segunda-feira, 31 de outubro de 2011

RODADA DESSA SEGUNDA FEIRA 31.10.11


SEGUNDA- FEIRA 31/10/2011
JOGOS NO ROLAN

20:00HS -  VIRTUDE X ICCA
21:00HS-  EL SHADAY X IGREJA DA GRAÇA


VENHA PARTICIPAR E TORCER!!!



A LIGA EVANGÉLICA ( LEIF) TEM APOIO DE MARKSUEL BRANDÃO E OS DEPUTADOS MARLLOS SAMPAIO E NERINHO.

sábado, 29 de outubro de 2011

Kaká volta a ser convocado para a seleção brasileira



Kaká passou pelo “pior momento da sua carreira”, lesões, jejum de títulos e a queda da igreja Renascer em Cristo.
O jogador evangélico Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, está de volta a seleção brasileira. Depois de mais de um ano sem ser convocado para jogar pela seleção o jogador do Real Madrid volta e diz estar muito feliz.
O último jogo de Kaká pela seleção brasileira foi no dia 2 de julho de 2010, na derrota da seleção por 2 a 1 para a Holanda e culminou na eliminação do Mundial. Na ocasião Kaká, visivelmente abatido, disse várias vezes durante as entrevistas que estava “no pior momento da sua carreira”.
Na época Kaká vinha se recuperando de lesão e falou que lutou bastante para fazer o melhor. “Eu me esforcei bastante. Posso dizer que lutei muito para representar meu país.”
Kaká acompanhou o escândalo da Renascer em Cristo e em 2010 deixou a igreja, também em 2010 o jogador foi vaiado ao ser substituído em um jogo do Real Madrid pelas oitavas de final  da Liga dos Campeões, na ocasião o time foi eliminado da liga ao empatar com o Lyon. Seu rendimento já vinha sendo prejudicado por pubalgias, que lhe fizeram ficar fora dos gramados duas vezes por mais de um mês.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Atletas de Cristo na Vila do Pan


Fonte: UOL
A Vila Pan-Americana tem lugares de convivência, de relaxamento, de lazer e de… oração. O espaço ecumênico do local que abriga a maior parte dos atletas que estão em Guadalajara atende também aos evangélicos. Ketlen Wiggers, do futebol feminino, é uma das líderes de um grupo que, segundo ela, reúne fieis de vários países e conta até com um pastor dos “Atletas por Cristo”.
A jovem de 19 anos é uma das mais fervorosas. Em seu Twitter, ela já falou sobre bandas gospel, orações que recebeu de um colega e sobre a experiência na Vila. “Cheguei da igreja, foi benção. Tremendo mesmo. O melhor é saber o que Deus faz com as outras pessoas”, disse a atleta.
“É sempre muito legal. Tive essa experiência pela primeira vez na Universíade, na China, neste ano. Nós tínhamos perdido para as chinesas, estávamos meio chateadas e fomos na igreja. Acabamos encontrando as meninas [para quem perderam] lá e ficamos amigas”, disse Ketlen, após a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Costa Rica, na última quinta-feira.

Ex-Fla, Wanderley opera o joelho e volta aos campos em seis meses


Pouco mais de 20 dias depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito na estreia da Liga do Qatar, o atacante Wanderley desembarcou em São Paulo e foi direto para a sala de cirurgia. O jogador, ex-Flamengo e atualmente no Al Arabi, ficará fora de combate por seis meses.
- Estou muito feliz. A cirurgia foi um sucesso e gostaria de agradecer a Deus por estar no controle, agradecer os doutores Renê Abdalla e Marco Aurelio Cunha e toda sua equipe pela dedicação. Gostaria de agradecer também ao Adriano Spadoto e ao técnico Silas (do Al Arabi) por estarem comigo me apoaindo e me ajudando – disse o jogador, que vai realizar a fisioterapia em Campinas.

Em nome do pai


Após a perda do pai que morreu no domingo dia(23), Maurine superou a dor da perda, e resolveu ficar em Guadalajara com o incentivo da mãe e companheiras da Seleção feminina de Futebol, conseguiu marcar o gol da vitória e homenageou o pai.-Assista o gol no final do post…
“Fiz o gol para o meu pai. Para mim não foi fácil, mas minhas companheiras sempre me ergueram. Quando apitou [o início do jogo] eu
deixei tudo o que tinha de tristeza para fora e disse que ia dedicar essa vitória para meu pai”, disse Maurine após a classificação para disputa da medalha de ouro, na próxima sexta-feira contra o vencedor de Colômbia e Brasil.
As brasileiras jogaram com uma pequena faixa preta de luto na camisa. Brasil Gonçalves estava com uma infecção pulmonar e sofreu uma parada respiratória.

Alex no Pan


Oi pessoal, entramos na reta final.
Na primeira semana os atletas estavam muito felizes por estarem no Pan, depois de superarem duras eliminatórias para chegar até aqui.
Na segunda, o ambiente na Vila foi tenso. Era chegada à hora do “vamo-ver”, a cobrança dos resultados. Agora que entramos na reta final temos que encorajar e tranquilizar os que ainda vão competir, consolar os que amargam a derrota e ajudá-los a lidar com suas frustrações e juntarem os seus cacos…
Infelizmente, o subproduto da vitória de poucos é a derrota de muitíssimos.  A régua de medir sucesso desse mundo é muito cruel para com os perdedores…
As pressões psicológicas, emocionais e espirituais inerentes ao esporte de alto rendimento em um evento dessa magnitude tem me proporcionado um tempo de qualidade, com vários atletas e treinadores. Estudamos Efésios 6:10 a 20; usando o exemplo da armadura de última geração do Iron Man e comparamos a energia potencial de João 14:23 com o mini reator atômico que fornece energia para a armadura do Iron Man derrotar seu vilão hitech no meio de uma corrida de F1 em Mônaco.

Atacante marca dois gols após receber oração de jogador brasileiro. Assista! O jogador espanhol passava por uma má fase no time Chelsea até que foi abençoado pelo brasileiro


Atacante marca dois gols após receber oração de jogador brasileiro. Assista!
O jogador brasileiro David Luiz teve uma atitude em campo que salvou seu time, o Chelsea, da Inglaterra. Antes da partida contra o Genk, na quarta-feira, 26, o brasileiro colocou as mãos na cabeça do jogador espanhol Fernando Torres e fez uma oração.
Torres passava por uma má fase, ele não tinha marcado nenhum gol nos jogos da Liga dos Campeões, mas depois da oração ele marcou dois dos cinco gols que deram a vitória para o time londrino.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

LEIF- REUNIÃO REALIZADA EM 24/10/11

A paz do senhor a todos os leitores e amigos do blog da liga evangélica ( LEIF ), que tem o prazer de informar que ontem 24 de outubro, foi realizado um reunião com representantes dos clubes que participam da liga evangélica que tem como presidente Marksuel Brandão e apoio dos Deputados Marllos Sampaio e Nerinho. Todos os representantes presentes foram esses: 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pastor afirma que Esporte cobrou propina para o PCdoB, diz jornal Por não aceitar a dar 10% do valor recebido para um projeto social, o pastor batista sofreu retaliações e está sendo acusado pelo MPF

Pastor afirma que Esporte cobrou propina para o PCdoB, diz jornal
O pastor David Castro, 56 anos, fundador da Igreja Batista Gera Vida de Brasília está denunciando o Ministério do Esporte de cobrar propina para os cofres do PC do B, partido que controla o ministério.
Castro recebeu em 2006 R$ 1,2 milhão do Ministério para desenvolver atividades esportivas para 5.000 crianças carentes, dentro do programa Segundo Tempo. Para a reportagem da Folha de São Paulo o pastor contou que depois que fechou o contrato foi procurado por pessoas ligadas ao ministro  Orlando Silva (foto) que cobraram 10% do valor.
“Usavam o nome do ministro. Diziam: ‘É para suporte político do ministro’”, disse o pastor batista que resolveu não ceder e não pagou o valor pedido.

Atletas de vários países usam espaço da Vila do Pan para prestarem cultos a Deus Evangélicos se reúnem e conta até com a presença de um pastor do Atletas de Cristo para conduzir os cultos

Atletas de vários países usam espaço da Vila do Pan para prestarem cultos a Deus
Os atletas que estão participando dos jogos Pan-Americanos em Guadalajara, México, estão aproveitando o tempo livre para se reunirem e participarem de cultos dentro da Vila do Pan. Essa Vila tem vários outros espaços como salas de lazer, relaxamento, convivência e um espaço ecumênico onde os encontros têm acontecido.
Os cultos reúnem atletas de vários países, principalmente do Brasil que tem muitos competidores cristãos. Entre eles a atacante da seleção brasileira de futebol, Ketlen Wiggers, de 19 anos. Ela comenta em seu Twitter que os cultos dentro da Vila têm sido “tremendos”.

Nadador brasileiro conquista medalha de ouro no Pan e afirma: “é para Jesus”

Nadador brasileiro conquista medalha de ouro no Pan e afirma: “é para Jesus”
No último Domingo, 16/10, o nadador brasileiro Felipe França conquistou a medalha de ouro na prova dos 100m nado peito, nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, com o tempo de 1:00:34, apenas 10 décimos abaixo do recorde da competição.
Recentemente, quando disputou o Mundial de Natação em Xangai, na China, Felipe França também conquistou a medalha de ouro na prova dos 50m peito.
Evangélico, França que é de Suzano, interior de São Paulo, afirmou que sua principal força de motivação é a fé. “Minha maior responsabilidade é glorificar o nome de Jesus Cristo”, afirmou o nadador de 24 anos.

Prefeitura de São Paulo estuda forma de liberar Estádio do Pacaembu para evento da Assembleia de Deus

Prefeitura de São Paulo estuda forma de liberar Estádio do Pacaembu para evento da Assembleia de Deus
A Prefeitura de São Paulo busca uma maneira de liberar o Estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu, para a Assembleia de Deus comemorar o centenário de fundação.
Em 2009, uma ação de moradores fez a Justiça proibir eventos que não fossem esportivos no estádio. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a equipe do prefeito Gilberto Kassab (PSD) tenta encontrar brechas na decisão expedida pela Justiça para viabilizar o evento evangélico, que acontecerá em Novembro.
A decisão da Justiça prevê que os eventos não-esportivos realizados no estádio, garantam comodidade acústica aos moradores do bairro. A Prefeitura entende que, como o estádio não é coberto, para que um evento seja realizado lá, é preciso manter o volume do som em uma altura que não incomode a vizinhança.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SEMI FINAL REALIZADO NO ÚLTIMO DOMINGO 16

Neste último domingo 16 foi realizado na agreve as semi-finais do campeonato de society realizado pela liga evangélica na cidade parnaiba-pi. O jogo de abertura das semi-finais foi entre Virtude e Igreja da Graça.
No primeiro tempo o time da igreja da graça dominou o jogo sem dar chance para a equipe do virtude e aos 8 min de jogo abriu o placar. No segundo tempo logo com 2 min a equipe da igreja da graça ampliou o placar para 2x0 e depois disso só o virtude jogou, e acabou marcando um gol e ficou pressionando e no finalzinho do jogo quase empatou, mas ficou nisso virtude 1 x 2 Igreja da graça. 


RESULTADOS DOS JOGOS:

virtude 1 x 2 Igreja da graça
cpp 2 x 7 el shaday





confira as fotos: 

virtude 1 x 2 Igreja da graça


Para espantar má fase do São Paulo, esposa de Luís Fabiano sugere que o time vá para a igreja Pelo Twitter Jliana Paradela ficou bastante irritada com as criticas em relação ao desempenho do jogador


Para espantar má fase do São Paulo, esposa de Luís Fabiano sugere que o time vá para a igreja
Diante das críticas que seu esposo estava recebendo por não conseguir marcar nenhum gol, a evangélica Juliana Paradela, esposa do jogador do São Paulo Luís Fabiano, se irritou com os torcedores no Twitter e disse que para o time melhorar precisam ir todos para a igreja.
Quando o jogo acabou dando vitória de 3×0 para o Atlético-GO, Juliana foi enfática e escreveu: “É… O jeito vai ser levar o time todo do São Paulo para a igreja!”

Atleta agradece a Deus por conquistar medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos Mesmo com dificuldades ele conseguiu o primeiro lugar e disse que foi Deus que lhe deu fôlego para terminar a prova


Atleta agradece a Deus por conquistar medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos
O nadador evangélico Felipe França demonstrou sua fé e gratidão a Deus por ter êxito nas eliminatórias nos jogos Pan-Americanos que estão acontecendo em Guadalajara (México). Ele foi vitorioso na prova dos 100m nado peito e conquistou uma vaga na final.
No domingo, 16, quando conquistou a medalha de ouro, o brasileiro voltou a mostrar sua gratidão a Deus por ter lhe ajudado a completar a prova, já que sentiu muita falta de ar no final do percurso.  “Glória a Deus, Ele que me deu fôlego para terminar esta prova”, disse o nadador.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Kaká- Testemunho


Como amador iniciei no São Paulo aos 10 anos de idade. Passei por todas as categorias de base: dente de leite, infantil, juvenil e júnior, até chegar ao profissional.
Um momento difícil em minha vida aconteceu em outubro de 2000, quando estava disputando o Campeonato de Juniores. Fui visitar meus avós paternos em Caldas Novas, e lá desci num escorregador de piscina, um toboágua. Quando caí na água bati a cabeça no fundo da piscina e torci meu pescoço. Aquilo causou a fratura de uma das vértebras, e dois meses sem sair da cama. Os médicos diziam que eu tinha muita sorte por ainda poder andar normalmente. Eles falavam em sorte, mas minha família falava em Deus, e em casa nós sempre agradecíamos ao Senhor porque sabíamos que tinha sido sua mão e livramento que haviam me protegido.

Milagres e avivamento na Avenida São Sebastião


Foto: Proparnaiba
Na noite desta quarta-feira (12), Dia das Crianças, foi realizada na Av. São Sebastião em Parnaíba a cruzada “Milagres e Avivamento” numa realização da Domini Eventos que teve a participação de varias bandas locais e do Pastor residente em Goiás, Gilmar Santos.
O pastor Gilar Santos tem um trabalho caracterizado, por curas e milagres, além de ministrar uma mensagem bíblica e cristocêntrica.

TV ADC: Flávio Saretta fala sobre tênis, futuro e fé


O ex-tenista, hoje treinador de tênis, Flávio Saretta, foi o convidado do programa de TV de Atletas de Cristo na ClicTV (Conteúdo UOL).
Em um bate papo com o diretor executivo de Atletas de Cristo, Ricardo Ximenes, Saretta revelou que logo após o anuncio da aposentadoria entrou em depressão e chegou a usar drogas. Com a ajuda da esposa Suzana Alves entregou-se a Cristo e teve a vida transformada.
Além do relato sobre sua conversão, Saretta, que ganhou o ouro no Panamericana do Rio em 2007, falou sobre o momento atual do tênis e as expectativas em relação aos brasileiros Ricardo Mello, João Souza (Feijão) e Rogério Silva que disputarão no Pan de Guadalajara.
“Temos chances, acho que a gente fica coma medalha de ouro este ano novamente”, disse Saretta.
Dentre os internautas que enviaram perguntas pelo Twitter, o propgrama da noite de quinta, 13/08, contou com a participação do lutador de MMA Vitor Belfort, que através do Twitter perguntou a Saretta sobre seu encontro com Cristo.

Na Arábia Saudita Jogador Vai Parar Na Cadeia Por Tatuagem De Jesus


Um jogador de futebol foi detido em Riad, capital da Arábia Saudita, por exibir uma tatuagem com a imagem de Jesus Cristo. O colombiano Juan Pablo Pino, jogador do Al Nasr, passeava em um shopping da cidade com suafamília , quando alguns cidadãos passaram a insultá-lo. Devido ao tumulto, a polícia foi chamada e o jogador, detido para prestardepoimento.
Pino estava com uma camiseta sem mangas e com a tatuagem à mostra. Por isso, foi acusado de quebrar as regras do wahhabismo, uma versão mais rigorosa do Islamismo. Em nota o clube divulgou declarações de Pino, que afirmou estar “profundamente triste” com o episódio e que havia comprado uma roupa muçulmana para sua esposa, para que ela saísse “de maneira respeitosa”.

domingo, 9 de outubro de 2011

JOGOS DA LIGA - FASE MATA-MATA

Na Roda deste domingo 09, tem clássico entre CPP x El Shaday ás 15:30hs e as 14:30 o jogo de abertura da semi- final Virtude x Igreja da Graças, esses jogos serão realizados na agreve e a entrada é franca ou seja 0800. Venha torcer e participar dos jogos da liga.

confira algumas fotos dos jogos do último domingo 02, realizado na agreve:

EL SHADAY 5 X 0 ICCA






CPP 5 X 2 IEQ


Equipe da Quadrangular


Equipe da CPP



VIDEO DOS GOLS ENTRE CPP X IEQ:


por: Rafael Moraes: Gospel New, BPHBG e Leif


sábado, 8 de outubro de 2011

Jorginho revela arrependimentos na Seleção e afirma: ‘Um dia voltarei’


Na noite de 2 de julho de 2010, momentos depois de o Brasil ser eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul com a derrota de 2 a 1 para a Holanda, Jorginho, auxiliar e braço direito de Dunga, ouviu a previsão: “Pode se preparar, você vai apanhar muito”. As palavras foram ditas pelo médico José Luiz Runco, no quarto da concentração, ainda em solo africano. Com o título em 2002 e a decepção em 2006, Runco falou com conhecimento de causa. Conhecedor da história da Bíblia, evangélico há 26 anos, Jorginho sabia que chegava a hora de ser crucificado.
Jorginho: "A Seleção me fez um homem melhor e um treinador melhor" (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Craque do Showbol, Axel lembra erro fatal no São Paulo e tempos de boemia com Jr. Baiano


A longa carreira de Axel no futebol, 20 anos, é recheada de momentos marcantes. O ex-volante deu os primeiros passos no profissional sendo chefiado por Sócrates no Santos, disputou um jogo solitário pela seleção brasileira, encarou a pressão de ser reforço de luxo no São Paulo e sofreu no Morumbi após um erro fatal na final da Copa do Brasil de 2000. O bom estado físico lhe permitiu dar a volta por cima com triunfos particulares contra jovens craques como Robinho e Tevez, e ainda o deixa colhendo frutos até hoje. Por dois anos consecutivos, ele foi eleito o melhor jogador de Showbol do país.
Axel recebeu a reportagem do UOL Esporte em sua casa, em Santos, e lembrou de diversos momentos marcantes da carreira. Com 41 anos, e seis filhos, o ex-volante trabalha atualmente como treinador das categorias de base do Jabaquara, que tem parceria com o Santos para formar atletas, e tem muita experiência para passar.
Axel (direita) posa ao lado do lateral Cafu com o taça da Recopa conquistada em 1994
Revelado pelo Santos, e promovido ao profissional do clube em 89, Axel teve logo de cara a oportunidade de fazer parte do elenco que excursionou ao Chile no fim do ano, e ficou órfão do treinador Marinho Perez, que acertou a transferência para o futebol português em meio a viagem com o alvinegro.
“Tinha dirigente do Santos com a gente no Chile e nos reuniram no hotel para explicar a situação do Marinho. E nos informaram que na viagem o Sócrates seria o nosso chefe, era a ele que tínhamos que obedecer. No hotel, ele podia fazer o que quiser, beber, fumar. Imagina eu, com 19 anos e ainda desconhecido, como ficava? Não tinha o direito de quebrar regras que ele conquistou. Só ficava admirando mesmo”, lembrou Axel.
“Eu chamava ele de doutor, e via outros chamarem de magrão. Era complicado de entrar na cabeça que aquele cara do lado era o Sócrates. Ainda tinha lembranças da minhas peladas de rua, quando ficava dando passe de calcanhar e gritando: ‘Sócrates’. Foram 15 dias de viagem marcantes. E eu só estava nela por ter ganhado isso como luvas antes de assinar meu primeiro contrato como profissional”, complementou.
Daí em diante, o status de Axel no Santos cresceu significantemente. Tanto que em 1992 foi chamado por Carlos Alberto Parreira para integrar a seleção brasileira que se preparava para a Copa do Mundo de 94 nos Estados Unidos. A convocação aconteceu uma única vez, e o amistoso disputado contra a Costa Rica, em Paranavaí, ficou marcado pelos três gols de Raí na vitória por 4 a 2 – Renato Gaúcho fez o outro.
O bom rendimento no Santos ainda despertou a cobiça do São Paulo. O clube havia conquistado os títulos de 92 e 93 da Libertadores, e no projeto montando para o tricampeonato no ano seguinte, Axel veio como reforço de luxo.
“Estava bastante valorizado. O São Paulo teve quer dar o Gilberto, o Dinho e o Macedo, e ainda bastante dinheiro para me contratar. Joguei a final da Libertadores só que infelizmente perdemos nos pênaltis. Tive bons momentos no São Paulo”, disse Axel.
Axel lembra de parceria de 'baladas' com zagueiro Júnior Baiano
Pelo time do Morumbi, Axel  também amargou o pior momento da carreira. Foi na segunda passagem pelo clube, em 2000, após retornar de empréstimos para o Sevilla-ESP, Bahia e Atlético-PR, onde recuperou o moral sendo capitão do time campeão da seletiva para a Libertadores, em 99, que a mancha foi feita. O ex-volante foi apontado no clube como o culpado pela perda do título da Copa do Brasil.
Axel entrou nos minutos finais da partida decisiva diante do Cruzeiro, no Mineirão, e errou em recuo de bola para o zagueiro Rogério Pinheiro, que fez falta na entrada da área. O volante, presente na barreira, viu Giovanni cobrar a infração por debaixo dos jogadores do São Paulo, e marcar o gol que levou o placar para 2 a 1 para o time de Minas, aos 46 minutos, e garantiu o título.
“Foi horrível. Só que sofri uma falta antes de tocar a bola para trás, por isso passei errado. Depois desse jogo não dava mesmo para continuar no clube. Já sofria com lesão grave no tornozelo e pensei em parar”, contou.
A aposentadoria parecia ter chegado mesmo pouco depois, em 2002, aos 32 anos. Axel ficou durante todo o ano sem clube, mas realizou uma cirurgia no tornozelo, e resolveu treinar por conta própria. O Santos o acolheu para a realização de exercícios físicos, e o permitiu treinar  na base. A persistência ainda o deixou com grandes triunfos na carreira.
“Em 2004 joguei o Brasileiro pelo Paraná e tivemos uma vitória marcante contra o Santos de Robinho, sendo que eu tive que marcá-lo…ainda fui o marcador do Tevez defendendo o Figueirense, em 2005, e eliminamos o Corinthians na Copa do Brasil.  Bati bastante nele, não podia dar o mínimo espaço”, relembrou.
A carreira no futebol profissional terminou com uma passagem rápida e frustrante pela Santacruzense em 2008. Nessa época, Axel já dividia o trabalho com performances pelo time do Santos de showbal. Na modalidade, o ex-volante tornou-se “o cara” e em 2008 e 2009 foi o eleito o melhor jogador do país.
“Tenho muita experiência no futebol de salão. Foi assim que comecei a jogar futebol e o showbol é parecido. Agora , por causa do meu trabalho como treinador, tenho participado pouco. Mas o pessoal do time sempre me liga para jogar”, destacou.
Axel soube administrar a carreira e mantém vida de padrão social elevado em Santos. O ex-volante guarda com orgulho os ensinamentos do pai, falecido em 2001.
“Meu pai era operário, comigo são três filhos, mas sempre quis ver um se tornar jogador de futebol. Graças a Deus pude realizar esse sonho que era dele. Esse é a maior emoção que carrego comigo”, finalizou Axel.