Após a perda do pai que morreu no domingo dia(23), Maurine superou a dor da perda, e resolveu ficar em Guadalajara com o incentivo da mãe e companheiras da Seleção feminina de Futebol, conseguiu marcar o gol da vitória e homenageou o pai.-Assista o gol no final do post…
“Fiz o gol para o meu pai. Para mim não foi fácil, mas minhas companheiras sempre me ergueram. Quando apitou [o início do jogo] eu
deixei tudo o que tinha de tristeza para fora e disse que ia dedicar essa vitória para meu pai”, disse Maurine após a classificação para disputa da medalha de ouro, na próxima sexta-feira contra o vencedor de Colômbia e Brasil.
As brasileiras jogaram com uma pequena faixa preta de luto na camisa. Brasil Gonçalves estava com uma infecção pulmonar e sofreu uma parada respiratória.
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ofereceu auxílio psicológico e passagem aérea para a jogadora retornar ao país, mas ela preferiu ficar em Guadalajara para jogar a semi e a disputa por medalha.
“Antes de falecer eu visitei ele no hospital e ele pediu para eu trazer a medalha. Hoje chorei, me emocionei, não consegui aguentar. A gente vai levar esse ouro para ele”.
Maurine tomou a decisão, em Guadalajara, com o apoio da família. Não teria tempo de chegar ao velório do pai no Brasil.
“Vou lembrar para o resto da vida que este gol era o que eu pedi tanto a Deus para dedicar ao meu pai”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário