domingo, 26 de junho de 2011

Brasil perde a segunda na Liga Mundial para os EUA e ainda não garante vaga

Seleção comete muitos erros na defesa e no bloqueio na partida
muitos erros de bloqueio
A rivalidade com os americanos mais uma vez entrou em quadra. Em um jogo muito nervoso, com direito a erros da arbitragem para o time da casa, os Estados Unidos deram o troco da derrota de sexta-feira e venceram o Brasil por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/23, 22/25 e 25/23, em 1h57m, na partida disputada em Tulsa, no estado de Oklahoma. A classificação para a fase final, entretanto, continua bem encaminhada: com 24 pontos no Grupo A, o time precisa vencer dois sets em um dos dois jogos contra a Polônia, na próxima semana.
Ao contrário de sexta-feira, os americanos entraram muito bem em quadra. O destaque do jogo foi o central David Lee, que venceu o duelo contra o brasileiro Rodrigão. Além de bons ataques, o rival se sobressaiu no bloqueio. O maior pontuador do jogo foi o capitão William Priddy, com 17 pontos. Pelo Brasil, que chegou a apresentar uma reclamação formal contra o árbitro ao delegado do jogo no fim do segundo set, Murilo terminou com 15.
O Brasil começou o segundo jogo contra os Estados Unidos muito bem. Com Giba bem no saque, o time chegou a abrir uma boa vantagem bem no início, mas os rivais empataram o jogo em 5/5. A partida continuou equilibrada até a metade do set, quando Stanley encaixou uma boa sequência no saque e abriu 15/12 para os americanos, que ampliaram a vantagem até o fim do set e fecharam a primeira parcial em 25/20, após alguns erros da seleção de Bernardinho, em 25 minutos.
No segundo set, os brasileiros voltaram mais atentos, mas o bloqueio americano deixava o jogo bem equilibrado. Destaque do jogo de sexta-feira, o oposto Theo era um dos mais marcados. Ele só fez seu primeiro ponto no jogo quando o Brasil abriu 4/3. As duas seleções trocaram vantagem até o meio do período, quando Giba cometeu dois erros seguidos de ataque e deixou que os EUA abrissem 14/12. O time de Bernardinho se recuperou após o tempo técnico e empatou em 18/18.
Com o Brasil nervoso, algumas marcações da arbitragem em favor dos EUA começaram a irritar os jogadores. Os americanos abriram 21/19 com uma polêmica invasão por baixo de Murilo, não mostrada pelos replays. A seleção até tentou se recuperar com boas jogadas do levantador Bruninho, mas acabou perdendo a segunda parcial por 25/23, em 35 minutos.
Apesar disso, o nervosismo ficou longe da quadra no início do terceiro set. Os brasileiros começaram sacando muito bem e abriram uma vantagem de quatro pontos: 9/5. Apesar da boa atuação do meio de rede David Lee, o time de Bernardinho deslanchou e abriu 18/13. Entretanto, o desequilíbrio voltou a atacar na seleção e após alguns erros de Giba encostou no placar: 18/17. O técnico colocou Dante em quadra no lugar do camisa 7 e o Brasil recuperou a vantagem de dois pontos. Com um bom saque de Bruninho, o time fechou o terceiro set em 25/23, em 30 minutos.
Após o susto, os americanos voltaram mais ligados para o quarto set. Com bons ataques, eles abriram 8/4 antes do primeiro tempo técnico da parcial. O Brasil chegou a se aproximar, mas esbarrou mais uma vez nos erros de bloqueio e de defesa. Além disso, os saques forçados funcionaram pouco contra os EUA. Eles ainda cometeram erros no fim do set, mas Priddy atacou bem, fechou o set em 25/23, em 31 minutos e o jogo em 3 sets a 1.
Fonte: Globoesporte
 Ronaldinho inicia virada do Fla sobre Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho faz golaço, e Fla quebra jejum de vitórias em grande estilo. Deivid entra e marca.
O Flamengo "lavou a alma" na noite deste sábado no Engenhão e goleou o Atlético-MG, de virada, por 4 a 1. Ronaldinho fez um belo gol, o primeiro da equipe rubro-negra no jogo.
O gol do camisa 10 flamenguista saiu após um cruzamento. Ele dominou bem e, com a bola no alto, acertou o chute. A bola foi parar no fundo das redes, aos 21min do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe carioca tem dez pontos, e fica em quinto lugar. O time mineiro, com oito, está em sétimo. O placar foi uma surpresa para quem assistiu a partida desde o primeiro tempo. O início do jogo não foi bom. Ambos trabalharam forte na marcação e não tiveram condições de armar um bom contra-ataque. A partida acabou sendo equilibrada da pior forma.
O Flamengo teve o jogo na mão a maior parte do tempo, mas não soube aproveitar. Faltou qualidade nas finalizações. O Atlético-MG até começou melhor, mas se atrapalhou e deixou o time carioca se acomodar em casa.
No segundo tempo tudo mudou. O técnico Dorival Júnior deixou o seu Atlético-MG mais rápido e Dudu Cearense abriu o placar aos 7min. Depois disso, o time mineiro gostou do jogo, mas a equipe carioca não se abateu e partiu para cima. Ronaldinho, com o seu belo gol, empatou aos 21min.
O atacante soma 3 gols marcados nos campeonato e é o artilheiro do Flamengo. Na comemoração, ele reverenciou a torcida e foi extremamente aplaudido ao fim do jogo, deixando para trás todas as cobranças e críticas que recebeu durante a semana.
O segundo gol do Flamengo foi marcado por Thiago Neves, aos 30min. Ronaldinho continuou em incrível atividade, enquanto o Atlético-MG recuou e virou espectador, junto com o goleiro Felipe, que nem foi acionado no segundo tempo.
Deivid, que também estava em uma fase difícil de cobranças, foi oportunista e marcou os dois últimos. O primeiro, já aos 41min de jogo, ele pegou de primeira, aproveitou a bagunça no sistema defensivo do Atlético-MG e marcou. No quarto do Fla, Deivid,de novo, com tranquilidade, recebeu cruzada de Léo Moura e marcou com absoluta facilidade: 4 a 1.
Fonte: Mariana Maziero - Folha

Na estreia de Joel, Montillo faz dois gols, e Cruzeiro vence a 1ª

Resultado deixa Cruzeiro fora da zona de rebaixamento, para onde foi o Coxa
Na estreia o técnico Joel Santana, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, em Sete Lagoas, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Os gols cruzeirenses foram marcados pelo meia argentino Montillo --ambos com participação do meia Dudu --meia que entrou no lugar do lesionado Henrique. Marcos Aurélio marcou para o Coritiba.
Joel Santana assumiu o Coritiba nesta semana, após o técnico Cuca pedir demissão do cargo devido à sequência de resultados negativos na competição nacional.
Com a vitória, o Cruzeiro foi aos seis pontos e chegou à 14ª colocação. O revés levou o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, à zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Grêmio e o Coritiba enfrente, em casa, o Figueirense.

Batista corta três 'argentinos' e vai com sete atacantes para Copa América

Monzón, do Boca, Valeri, do Lanús, e Enzo Pérez, do Estudiantes, ficam fora do grupo que disputará o torneio. Confira os números das camisas.



Juan Pablo Carrizo, goleiro do River Plate é o único
"argentino" na lista de Batista (Foto: AFP)
O técnico Sergio Batista anunciou a lista definitiva da seleção argentina que vai disputar a Copa América a partir do dia 1º de julho. Os três dispensados pelo treinador são atletas que atuam no país: o lateral Luciano Monzón (Boca Juniors) e os meias Diego Valeri (Lanús) e Enzo Pérez (Estudiantes).
O comandante da seleção vai contar com sete atacantes no elenco de 23 nomes: Messi, Di María, Tevez, Higuaín, Lavezzi, Agüero e Diego Milito. O goleiro Carrizo, que vive o drama do rebaixamento com o River Plate, é o único "argentino" que participará da competição sul-americana. No entanto, segundo a imprensa, isso não aborrecerá os torcedores locais.

- O povo sabe que os que estão na lista são indescutíveis e vão apoiar a seleção normalmente. Mas acredito que Enzo Pérez, na minha opinião o melhor jogador do campeonato argentino, poderia ter ficado. O problema é que o Batista prefere volantes centrais, já que era um nos tempos de jogador, do que meias mais avançados - ressaltou Juan Pablo, editor do jornal "Olé".
Opinião diferente tem seu colega de profissão, Antonio Serpa.
- Foram cortes lógicos. Os três jogadores daqui que foram chamados foram por conta de dúvidas com os europeus que poderiam estar machucado. Sinceramente, não me surpreendeu – disse.
A seleção da Argentina está no Grupo A e faz a partida de abertura da competição, na próxima sexta-feira, contra a Bolívia, em La Paz.
Confira a lista dos 23 dos escolhidos por Batista e os números de suas camisas:
Goleiros: 23 - Sergio Romero (AZ Alkmaar), 1 - Juan Pablo Carrizo (River Plate) e 12 - Mariano Andújar (Catania).
Defensores: 6 - Gabriel Milito (Barcelona), 2 - Ezequiel Garay (Real Madrid), 4 - Nicolás Burdisso (Roma), 8 - Javier Zanetti (Inter de Milão), 13 - Nicolás Pareja (Spartak Moscou), 17 - Marcos Rojo (Spartak Moscou) e 3 - Pablo Zabaleta (Manchester City).
Meio-campistas: 14 - Javier Mascherano (Barcelona), 15 - Lucas Biglia (Anderlecht), 19 - Ever Banega (Valencia), 5 - Esteban Cambiasso (Inter de Milão), 18 - Javier Pastore (Palermo) e 20 - Fernando Gago (Real Madrid).
Atacantes: 10 - Lionel Messi (Barcelona), 7 - Ángel Di María (Real Madrid), 9 - Gonzalo Higuaín (Real Madrid), 16 - Sergio Agüero (Atlético de Madri), 21 - Ezequiel Lavezzi (Napoli), 22 - Diego Milito (Inter de Milão) e 11 - Carlos Tevez (Manchester City).

Nenhum comentário:

Postar um comentário