domingo, 31 de julho de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA DO PRIMEIRO GRANDE CONFRONTO!

PARNAHYBA X 4 DE JULHO
A PRIMEIRA BATALHA!

(TIRA-TEIMA NO PISCINÃO: TUBARÃO OU GAVIÃO?)
Não há como recuar: Tubarão ou Gavião?
Hoje, às 17h no Piscinão, em Parnaíba, o Tubarão receberá o Gavião Colorado de Piripiri, em mais uma batalha pela final do returno do Certame 2011.

Por Renneé Cardoso Fontenele
Parnaíba/PI
O Colorado, crescente em suas partidas, enfrentará o Parnahyba com toda motivação de suas apresentações anteriores, sobretudo no segundo turno. Jorge Pinheiro, treinador do 4 de Julho, tentará, novamente, impor seu ritmo de jogo, com seu ataque veloz, comandado por França, o artilheiro do clube piripiriense. Ao lado de França, compondo o ataque Colorado, estará, também, Pretinho, outro goleador do 4 de Julho. Os dois, inclusive, marcaram 17 gols, sendo 9 do França e 8 de Pretinho. Na última apresentação colorada em Parnaíba, no Piscinão, França balançou as redes azulinas, em belo estilo.

(COLORADO PRETENDE DEVOLVER A QUEBRA DE INVENCIBILIDADE DO PRIMEIRO TURNO!)
Jorge Pinheiro não objetiva jogar recuado, pelo contrário, pretende colocar o time ofensivo, a fim de sair de Parnaíba com um resultado positivo, decidindo o Título na Arena Colorada, com certa tranqüilidade. A torcida colorada, sempre presente aos jogos do time, marcará presença nas arquibancadas do Piscinão, incentivando o Gavião em mais uma partida difícil.
(TORCIDA AZULINA ESPERA REVER ATUAÇÃO DO ÚLTIMO JOGO NO PISCINÃO!)

O Tubarão do Litoral, em mais uma final de turno, irá para o confronto com a certeza de que não terá outro resultado positivo senão a vitória, diante de sua exigente e fiel torcida, que, sem nenhuma sombra de dúvida, estará em peso apreciando o clube, na expectativa de mais uma vitória.

Para o embate, porém, o Tubarão terá um problema: ausência do meia Totonho, que sentiu a mesma contusão que o tirara de outros jogos. Inegavelmente, o Parnahyba perderá um elemento fundamental em campo.
Por outro lado, o azulino da praia contará com a velocidade e precisão de seu centroavante, Da Silva, artilheiro do campeonato com 10 gols, auxiliado pelo meia-atacante goleador, Isac, também com 10 gols. A dupla azulina conta 20 gols marcados, 50% de todos os gols assinalados pelo clube.
Batista Filho, treinador do Parnahyba, defenderá a única invencibilidade mantida até o momento: o Tubarão não conheceu a derrota em casa, no Certame 2011. A invencibilidade do 4 de Julho, na Arena Colorada, foi quebrada na semifinal do primeiro turno, quando o Tubarão venceu o Colorado por 1 a 0, com gol do artilheiro Da Silva.
Muita expectativa, portanto, para logo mais no Piscinão, palco que ficará com suas dependências superlotadas, e seus 4.700 lugares serão “substituídos” por mais de 8.000, como acontece em finais. Parnahyba e 4 de Julho, às 17h, em mais uma tarde-noite de futebol.

sábado, 30 de julho de 2011

FUTEBOL AMADOR PARNAIBANO

VOLTA REDONDA APRESENTA TOTONHO

Esse ano o CAMPEONATO AMADOR terá a participação de dois atletas profissionais em cada clube. Pensando nisso o Volta Redonda apresentou nesta quarta-feira o volante Totonho, agora é ele e Israel.

"Estou muito confiante,temos jogadores de muita experiência e qualidade, não encontro palavras para explicar." Falou Totonho ao vestir a camisa 8 do Voltasso.


SANTOS APRESENTA SEU TIME

Depois de passar mais de trinta anos fora do campeonato amador o Santos está de volta agora com uma diretoria jovem à frente.
O presidente Alan já tem confirmado a participação de vários atletas de qualidade no time, tais como:

Chico neném, Fábio, Gustavo, Léozinho, Marcos, Cleyton, Alan, Iremar, Rodrigo.

Por Zezinho Imprensa

Todas as equipes estão se preparando para que o CAMPEONATO AMADOR deste ano seja bem mais disputado. O torcedor parnaibano só tem a ganhar com essa atitude pensada e correta de todas as equipes do FUTEBOL PARNAIBANO.

PRESTIGIE OS JOGOS DO CAMPEONATO AMADOR PARNAIBANO REALIZADO PELA LPD.

FUTEBOL PIAUIENSE

GENTE NOVA NO PLANTEL DO COMERCIAL!



(COMERCIAL CONTRATA JOGADORES DO CERTAME 2011, REFORÇANDO O PLANTEL PARA O BRASILEIRO!)

Após a derrota em Tucuruí por 4 a 1, para o Independente, e ser eliminado pelo 4 de Julho, por 1 a 0, na quarta-feira (27), pelo returno do Estadual 2011, a Diretoria do Comercial contratou alguns jogadores que estavam atuando no Certame 2011.

Da Sociedade Esportiva de Picos, por exemplo, chega Rigoberto, meia do Zangão, tendo marcado três gols pelo auriverde piauiense. Do Galo Carijó chegaram mais: Antonio Carlos e Tote. Ricardo Oliveira, ex-Piaui, também compõe o grupo de reforços.

O Comercial fará seu segundo jogo pelo Brasileiro Série D, domingo próximo (31), no Albertão, contra o Sampaio Corrêa do Maranhão, líder do Grupo A2. Este ano, Comercial e Sampaio Corrêa já se enfrentaram, em amistoso preparatório para a Copa do Brasil, em Campo Maior. O time maranhense virou a partida: 2 a 1.


Amanhã, pelo Brasileiro, a história poderá ser outra, já que toda atenção do Azulão está direcionada, no momento, ao primeiro jogo “em casa”. O Comercial fez sua primeira partida fora, perdendo por 4 a 1, sendo que sua segunda partida será a de amanhã. Já o Sampaio Corrêa, em suas duas partidas jogadas, venceu o São Raimundo por 2 a 1 e Goleou o Trem por 5 a 0.
O Campeão Maranhense, bem estruturado, vem liderando seu grupo e é forte candidato a encerrar a fase inicial em primeiro lugar. Mas o Comercial, para o confronto, espera implantar um bom ritmo de jogo, capaz de envolver a equipe do Maranhão, podendo, assim, conseguir sua primeira vitória, quebrando a invencibilidade de treze jogos do treinador Teixeira, junto com o recém-chegado, e conhecido da torcida piauiense – sobretudo a do Leão do Marataoan –, Bruno Campos, novo Fisiologista do tricolor.
Comercial e Sampaio Corrêa jogarão às 17h no Gigante Albertão, pela 3ª rodada do Brasileiro.

EM AGOSTO: CAMPEONATO PIAUIENSE DE FUTEBOL SUB-18!


(CLUBES PROFISSIONAIS, JÁ FORA DO CERTAME 2011, SE DEDICAM AO CAMPEONATO SUB – 18 DESTE ANO!)

A Federação de Futebol do Piauí definiu o início do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, para o segundo semestre: dia 20 de agosto. O Campeão terá vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior, respeitado campeonato promovido pela Federação Paulista de Futebol.

O Certame Piauiense será disputado por 12 equipes, divididas em 3 grupos: grupo a com a participação de Flamengo, Fluminense, Piaui e Barras. O grupo b com Krac, Tiradentes, River e Sociedade Esportiva de Picos; o grupo c, por fim, com Comercial, Caiçara, 4 de Julho e Parnahyba.

Dois clubes, para este certame, chamam atenção do torcedor: o Fluminense Esporte Clube e Barras Futebol Club. O Fluminense, pela ótima campanha na última Copa São Paulo e o Barras (que, aqui, leva a alcunha carinhosa de Bafinho), pela estrutura e a dedicação ao trabalho em dois núcleos: um em Água Branca e outro em Teresina.

Os jogos serão realizados em Teresina, Parnaíba, José de Freitas, Campo Maior e Piripiri, sendo que haverá partida no Albertão, Lindolfo Monteiro, Piscinão, Jacob Almendra, Deusdeth Melo e Arena Colorada. Não haverá jogo no Jucão, em Barras, porque o Bafinho mandará seus jogos em Teresina, vez que sua preparação acontece no Complexo Esportivo Dezoitão, CT do Clube, na zona sul de Teresina.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Primeiro Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17

A Confederação Brasileira de Futsal começou nesta quarta-feira(27) o Primeiro Campeonato Brasileiro Feminino de Seleções, na categoria sub-17, tendo como sede a cidade de Maceió-Alagoas. Os jogos serão no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia e correspondem a segunda divisão da categoria. Cinco Estados disputarão o título em turno único: Alagoas, Pernambuco, Bahia, Acre e Piauí.


De acordo com o regulamento, as seleções jogarão entre si e as duas primeiras conquistarão o acesso para a primeira divisão na próxima temporada.


A estreia piauiense foi às 15h00 desta quarta-feira, enfrentando o selecionado de Pernambuco, como preliminar de Alagoas x Bahia.


A tabela de jogos:


27.07 - Pernambuco x Piauí e Alagoas x Bahia


28.07 - Piauí x Bahia e Alagoas x Acre


29.07 - Acre x Piauí e Bahia x Pernambuco


30.07 - Pernambuco x Acre e Alagoas x Piauí


31.07 - Acre x Bahia e Alagoas x Pernambuco


Aguarde em breve os resultados.

FUTEBOL PIAUIENSE

GALO TENTA UM PLANEJAMENTO EFICAZ PARA O SEGUNDO SEMESTRE!

(GALO CARIJÓ EM FASE DE ORGANIZAÇÃO PARA O SEMESTRE SEGUINTE!)


Por Renneé Cardoso Fontenele
Parnaíba/PI
A ordem no Galo Carijó é dispensar! Após a eliminação do certame, no empate com o Tubarão, o Galo Carijó partiu para o primeiro passo: dispensar os jogadores, entre eles o treinador Polozzi.Sem ter como custear o plantel, o “Eterno Campeão” libera vários jogadores (sobretudo os de fora), e pensa na definição da data para a Eleição da Diretoria do Clube, já visando o segundo semestre deste ano, quando acontecerá a Copa Piauí, possibilitando ao clube campeão o acesso à Copa do Brasil de 2012.
Polozzi, bastante triste, afirmou que a equipe riverina deixou escapar a vitória, faltando maturidade ao elenco, para tanto. Polozzi, inclusive, foi um dos liberados pela agremiação tricolor, retornando ao Estado de São Paulo.
Elizeu Aguiar, presidente riverino, mencionou que a eleição da nova diretoria tricolor acontecerá, provavelmente, dentro de um mês, prazo hábil para diretrizes novas, no segundo semestre.
_____
(Informações repassadas pela Assessoria do River Atlético Clube ao futebolpiauiense.wordpress.com)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CAMPEONATO PIAUIENSE

NOVA RESOLUÇÃO PRORROGA O PRAZO DE JOSÉ LIMA COMO DELEGADO!


Por Renneé Cardoso Fontenele
Parnaíba/PI
(JOSÉ LIMA FICARÁ ATÉ SETEMBRO COMO DELEGADO NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PIAUÍ!)
A Resolução que nomeou José Lima a Delegado na Federação de Futebol do Piauí, mencionava um prazo de 60 dias a contar do dia de sua expedição, isto é, 30 de maio de 2011, estabelecendo a condição de permanência de José Lima até 30 de julho deste ano, depois de amanhã.
Esta data foi proposta com o objetivo de continuar o Campeonato Piauiense de Futebol e, após seu término, realizar a Eleição para Presidência da Federação de Futebol do Piauí. Como, porém, o Campeonato ainda está em curso, não seria conveniente acontecer a eleição no momento, até mesmo pela própria Resolução, uma vez que a Eleição deverá ser realizada após o Campeonato.
Então, José Lima, estando a CBF a par da situação, recebeu outra Resolução com mais 60 dias, ou seja, até o dia 30 de setembro, tempo suficiente para a conclusão do Certame 2011 e a realização da Eleição para Presidência da FFP – eis a incumbência de José Lima.

4 DE JULHO DESPACHA COMERCIAL, CLASSIFICANDO-SE PARA A FINAL DO RETURNO!

Por Renneé Cardoso Fontenele
Parnaíba/PI
4 DE JULHO DESPACHA COMERCIAL, CLASSIFICANDO-SE PARA A FINAL DO RETURNO!

(COLORADO MANTEVE OS 100% DE APROVEITAMENTO NO RETURNO, JOGANDO NA ARENA!)
Com a missão de vencer o Colorado na Arena, hoje (27), o Comercial entrou em campo disposto a conquistar a vaga para a decisão do returno. Mas, como seu adversário também tentava a mesma coisa, a batalha ficou acirrada.
(EMPURRADO PELA SUA TORCIDA, 4 DE JULHO BATE COMERCIAL, ELIMINANDO-O DO RETURNO!)
Melhor em campo, na primeira etapa, o Comercial buscava a todo custo abrir o marcador, na Arena. Robinho, arqueiro do Gavião, estando em noite “estrelada”, fazia o seu trabalho, com defesas que exigiam muito reflexo. Foi, contudo, o 4 de Julho quem alterou o placar, com ele, França, o goleador colorado: 1 a 0 Gavião Colorado.
Na segunda etapa, no tudo ou nada, o time de Aníbal Lemos partia para diminuir a vantagem estabelecida, vez que, com o 1 a 0, a equipe azulina de Campo Maior deveria marcar, no mínimo, dois gols. A luta azulina continuava, e o Comercial mantinha um maior volume de jogo, enquanto o Colorado administrava o resultado conforme suas possibilidades.
A partida terminou com o marcador do primeiro tempo: 1 a 0 4 de Julho, finalista do returno do Certame 2011, para o delírio da torcida presente. Jorge Pinheiro venceu mais uma e o duelo contra Aníbal Lemos que esperará o Campeão de Parnahyba e 4 de Julho, para a grande final do Estadual 2011.

FLAMENGO X SANTOS, UM SHOW DE FUTEBOL

Brilhante, Neymar se rende a Ronaldinho: 'É um gênio'

Craque alvinegro jogou muito, mas não o suficiente para fazer o Peixe superar o Flamengo, que contou com um camisa 10 inspiradíssimo


Neymar Santos x Flamengo (Foto: Ag. Estado)
Por Adilson Barros Santos, SP
Neymar dá show, mas 'gênio' Ronalddinho Gaúcho
também brilha (Foto: Ag. Estado)
O atacante Neymar deixou o gramado, após a derrota por 5 a 4 para o Flamengo, com um gosto amargo na boca: ele deu show, fez dois gols, um deles de placa, mas não pôde comemorar a vitória. No fim, reverenciou Ronaldinho Gaúcho, que acabou fazendo a diferença para o lado rubro negro.
- Eu fico chateado porque abrimos 3 a 0 e levamos a virada. Isso não pode acontecer. Demos muito espaço para o Ronaldinho e ele resolveu - afirmou o craque santista.
Neymar não acha que o time falhou na marcação do camisa 10 do Flamengo. Para o santista, Ronaldinho, mesmo marcado, resolve.
- É um gênio, um craque. Ele jogou muito e resolveu o jogo para o Flamengo. Infelizmente, não conseguimos segurar a nossa vantagem. Agora, vamos procurar trabalhar para recuperar esses pontos.

Uma ode ao futebol: Flamengo vence Santos num jogo espetacular na Vila

Peixe abre vantagem de 3 a 0, com show de Neymar. Mas Ronaldinho, que volta a ser o gênio dos tempos de Barcelona, comanda a reação carioca

Difícil achar um adjetivo para qualificar o que Santos e Flamengo fizeram nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Um show, um concerto, um espetáculo? É pouco. Foi, enfim, um jogo histórico, que será lembrado por muito tempo. No fim, o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, que saiu perdendo por 3 a 0, acabou levando a melhor sobre o Santos, num 5 a 4 de encher os olhos, para apagar da memória dos torcedores brasileiros o burocrático futebol apresentado pela Seleção Brasileira na Copa América. O craque rubro-negro, enfim, mostrou a que veio quando retornou ao Brasil. Foi genial, como há muito tempo não era, marcando três gols, chegando a oito, artilheiro da competição. Neymar também brilhou, imarcável, com dois gols.
Muitos gols, uma obra-prima e o vilão
saiba mais
Ninguém tinha dúvidas de que seria um grande jogo, mas acabou saindo melhor, bem melhor mesmo, do que a encomenda. Craques dos dois lados, jogadas de efeito e muitos gols - um deles, de Neymar, uma obra de arte. Foram seis tentos apenas no primeiro tempo. As duas zagas sofreram muito, e falharam demais também. Bom para o espetáculo, que começou com o Santos como protagonista.
Tocando fácil, de primeira, Ganso, Elano e Ibson se achavam em campo. E todos encontravam Borges. Elano, principalmente. Num lançamento primoroso, logo nos movimentos iniciais da partida, o meia largou o camisa 9 na cara de Felipe. Com extrema tranquilidade, o parceiro de Neymar deu um leve toque, o suficiente para tirar a bola do alcance do goleiro rubro-negro.
Ronaldinho Gaúcho comemora gol do Flamengo sobre o Santos (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
Ronaldinho Gaúcho faz a festa na Vila Belmiro
(Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
O Fla até tinha a bola e explorava bem o lado esquerdo da defesa alvinegra, com Luiz Antônio aproveitando-se dos espaços às costas de Léo. Mas o Peixe era mais incisivo. Borges ampliou, completando jogada individual de Neymar, que, deitado no chão, conseguiu acertar o passe para o companheiro.
O time rubro-negro parecia entregue. E Neymar, inspirado. A goleada estava desenhada e com um toque de gênio. Aos 26, o craque santista arrancou pelo meio, jogou para Borges, que escorou e devolveu. Num drible improvável, o camisa 11 passou por Wellinton, Angelim e ficou na frente de Felipe. O toque final foi leve, por baixo do goleiro. A Vila Belmiro aplaudiu de pé.
A festa alvinegra estava armada. Cabia muito mais. Aliás, houve muito mais. Só que, agora, por parte do Flamengo. O jogo mudou de lado. O Rubro-Negro não se intimidou com a vantagem adversária e continuou indo para cima. Marcou dois gols rápidos, com Ronaldinho e Thiago Neves e pressionou o Santos, que apresentava muitas falhas defensivas. Lembrou o time de 2010, que dava sustos na mesma medida em que marcava gols.
Foi aí que apareceu o vilão da noite. Neymar, endiabrado, invadiu a área pela esquerda e caiu. O árbitro marcou pênalti de Willians. Uma marcação duvidosa. Borges pegou a bola para bater, mas Elano assumiu a bronca. Queria se redimir do vexame da Copa América, quando, na decisão por penalidades nas quartas de final, contra o Paraguai, ele mandou uma bola na estratosfera, muito acima da meta. Em momentos difíceis, abusar não costuma ser prudente. Uma cavadinha displicente. A bola, leve, tranquila, morreu nos braços de Felipe, que ainda teve tempo de 'descontar' a ousadia do santista ao fazer embaixadinhas antes de repor a bola em jogo.
Thiago Neves no jogo do Flamengo contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Thiago Neves marca o segundo gol do Fla, de cabeça 
(Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
A Vila caiu em vaias na cabeça de Elano, que chegou a fazer sinais para os alvinegros descontentes. Para piorar a situação do meia santista, Deivid, escorando cobrança de escanteio, empatou a partida. O Flamengo estava vivo; o Santos, adormecido. Elano, em maus lençois.



Neymar + Ronaldinho = show
O segundo tempo foi tão eletrizante quanto o primeiro. O Fla foi melhor, teve mais a bola. Chegou, inclusive, a encurrralar o Peixe. O sistema defensivo santista falhava na marcação. Ronaldinho e Thiago Neves tinham muito espaço para trocar passes. Os alvinegros, mal posicionados, corriam atrás. Neymar, porém, fazia a diferença. Puxando contra-ataques, ele tirou o Peixe do sufoco logo após o início do segundo tempo, arrancando pela esquerda e dando um toque inspirado para matar Felipe.
Mas Neymar não era o único protagonista do jogaço. Ronaldinho Gaúcho mostrou que o craque pensa à frente, surpreende, improvisa. Falta na entrada da área, pelo lado direito. Rafael armou a barreira e se posicionou no lado direito. Todos esperavam a batida por cima da barreira. Esperto, o camisa 10 tocou rasteiro. A bola passou por baixo e enganou o goleiro santista. 4 a 4!
A Vila Belmiro não respirava. Privilegiadas, as quase 13 mil testemunhas do jogo do ano no Brasil não desgrudavam os olhos do gramado. Qualquer piscada e se perderia um drible de Neymar, um toque refinado de Ronaldinho.
Neymar driblava, chutava, só sofria mesmo com a marcação de Willians. O jeito era fazer a bola não chegar ao astro santista. Foi isso o que o Flamengo fez quando roubou a bola no meio de campo - num erro de Ganso. Um contra-ataque mortal, com Ronaldinho arrancando pela esquerda, invadindo a área e definindo o placar.
Uma salva de palmas para o futebol.
<>
SANTOS 4 X 5 FLAMENGO
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges.
Felipe, Léo Moura, Welinton (David), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jean).
Técnico: Muricy Ramalho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Borges, 4, 16, Neymar, 26, Ronaldinho Gaúcho, 28, Thiago Neves, 31, Deivid, 43 minutos do primeiro tempo; Neymar, 5, Ronaldinho Gaúcho, 22, 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato (Flamengo). Léo, Neymar (Santos)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 27/07/2011. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PE). Renda e público: R$ 312.040,00/12.968 pagantes.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESCOLINHA DE FUTEBOL

AÇÃO SOCIAL ÁGATA'S

Na tarde desta terça-feira os meninos do PROJETO CRIANÇA CIDADÃ, iniciaram seus trabalhos de preparação para o TORNEIO DO SESC NOS BAIRROS, que terá início dia 17 de setembro em nossa cidade.


São crianças que na sua maioria passam tempo pelas ruas sem ter qualquer tipo de ocupação, visando dar um rumo diferente à vida deles criamos este projeto para melhor socializá-los, tendo em vista que hoje o esporte une até mesmo grandes nações em conflito.

Este projeto tem hoje o apoio de MAKSUEL BRANDÃO um grande desportista Parnaibano.
O SESC PIAUÍ - BEIRA RIO também é uma forte parceria que estará nesta jornada conosco.

Se você também é um voluntário do Esporte e deseja fazer parte deste projeto, contribua conosco e Publique aqui a sua marca.

HOJÉ ÁGATA'S CONTA COM CERCA DE:

22 ATLETAS NO FUTEBOL FEMININO
25 ATLETAS NA CATEGORIA INICIANTE MASCULINO

DÁ UMA MARGEM DE QUASE 50 FAMÍLIAS ACREDITANDO NO NOSSO TRABALHO.

A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS/ AGOSTO TAMBÉM TRABALHAREMOS OUTRAS MODALIDADES ESPORTIVAS TAIS COMO:

VOLEIBOL E HANDBOL, SE VOCÊ É UM ADEBTO DESTAS MODALIDADES ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO FONE: (86) 9482 0723 OU PELO EMAIL: agatasfutebolfeminino@gmail.com

5º CAMPEONATO EVANGÉLICO - LEIF

SÁBADO 30/07 SOCIETY - AABB

14:00 - IEQ X ESPERANÇA APOCALIPSE
15:00 - ASSEMBLEIA DE DEUS X IGREJA DA GRAÇA
16:00 - ILHA DE PATMUS X BOCA JÚNIOR
17:00 - CORBÃ X VIRTUDE


DOMINGO 31/07 FUTSAL - VERDINHO

15:00 - IASD X ALFA
16:00 - IDM X CORBÃ
17:00 - IEQ SEDE X ESPERANÇA APOCALIPSE

SEGUNDA 01/08 FUTSAL - ROLAND JACOB

20:00 - ICCA X IGREJA DA GRAÇA
21:00 - EL SHADAY X IEQ JOAZ



O 5º CAMPEONATO EVANGÉLICO REALIZADO PELA LEIF COORDENADO POR MAKSUEL BRANDÃO TEM O APOIO DOS DEPUTADOS:

ESTADUAL - NERINHO
FEDERAL - MARLLOS SAMPAIO


ISSO É UMA VERGONHA!

VENDEDORA AMBULANTE É VÍTIMA DE GOLPE NA PRAIA DE ATALAIA.



Vendedora de camisetas é vítima de golpe ao receber nota de Cem Reais Falsa de um dos turistas que se encontrava no Litoral Piauiense, mais precisamente na Praia de Atalaia.

Isso é uma vergonha! É uma pena que algumas pessoas ainda pensam em curtir em meio a desgraça alheia, fiquem atentos, confiem desconfiando, nunca se sabe de onde pode vir o golpe.


PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

“Parnaíba, um amor de verão” termina no próximo domingo

O festival “Parnaíba, um amor de verão”, que neste mês de julho tem ocorrido todos os domingos na praia Pedra do Sal, reuniu um público além do esperado no último dia 24, ao som da banda Gibão de Couro, que tocou das 13h às 17h30. Segundo informações da Secretaria do Turismo, tem sido positivo o fluxo turístico na praia, visto que, apesar da multidão e presença da polícia militar e do corpo de bombeiros, não houve um só caso de violência ou afogamento, além dos bares, que ficaram durante todo o evento com as suas lotações completas.


A programação, que finaliza neste próximo domingo, dia 31, contará com a participação da banda de reggae “Cabesativa”, que iniciará seu show às 14h. Segundo o Secretário do Turismo, Arlindo Leão, “é válido lembrar a parceria essencial que firmamos com a Tractebel Energia, para que o ‘Parnaíba, um amor de verão’ acontecesse, parceria esta, inclusive, que pretendemos manter nos anos seguintes”.

Programação das férias de julho em Parnaíba (última semana)
• Show Gospel com a banda “Fruto Sagrado”, Rio de Janeiro (Dia 28)
- Local: Ginásio do Verdinho (Rua Franklin Véras)
- Horário: a partir das 19h.
• Espetáculo “A Dança Conduz à Vida” (28 e 29)
- Local: SESC Avenida (Avenida Presidente Getúlio Vargas)
Sessão às 19h – 200 poltronas
Sessão às 21h – 200 poltronas
• IV Encontro Nacional de Motociclistas (Dias 29, 30 e 31)
• Porto das Barcas (Todos os dias)
- Porto Salgado (apresentações culturais diversas com música ao vivo de quarta-feira a sábado).
- Aventur Ecoturismo (música ao vivo quinta-feira, sexta-feira e sábado).
Ascom Setur
 
O VI Piauí Kite Surf, acontecerá neste final de semana, dias 29 a 31 de julho, como evento especial de encerramento das férias.

Vários atletas da modalidade de todas as regiões do Brasil participarão da competição.

Uma das grandes novidades é a participação do Ceará Surf, que fará a transmissão do evento, dando a importância devida ao Kite Surf, além de mostrar as belezas do litoral piauiense.

O VI Piauí Kite Surf promete muita emoção tanto para os competidores como para todas as pessoas que prestigiarão a competição.
O Portal Liderança 95 estará no local do evento dando informações em tempo real para os leitores, onde também será lançada uma nova ferramenta de cobertura que disponibilizará áudio e vídeo, onde o internauta vai poder acompanhar tudo ao vivo
 Por Tacyane Machado

COLUNA DO IMPRENSA.

PAYSSANDÚ ESTÁ DE VOLTA A LPD

Depois de ficar quase doze anos fora da Liga Parnaibana, o Brasinha do Litoral como é conhecido está de volta na segunda divisão da LPD, no comando do time está o Antônio Carlos (FUMANCHÚ) e o GURÚ, boa sorte!

REUNIÕES DA LPD

Todas as segundas-feira às 19:00h tem reunião na sede da LPD na praça Santo Antônio - Centro

VOLTAÇO APRESENTA SEUS NOVOS REFORÇOS

O Volta Redonda vai apresentar as suas novas caras para o Campeonato Amador.
Entre eles está:
Mauro - ex Caiçara
Rony - ex Caiçara
Paulo - ex Fuiguerense
Fofinho - ex Nacional
Junior - ex Nacional
Marcos - ex Nacional e
Totonho todos vieram para dar mais força ao Volta Redonda.

Com este elenco e os demais atletas de bastante qualidade o Volta Redonda promete brigar pelo título do Campeonato Amador.

PARNAHYBA SPORT CLUB, ORGULHO DO TORCEDOR PARNAIBANO!

VEJA A BOA CAMPANHA, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

Batista Filho, um nome para entrar para história!
Ele conseguiu a façanha de colocar o PARNAHYBA na final do primeiro e sgundo turno,
Parabéns Batista!


TUBARÃO ELIMINA RIVER NO ALBERTÃO!



(EM JOGO DRAMÁTICO, PARNAHYBA SE SUPERA E ELIMINA O GALO CARIJÓ DENTRO DE CASA!)
Jogando em seu campo de defesa, o Parnahyba sofreu pressão tricolor desde o início da partida. O River, com o dever de vencer no tempo normal e forçar a prorrogação, continuava atacando, sufocando a zaga azulina. Herivelton, substituto de Beto, fazia intervenções espetaculares. Contudo, aos 32 minutos, após cobrança de falta na entrada da área, Moisés balançou as redes azulinas, em bela cobrança: 1 a 0 River. O Parnahyba saiu do campo defensivo, tentando igualar o marcador. E, aos 46, Da Silva perde oportunidade claríssima de gol, o que seria o empate azulino.
(ISAC, O MEIA GOLEADOR, CLASSIFICA O TUBARÃO PARA A FINAL DO RETURNO!)
Para a segunda etapa, houve uma alteração: Felipe entra pelo Tubarão, e Marcinho deixa o gramado. Batista, então, coloca o Parnahyba em ataque, com três atacantes. O River vencia a partida, com Moisés em evidência.
Mas o Tubarão retornou modificado, e, atacando a meta tricolor, conseguiu sufocar o setor defensivo do River. Se o Galo sobrou em campo, na primeira etapa, o Parnahyba pressionou o River no segundo período. Após cruzamento perfeito de Felipe, ele, como um raio, Isac, apareceu na área, colocando no fundo dos barbantes tricolores, aos 44 minutos do segundo tempo: 1 a 1 no marcador. Tubarão na final do returno!
Ao Galo resta a Copa Piauí, no segundo semestre, e, ao Tubarão, aguardar o seu adversário que sairá na partida entre Comercial e 4 de Julho, na quarta-feira (27), na Arena Colorada.
Súmula:
Local – Estádio Albertão em Teresina – 25/07/2011
Gols: Moisés (River), aos 32 minutos. Isac (Parnahyba), aos 44 minutos. Todos na segunda etapa.
RIVER – Alex; Ângelo, Índio, Carlinhos e Moisés; Negretti (Chicão), Tote, Diego Xavier e Antônio Carlos; Ranielson (Felipe Sousa) e Juliano. Técnico – Fernando Polozzi.
PARNAHYBA – Herivelton; Jorginho, Marcos, Gilmar Bahia e Wágner Caucaia(Joniel); Alessandro, Totonho, Idelvando e Isac; Da Silva (Pedro) e Marcinho (Felipe). Técnico – Batista Filho.
Árbitro – Antônio Dib Moraes Sousa – Assistentes : Francisco Nurisman Machado Gaspar e Wenderson dos Santos Lima.

PARNAHYBA: O ÚNICO INVICTO EM CASA!

PARNAHYBA: O ÚNICO INVICTO EM CASA!
Por Renneé Cardoso Fontenele
Parnaíba/PI
De todos os clubes do Campeonato Piauiense de Futebol deste ano, o Parnahyba é o único que ainda mantém a invencibilidade em casa, em todo o Certame 2011.
(Foram 11 jogos no Piscinão, 8 vitórias e 3 empates, marcando 21 gols e sofrendo 7 gols.)
Em números, a vitória azulina mais expressiva aconteceu sobre o Leão do Marataoan, por 4 a 1. Mas foi sobre o River a sua maior apresentação, dentro de campo, cuja partida a superioridade do Tubarão ficou explícita desde o primeiro minuto de jogo até o seu final, tendo a garra como maior destaque, onde os 3 a 1 não refletiram a partida.
Se for eliminado pelo River, no segundo jogo pela semifinal do returno, amanhã (25), no Albertão, o Tubarão dará adeus ao Campeonato Estadual 2011, de forma invicta no Piscinão. Se eliminar o Galo, terá mais um jogo em casa, podendo defender tal invencibilidade e, sobretudo, dar continuidade ao belíssimo trabalho que vem realizando.

TUBARÃO: “PREPARANDO-SE PARA O ATAQUE”!

TUBARÃO: “PREPARANDO-SE PARA O ATAQUE”!
Por Renneé Cardoso Fontenele
Parnaíba/PI
(PARNAHYBA TREINOU O RESTANTE DA SEMANA VISANDO JOGÃO EM TERESINA!)
Depois de se apresentar muito bem à sua torcida na noite de quinta-feira (21), no Piscinão, e vencer o Galo Carijó por 3 a 1, pela semifinal do returno do Estadual 2011, o Parnahyba realizou as preparações devidas, a fim de que, em Teresina, na segunda-feira (25), amanhã, possa superar, novamente, a forte equipe tricolor.
Diferente de seu adversário na partida que passou, o Tubarão jogou desfalcado: Idelvando! Para a segunda partida, porém, o meia retorna aos trabalhos, ficando à disposição do treinador Batista Filho. Idelvando que, em todos os jogos que disputara, apresentou um futebol de muita qualidade, sem haver oscilação. É um jogador de articulação e desarme, com muita constância em suas partidas.
Se, para o River, a partida no Albertão terá uma dinâmica diferente, para o Parnahyba não será ruim, em virtude das características de alguns jogadores azulinos, como, a exemplo, o meia-atacante Isac e do próprio Idelvando, sem citar a velocidade de Da Silva.
Pronto para o próximo confronto, o Tubarão irá à bela cidade de Teresina com o objetivo de trazer a primeira vaga da final do returno, e presenteá-la ao torcedor, para mais uma importante e empolgante partida.

ISAC E DA SILVA COMANDARAM A GRANDE VITÓRIA!

ISAC E DA SILVA COMANDARAM A GRANDE VITÓRIA!
(TIME AZULINO DO LITORAL FIZERA SUA MAIOR PARTIDA NO PISCINÃO!)
Com apenas três gols sofridos durante a fase de classificação, o setor defensivo do River tomou, só na noite de ontem (21), os mesmos três da fase anterior, não fosse a competência de Alex, goleiro tricolor, os números seriam outros.
A qualidade do ataque azulino, nesse primeiro jogo da semifinal do returno, mostrou que os atacantes do Parnahyba são providos de bastante técnica: Isac, por exemplo, foi muito preciso na partida, “desperdiçando” uma ou duas jogadas durante todo o jogo. A mesma coisa aconteceu com Da Silva, em chutes que tinham o “endereço” certo.
Se os atacantes azulinos estavam em “noite de luar”, a mesma lua que os cobria de luz também agia sobre o goleiro tricolor Alex. Arqueiro do Galo, Alex fizera defesas que a torcida do Parnahyba, na geral do Piscinão, exclamava sobre a sua presença: “pagou o ingresso!” A competência de Alex influenciou diretamente no placar da partida – não fosse ágil, o River teria saído de Parnaíba com, no mínimo, cinco gols na bagagem!
(TODO O GRUPO AZULINO ESTEVE BEM, SEM NENHUMA EXCEÇÃO!)
Isac, não tendo apresentado um futebol satisfatório quando chegou em Parnaíba (e, por isso, criticado – o que é natural), vem fazendo grandes apresentações. Ontem era o dia avaliativo para o torcedor azulino: contra o River, com sua zaga bem posta e de qualidade. Isac, então, mostrou, no Piscinão, toda sua garra e técnica, finalizando e deixando sua marca, em grande estilo, sepultando as participações ruins e obtendo o prestígio do torcedor.
Da Silva, também, se destacou, fazendo dois gols e assumindo a artilharia do certame, com 10 tentos. Em virtude dos méritos do goleiro Alex, Da Silva não terminou o jogo com 3 o 4 gols marcados. O goleador do Tubarão é o artilheiro isolado da competição e seu parceiro de ataque, Isac, vem em seguida, com 9 gols.
Portanto, Isac e Da Silva prometem, junto com o grupo azulino, um segundo embate cheio de emoções e, provavelmente, com belos gols.

RAÇA AZUL E BRANCA: TUBARÃO VENCE E FAZ AS PAZES COM A TORCIDA!

“Não”… Não foi um jogo de futebol que acabara de acontecer em Parnaíba. Foi, em verdade (e, quem no Piscinão esteve, haverá de concordar!), uma demonstração de muita vontade, aliada a técnica, dos dois lados.
(TUBARÃO AVASSALADOR: “PRESSÃO EM DOIS TEMPOS”)
Semifinal do returno, em campo, Parnahyba (desfalcado de Idelvando e Luciano), e River (completo), as duas equipes com mais uma apresentação de gala. Dois clubes almejando a vitória, mas um conseguiu o tão procurado triunfo: 3 a 1, Parnahyba, numa exibição excelente, digna do coro que se escutava, ecoando aos quatro cantos do estádio: “o campeão voltou!”
Na primeira etapa, logo ao apito do árbitro, pressão azulina, advinda de todos os lados e do meio do campo. O Tubarão, necessitando vencer, insistiu, com chutes de dentro e de fora da área. Numa jogada da zaga tricolor, Isac, acreditando em todas as bolas, desarmou, com muita raça e técnica, o beque riverino, e, frontal ao gol, mandou um canudo indefensável: 1 a 0 Tubarão, balançando as redes tricolores, para o delírio da massa azulina que ali fazia as pazes com o clube!
(ISAC APRESENTOU UM FUTEBOL DE ALTA QUALIDADE, FAZENDO A ALEGRIA DA MASSA AZULINA!)
O Galo partia para o ataque, alçando bolas na área, até conseguir uma bela jogada, mas Beto, com muito reflexo, espalmava a bola para longe da meta azulina. Lá e cá, como se fala no futebol, em ritmo acelerado, Parnahyba e River disputavam, a cada momento, a posse de bola. Foi o Parnahyba, contudo, que obteve maior volume de jogo, na primeira e segunda etapa, com grande diferença! Outras bolas chutadas, e mais intervenções do arqueiro tricolor que, em noite de um resultado não positivo, defenderia bolas que a própria “dúvida” não duvidaria!
Segundo tempo em ação, e o Parnahyba prosseguiu pressionando, até Da Silva, após drible desconcertante no lateral esquerdo tricolor, ter a posse de bola obstruída pelo ala citado, com a mão. Da Silva cobrou a penalidade, fazendo o segundo gol do Tubarão: 2 a 0 Peixe!
O centroavante azulino estava com a pontaria certa: mais dois chutes na entrada da área exigiram do goleiro tricolor Alex muita competência, revelada por ele, em grandes defesas. Desta feita, foi Marcinho quem mandou na “gaveta”, e lá estava ele, o guardião tricolor, em nova monumental defesa!
(GOLEADOR DA SILVA FOI IMPOSSIBILITADO, POR ALEX, DE FAZER 4 GOLS!)
Não bastaram as incríveis intervenções de Alex, para conter a insistência aguerrida azulina: o terceiro gol saiu depois de um violento chute de Isac, defendido pelo goleiro riverino, mas sobrando para ele, Da Silva, cabecear para o fundo das redes tricolores: 3 a 0, no placar!
Ao final da partida, Beto, derrubando na área o bom Antônio Carlos, jogador riverino, acaba sendo expulso pelo árbitro. Na penalidade, aos 45 minutos, o próprio Antônio Carlos descontava para o Galo, 3 a 1 Tubarão, resultado final.
A única baixa do espetáculo foi a apresentação de Leonardo Marques Fortes, nitidamente inclinado a prejudicar a equipe do litoral, distribuindo cartões para Jorginho, Alessandro, Beto (o primeiro cartão) e Isac, sem citar as jogadas e impedimentos que acabaram prejudicando o ataque do Parnahyba, nas articulações e conclusões. Todavia, tudo isso fora superado pela garra e técnica dos jogadores azulinos, em bela vitória, nas quatro linhas!
Próximo jogo será no Albertão, em Teresina, na segunda-feira (25), tendo o River que vencer e, conseguindo a vitória, empatar na prorrogação, para continuar no returno. Já o Parnahyba, vez que reverteu a vantagem, basta apenas empatar o jogo, e logrando êxito, estará na final do returno.
Súmula:
Estádio Mão Santa – Piscinão (em Parnaíba); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho.
Gols: Isac aos 10 do 1° tempo; Da Silva (pênalti) 28 e 31 e Antônio Carlos (pênalti) 45 do 2°.
Parnahyba – Beto, Jorginho, Marcos Gasolina (Pedro), Gilmar Bahia e Wagner Caucaia, Alessandro, Jack Chan, Totonho e Isac (Felipe), Da Silva (Herivelton) e Marcinho. Técnico: João Batista dos Santos Filho.
River – Alex, Ângelo, Chicão, Carlinhos e Joãozinho, Jonas (Negretti), Tote, Diego Xavier (Ranielson) e Antônio Carlos, Anderson Kamar (Felipe Silva) e Moisés. Técnico: José Fernando Polozzi.

TUBARÃO SE PREPARA PARA O GRANDE DESAFIO!

(OS ERROS SERVEM COMO PARTIDA PARA OS ACERTOS!)
Desejando vencer a forte equipe tricolor, no Piscinão, hoje (21) à noite, 20h, o Parnahyba Sport Club concluiu seus trabalhos ontem, no estádio Mão Santa, sob o comando do treinador Batista Filho.
Sem Luciano, ainda em recuperação, o Tubarão entrará em campo praticamente completo, diferente de seu adversário, que contará com todo seu elenco para a primeira partida pela semifinal do returno.
Mesmo jogando em casa, como se diz, o time azulino ainda não tem a certeza de que sua torcida, grande destaque nas partidas em Parnaíba, retornará em peso. A dúvida é clara, porque, contra o Piauí, a torcida não compareceu, em virtude, evidentemente, do episódio ocorrido no jogo contra o 4 de Julho.
Para alguns, contudo, a ausência da torcida contra o Piauí se deu por conta da forte chuva durante todo aquele dia. Para outros, porém, é conseqüência das apresentações apáticas do clube, somando a elas a partida com o 4 de Julho e o conflito entre o clube e a torcida neste jogo.
Uma verdade, entretanto, se apresenta explícita: de bem com a torcida, nunca houve um público pequeno no Piscinão em decorrência de chuvas ou trovoadas, ou de algum grande jogo televisionado – sempre, pois, a torcida azulina compareceu em grande número, apoiando o clube!
Mas, a expectativa é a das melhores, de modo que, Parnahyba e River, farão mais um grande jogo em Parnaíba.

TUBARÃO TERÁ O RETORNO DO MEIA TOTONHO!

(TOTONHO REFORÇARÁ TUBARÃO CONTRA PIAUI, NO PISCINÃO!)
Na expectativa de terminar a fase de classificação em, pelo menos, segundo lugar, o Tubarão do Litoral treinou ontem (12) no Piscinão. Para conseguir o seu objetivo, o Peixe da praia terá que vencer o Piaui, 5º colocado na tabela, e esperar que o Colorado de Piripiri, hoje com 13 pontos (1 a menos que o Tubarão), tropece diante de um dos seus dois adversários – Sociedade Esportiva de Picos e Princesa do Sul.
Com Luciano ainda entregue ao departamento médico, o Parnahyba contará com a força e precisão de Totonho, sem jogar há várias partidas, por contusão. Totonho, que além de jogador de desarme, é um grande articulador e finalizador.Com seus chutes fortes, de fora da área, tem levado o Azulão aos grandes resultados, sem mencionar uma característica que lhe é peculiar: “voz de comando”, coisa ausente no Parnahyba, enquanto ele se recuperava, fora dos gramados.
Parnahyba e Piaui no domingo, dia 17 (se a Federação de Futebol do Piauí não alterar a data), no estádio Piscinão, tendo o Parnahyba a condição de reverter a relação com sua torcida, fazendo uma partida digna de aplausos.

EX-CRAQUE DO TUBARÃO SE APRESENTOU AO NOVO CLUBE!

(CAMPEÕES PIAUIENSE PELO PARNAHYBA SPORT CLUB, FLÁVIO ARAÚJO E WANDERLEY FAZEM DOBRADINHA NO MECÃO!)
Após deixar, mais uma vez, o Tubarão do Litoral, e não haver divulgado seu novo clube, Wanderley tem seu destino publicado: América de Natal, o “Mecão!”, o mesmo clube que, em 1991, jogando pelo Brasileiro da segunda divisão em sua terceira rodada, foi derrotado pelo Parnahyba Sport Club, no Verdinho, por 3 a 1.
Ele se apresentou ontem (09) ao treinador do América, o muito conhecido pelo torcedor piauiense, sobretudo pela massa azulina do litoral: Flávio Araújo, que estava no comando técnico do Leão de Fortaleza.
Wanderley e Flávio Araújo fazem a dobradinha azulina no Mecão, em Natal, cujo projeto tem o objetivo de elevar o Colorado natalense à série B do próximo ano. Por coincidência, o primeiro jogo pela série C do América será na capital cearense, contra o Fortaleza, também ex-clube dos dois campeões piauiense pelo Parnahyba Sport Club.
Boa sorte aos dois grandes profissionais!

TUBARÃO: AINDA FALTA O GRANDE JOGO DIANTE DE SUA TORCIDA!

(APESAR DOS NÚMEROS, TUBARÃO AINDA DEVE SUA TORCIDA UMA APRESENTAÇÃO À ALTURA!)
O Parnahyba Sport Club, vice-campeão do primeiro turno, vem conseguindo se manter nas primeiras colocações do returno, mas não agradando sua torcida em seus jogos em casa, embora ainda invicto em solo parnaibano.
(NO CÔMPUTO GERAL, ATÉ ENTÃO, PARNAHYBA LIDERA O CERTAME COM 40 PONTOS, CONTRA 34 DO COMERCIAL E 33 DO RIVER!)
No returno, no Piscinão, foram, até o momento (7ª Rodada), 3 jogos, vencendo o Comercial por 3 a 2, empatando com a Sociedade Esportiva de Picos em 0 a 0 e com o 4 de Julho, em 2 a 2. Portanto, dos 9 pontos disputados em casa, o Azulino do Litoral faturou 5, perdendo 4 preciosos pontos que, provavelmente, farão falta na reta de chegada da fase de classificação, tendo em vista que o líder, com 16 pontos, o River, poderá chegar aos 19 pontos, vencendo o Princesa do Sul, no próximo embate.
Daí a insatisfação da massa azulina, sobretudo pela maneira de jogar: sem muita garra coletiva e revelando um poder de ataque reduzido, com raras bolas chutadas ao gol do adversário e ausência de técnica nas finalizações, quando ocorrem, é claro! Os dois “vexames” contra a Sociedade Esportiva de Picos e contra o 4 de Julho, perante sua torcida, são provas disso.
(REVOLTADA, A TORCIDA DO TUBARÃO EXIGIU MAIS RESPEITO, APÓS ATITUDE DO GOLEIRO HERIVELTON!)
A crítica da torcida azulina revelou toda impaciência com o clube e a insatisfação ao contemplar alguns jogadores do elenco. Para aumentar tudo isso, o “aceno” obsceno do goleiro reserva Herivelton à torcida, com o segundo gol do Parnahyba sobre o 4 de Julho, provocou certa revolta em muitos torcedores, concebendo tal atitude como ausência de respeito para com o torcedor, de modo geral.
(A FALTA TAMANHA DOS PONTOS PERDIDOS EM CASA – DIFERENTE FEZ O RIVER!)
Com a possibilidade de terminar a fase classificatória com 17 pontos, se vencer o Piaui no Piscinão, pela última rodada, o Tubarão se vê numa situação razoável, entre os quatro primeiros, porque o River poderá chegar aos 19 pontos e a Sociedade Esportiva de Picos, hoje com 9 pontos, em sua ascensão, possivelmente chegará aos 18 pontos, já que ainda lhe restam 3 partidas, das quais uma fora de casa, contra o já eliminado Flamengo, e duas em Picos, contra Piaui e 4 de Julho.
O 4 de Julho, também, com seus 10 pontos, ainda fará mais 3 jogos, sendo 1 em casa e 2 fora, havendo condições de terminar com seus 19 pontos. Porém, Sociedade Esportiva de Picos e 4 de Julho disputarão uma das partidas mencionadas, de modo que um dos dois clubes poderá terminar conforme o simulado.
Então, se houver empate no confronto direto entre 4 de Julho e SEP, e ambos vencerem as demais partidas, a Sociedade Esportiva de Picos somará 16 pontos, e o 4 de Julho 17 – sem citar o Comercial, que, igualmente, poderá somar 16 pontos.
Significa dizer que não é remota a condição do Tubarão terminar a fase em curso em segundo ou em terceiro lugar. Se não tivesse perdido os 4 pontos dentro de casa, poderia totalizar, isoladamente, 21 pontos, o que lhe daria a primeira colocação do returno em sua fase inicial.
O Azulão praiano receberá o Piaui, na semana que está por vir, pela 9ª Rodada da fase de Classificação do returno, no Piscinão.

COM MUITA DIFICULDADE, TUBARÃO VENCEU PRINCESA DO SUL!

(SEM WANDERLEY QUE DEIXOU O CLUBE EM VIRTUDE DE NOVO CONTRATO, DE VIRADA, TUBARÃO VENCE E ANTECIPA CLASSIFICAÇÃO NO TIBERÃO!)
Na noite de ontem (06), em Floriano, o Tubarão enfrentou o Princesa do Sul, pela sétima rodada do returno. Teoricamente opostos na tabela, mas semelhantes em campo, Parnahyba e Princesa do Sul fizeram um bom jogo, bastante movimentado no Tiberão.
Por duas vezes com o placar a seu favor, o Princesa do Sul logo marcaria com Romário, aos 20 da etapa inicial. Ao final, Da Silva empataria para o Tubarão: 1 a 1.
Na etapa complementar, Romário, novamente, colocaria o Azulão de Floriano em vantagem: 2 a 1. Parecia que o desejo do Princesa do Sul iria se concretizar, até mesmo pelo fator “disputa”, já que o jogo estava equilibrado. Mas, do outro lado, havia um “Idelvandro” que, jogando com constância, empataria para o Tubarão, agora 2 a 2.
(DA SILVA ASSUME A ARTILHARIA DO CERTAME COM 8 GOLS!)
No jogo de repetições, assim como Romário faturou dois gols, Da Silva queria mais um. Então, o artilheiro do Campeonato Piauiense de Futebol resolveu dar números finais ao embate, fazendo mais um: era a virada azulina do Peixe, para 3 a 2, e a classificação antecipada.
O Tubarão do Litoral voltará a jogar na última rodada, contra o Piaui, no Piscinão, porque folgará na próxima. O azulão de Floriano, com mais uma derrota, deu a deus ao Certame, restando-lhe cumprir a tabela.