedo justificou, dizendo que “Em qualquer país do mundo democrático, questões religiosas e morais se misturam ao debate eleitoral, e isso é parte do processo”.
“Políticos também desfilam nas paradas gays, como todo mundo sabe”.
Para Azevedo o texto foi “falacioso” e intencionou dizer que “os militantes gays são bonzinhos — querem que todos sejam alegres — e os evangélicos são maus”.

Leia abaixo o texto do Colunista Dimenstein ou você pode ler na Folha.com

São Paulo é mais gay ou evangélica?
Como considero a diversidade o ponto mais interessante da cidade de São Paulo, gosto da ideia de termos, tão próximas, as paradas gay e evangélica tomando as ruas pacificamente. Tão próximas no tempo e no espaço, elas têm diferenças brutais.
Os gays não querem tirar o direito dos evangélicos (nem de ninguém) de serem respeitados. Já a parada evangélica não respeita os direitos dos gays (o que, vamos reconhecer, é um direito deles). Ou seja, quer uma sociedade com menos direitos e menos diversidade.
Os gays usam a alegria para falar e se manifestar. A parada evangélica tem um ranço um tanto raivoso, já que, em meio à sua pregação, faz ataques a diversos segmentos da sociedade. Nesse ano, um do seus focos foi o STF.
Por trás da parada gay, não há esquemas políticos nem partidários. Na parada evangélica há uma relação que mistura religião com eleições, basta ver o número de políticos no desfile em posição de liderança. Isso para não falar de muitos personagens que, se não têm contas a acertas com Deus, certamente têm com a Justiça dos mortais, acusados de fraudes financeiras.
Nada contra --muito pelo contrário-- o direito dos evangélicos terem seu direito de se manifestarem. Mas prefiro a alegria dos gays que querem que todos sejam alegres. Inclusive os evangélicos.
Civilidade é a diversidade. São Paulo, portanto, é mais gay do que evangélica.
 
Gilberto Dimenstein, 53 anos, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha.com às segundas-feiras.