VEJA A BOA CAMPANHA, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
Batista Filho, um nome para entrar para história! Ele conseguiu a façanha de colocar o PARNAHYBA na final do primeiro e sgundo turno, Parabéns Batista! |
TUBARÃO ELIMINA RIVER NO ALBERTÃO!
(EM JOGO DRAMÁTICO, PARNAHYBA SE SUPERA E ELIMINA O GALO CARIJÓ DENTRO DE CASA!)
Jogando em seu campo de defesa, o Parnahyba sofreu pressão tricolor desde o início da partida. O River, com o dever de vencer no tempo normal e forçar a prorrogação, continuava atacando, sufocando a zaga azulina. Herivelton, substituto de Beto, fazia intervenções espetaculares. Contudo, aos 32 minutos, após cobrança de falta na entrada da área, Moisés balançou as redes azulinas, em bela cobrança: 1 a 0 River. O Parnahyba saiu do campo defensivo, tentando igualar o marcador. E, aos 46, Da Silva perde oportunidade claríssima de gol, o que seria o empate azulino.
(ISAC, O MEIA GOLEADOR, CLASSIFICA O TUBARÃO PARA A FINAL DO RETURNO!)
Para a segunda etapa, houve uma alteração: Felipe entra pelo Tubarão, e Marcinho deixa o gramado. Batista, então, coloca o Parnahyba em ataque, com três atacantes. O River vencia a partida, com Moisés em evidência.
Mas o Tubarão retornou modificado, e, atacando a meta tricolor, conseguiu sufocar o setor defensivo do River. Se o Galo sobrou em campo, na primeira etapa, o Parnahyba pressionou o River no segundo período. Após cruzamento perfeito de Felipe, ele, como um raio, Isac, apareceu na área, colocando no fundo dos barbantes tricolores, aos 44 minutos do segundo tempo: 1 a 1 no marcador. Tubarão na final do returno!
Ao Galo resta a Copa Piauí, no segundo semestre, e, ao Tubarão, aguardar o seu adversário que sairá na partida entre Comercial e 4 de Julho, na quarta-feira (27), na Arena Colorada.
Súmula:
Local – Estádio Albertão em Teresina – 25/07/2011
Gols: Moisés (River), aos 32 minutos. Isac (Parnahyba), aos 44 minutos. Todos na segunda etapa.
RIVER – Alex; Ângelo, Índio, Carlinhos e Moisés; Negretti (Chicão), Tote, Diego Xavier e Antônio Carlos; Ranielson (Felipe Sousa) e Juliano. Técnico – Fernando Polozzi.
PARNAHYBA – Herivelton; Jorginho, Marcos, Gilmar Bahia e Wágner Caucaia(Joniel); Alessandro, Totonho, Idelvando e Isac; Da Silva (Pedro) e Marcinho (Felipe). Técnico – Batista Filho.
Árbitro – Antônio Dib Moraes Sousa – Assistentes : Francisco Nurisman Machado Gaspar e Wenderson dos Santos Lima.
Categories: Clube: Parnahyba Sport ClubParnahyba 1x1 River no Albertão!, Parnahyba empata com River e se classifica!, Tubarão elimina Galo no Albertão!
PARNAHYBA: O ÚNICO INVICTO EM CASA!
24/07/2011Deixe o seu comentário
PARNAHYBA: O ÚNICO INVICTO EM CASA!
Por Renneé Cardoso Fontenele
Parnaíba/PI
De todos os clubes do Campeonato Piauiense de Futebol deste ano, o Parnahyba é o único que ainda mantém a invencibilidade em casa, em todo o Certame 2011.
(Foram 11 jogos no Piscinão, 8 vitórias e 3 empates, marcando 21 gols e sofrendo 7 gols.)
Em números, a vitória azulina mais expressiva aconteceu sobre o Leão do Marataoan, por 4 a 1. Mas foi sobre o River a sua maior apresentação, dentro de campo, cuja partida a superioridade do Tubarão ficou explícita desde o primeiro minuto de jogo até o seu final, tendo a garra como maior destaque, onde os 3 a 1 não refletiram a partida.
Se for eliminado pelo River, no segundo jogo pela semifinal do returno, amanhã (25), no Albertão, o Tubarão dará adeus ao Campeonato Estadual 2011, de forma invicta no Piscinão. Se eliminar o Galo, terá mais um jogo em casa, podendo defender tal invencibilidade e, sobretudo, dar continuidade ao belíssimo trabalho que vem realizando.
Categories: Clube: Parnahyba Sport ClubNo Piscinão Tubarão continua invicto!, Parnahyba não conheceu ainda a derrota em casa!, Tubarão ainda invicto no Piscinão!
TUBARÃO: “PREPARANDO-SE PARA O ATAQUE”!
24/07/20112 comentários
TUBARÃO: “PREPARANDO-SE PARA O ATAQUE”!
Por Renneé Cardoso Fontenele
Parnaíba/PI
(PARNAHYBA TREINOU O RESTANTE DA SEMANA VISANDO JOGÃO EM TERESINA!)
Depois de se apresentar muito bem à sua torcida na noite de quinta-feira (21), no Piscinão, e vencer o Galo Carijó por 3 a 1, pela semifinal do returno do Estadual 2011, o Parnahyba realizou as preparações devidas, a fim de que, em Teresina, na segunda-feira (25), amanhã, possa superar, novamente, a forte equipe tricolor.
Diferente de seu adversário na partida que passou, o Tubarão jogou desfalcado: Idelvando! Para a segunda partida, porém, o meia retorna aos trabalhos, ficando à disposição do treinador Batista Filho. Idelvando que, em todos os jogos que disputara, apresentou um futebol de muita qualidade, sem haver oscilação. É um jogador de articulação e desarme, com muita constância em suas partidas.
Se, para o River, a partida no Albertão terá uma dinâmica diferente, para o Parnahyba não será ruim, em virtude das características de alguns jogadores azulinos, como, a exemplo, o meia-atacante Isac e do próprio Idelvando, sem citar a velocidade de Da Silva.
Pronto para o próximo confronto, o Tubarão irá à bela cidade de Teresina com o objetivo de trazer a primeira vaga da final do returno, e presenteá-la ao torcedor, para mais uma importante e empolgante partida.
Categories: Clube: Parnahyba Sport ClubIdelvando retorna!, Parnahyba jogará quase completo!, Parnahyba x River no Albertão!
ISAC E DA SILVA COMANDARAM A GRANDE VITÓRIA!
ISAC E DA SILVA COMANDARAM A GRANDE VITÓRIA!
(TIME AZULINO DO LITORAL FIZERA SUA MAIOR PARTIDA NO PISCINÃO!)
Com apenas três gols sofridos durante a fase de classificação, o setor defensivo do River tomou, só na noite de ontem (21), os mesmos três da fase anterior, não fosse a competência de Alex, goleiro tricolor, os números seriam outros.
A qualidade do ataque azulino, nesse primeiro jogo da semifinal do returno, mostrou que os atacantes do Parnahyba são providos de bastante técnica: Isac, por exemplo, foi muito preciso na partida, “desperdiçando” uma ou duas jogadas durante todo o jogo. A mesma coisa aconteceu com Da Silva, em chutes que tinham o “endereço” certo.
Se os atacantes azulinos estavam em “noite de luar”, a mesma lua que os cobria de luz também agia sobre o goleiro tricolor Alex. Arqueiro do Galo, Alex fizera defesas que a torcida do Parnahyba, na geral do Piscinão, exclamava sobre a sua presença: “pagou o ingresso!” A competência de Alex influenciou diretamente no placar da partida – não fosse ágil, o River teria saído de Parnaíba com, no mínimo, cinco gols na bagagem!
(TODO O GRUPO AZULINO ESTEVE BEM, SEM NENHUMA EXCEÇÃO!)
Isac, não tendo apresentado um futebol satisfatório quando chegou em Parnaíba (e, por isso, criticado – o que é natural), vem fazendo grandes apresentações. Ontem era o dia avaliativo para o torcedor azulino: contra o River, com sua zaga bem posta e de qualidade. Isac, então, mostrou, no Piscinão, toda sua garra e técnica, finalizando e deixando sua marca, em grande estilo, sepultando as participações ruins e obtendo o prestígio do torcedor.
Da Silva, também, se destacou, fazendo dois gols e assumindo a artilharia do certame, com 10 tentos. Em virtude dos méritos do goleiro Alex, Da Silva não terminou o jogo com 3 o 4 gols marcados. O goleador do Tubarão é o artilheiro isolado da competição e seu parceiro de ataque, Isac, vem em seguida, com 9 gols.
Portanto, Isac e Da Silva prometem, junto com o grupo azulino, um segundo embate cheio de emoções e, provavelmente, com belos gols.
RAÇA AZUL E BRANCA: TUBARÃO VENCE E FAZ AS PAZES COM A TORCIDA!
“Não”… Não foi um jogo de futebol que acabara de acontecer em Parnaíba. Foi, em verdade (e, quem no Piscinão esteve, haverá de concordar!), uma demonstração de muita vontade, aliada a técnica, dos dois lados.
(TUBARÃO AVASSALADOR: “PRESSÃO EM DOIS TEMPOS”)
Semifinal do returno, em campo, Parnahyba (desfalcado de Idelvando e Luciano), e River (completo), as duas equipes com mais uma apresentação de gala. Dois clubes almejando a vitória, mas um conseguiu o tão procurado triunfo: 3 a 1, Parnahyba, numa exibição excelente, digna do coro que se escutava, ecoando aos quatro cantos do estádio: “o campeão voltou!”
Na primeira etapa, logo ao apito do árbitro, pressão azulina, advinda de todos os lados e do meio do campo. O Tubarão, necessitando vencer, insistiu, com chutes de dentro e de fora da área. Numa jogada da zaga tricolor, Isac, acreditando em todas as bolas, desarmou, com muita raça e técnica, o beque riverino, e, frontal ao gol, mandou um canudo indefensável: 1 a 0 Tubarão, balançando as redes tricolores, para o delírio da massa azulina que ali fazia as pazes com o clube!
(ISAC APRESENTOU UM FUTEBOL DE ALTA QUALIDADE, FAZENDO A ALEGRIA DA MASSA AZULINA!)
O Galo partia para o ataque, alçando bolas na área, até conseguir uma bela jogada, mas Beto, com muito reflexo, espalmava a bola para longe da meta azulina. Lá e cá, como se fala no futebol, em ritmo acelerado, Parnahyba e River disputavam, a cada momento, a posse de bola. Foi o Parnahyba, contudo, que obteve maior volume de jogo, na primeira e segunda etapa, com grande diferença! Outras bolas chutadas, e mais intervenções do arqueiro tricolor que, em noite de um resultado não positivo, defenderia bolas que a própria “dúvida” não duvidaria!
Segundo tempo em ação, e o Parnahyba prosseguiu pressionando, até Da Silva, após drible desconcertante no lateral esquerdo tricolor, ter a posse de bola obstruída pelo ala citado, com a mão. Da Silva cobrou a penalidade, fazendo o segundo gol do Tubarão: 2 a 0 Peixe!
O centroavante azulino estava com a pontaria certa: mais dois chutes na entrada da área exigiram do goleiro tricolor Alex muita competência, revelada por ele, em grandes defesas. Desta feita, foi Marcinho quem mandou na “gaveta”, e lá estava ele, o guardião tricolor, em nova monumental defesa!
(GOLEADOR DA SILVA FOI IMPOSSIBILITADO, POR ALEX, DE FAZER 4 GOLS!)
Não bastaram as incríveis intervenções de Alex, para conter a insistência aguerrida azulina: o terceiro gol saiu depois de um violento chute de Isac, defendido pelo goleiro riverino, mas sobrando para ele, Da Silva, cabecear para o fundo das redes tricolores: 3 a 0, no placar!
Ao final da partida, Beto, derrubando na área o bom Antônio Carlos, jogador riverino, acaba sendo expulso pelo árbitro. Na penalidade, aos 45 minutos, o próprio Antônio Carlos descontava para o Galo, 3 a 1 Tubarão, resultado final.
A única baixa do espetáculo foi a apresentação de Leonardo Marques Fortes, nitidamente inclinado a prejudicar a equipe do litoral, distribuindo cartões para Jorginho, Alessandro, Beto (o primeiro cartão) e Isac, sem citar as jogadas e impedimentos que acabaram prejudicando o ataque do Parnahyba, nas articulações e conclusões. Todavia, tudo isso fora superado pela garra e técnica dos jogadores azulinos, em bela vitória, nas quatro linhas!
Próximo jogo será no Albertão, em Teresina, na segunda-feira (25), tendo o River que vencer e, conseguindo a vitória, empatar na prorrogação, para continuar no returno. Já o Parnahyba, vez que reverteu a vantagem, basta apenas empatar o jogo, e logrando êxito, estará na final do returno.
Súmula:
Estádio Mão Santa – Piscinão (em Parnaíba); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho.
Gols: Isac aos 10 do 1° tempo; Da Silva (pênalti) 28 e 31 e Antônio Carlos (pênalti) 45 do 2°.
Parnahyba – Beto, Jorginho, Marcos Gasolina (Pedro), Gilmar Bahia e Wagner Caucaia, Alessandro, Jack Chan, Totonho e Isac (Felipe), Da Silva (Herivelton) e Marcinho. Técnico: João Batista dos Santos Filho.
River – Alex, Ângelo, Chicão, Carlinhos e Joãozinho, Jonas (Negretti), Tote, Diego Xavier (Ranielson) e Antônio Carlos, Anderson Kamar (Felipe Silva) e Moisés. Técnico: José Fernando Polozzi.
TUBARÃO SE PREPARA PARA O GRANDE DESAFIO!
(OS ERROS SERVEM COMO PARTIDA PARA OS ACERTOS!)
Desejando vencer a forte equipe tricolor, no Piscinão, hoje (21) à noite, 20h, o Parnahyba Sport Club concluiu seus trabalhos ontem, no estádio Mão Santa, sob o comando do treinador Batista Filho.
Sem Luciano, ainda em recuperação, o Tubarão entrará em campo praticamente completo, diferente de seu adversário, que contará com todo seu elenco para a primeira partida pela semifinal do returno.
Mesmo jogando em casa, como se diz, o time azulino ainda não tem a certeza de que sua torcida, grande destaque nas partidas em Parnaíba, retornará em peso. A dúvida é clara, porque, contra o Piauí, a torcida não compareceu, em virtude, evidentemente, do episódio ocorrido no jogo contra o 4 de Julho.
Para alguns, contudo, a ausência da torcida contra o Piauí se deu por conta da forte chuva durante todo aquele dia. Para outros, porém, é conseqüência das apresentações apáticas do clube, somando a elas a partida com o 4 de Julho e o conflito entre o clube e a torcida neste jogo.
Uma verdade, entretanto, se apresenta explícita: de bem com a torcida, nunca houve um público pequeno no Piscinão em decorrência de chuvas ou trovoadas, ou de algum grande jogo televisionado – sempre, pois, a torcida azulina compareceu em grande número, apoiando o clube!
Mas, a expectativa é a das melhores, de modo que, Parnahyba e River, farão mais um grande jogo em Parnaíba.
TUBARÃO TERÁ O RETORNO DO MEIA TOTONHO!
(TOTONHO REFORÇARÁ TUBARÃO CONTRA PIAUI, NO PISCINÃO!)
Na expectativa de terminar a fase de classificação em, pelo menos, segundo lugar, o Tubarão do Litoral treinou ontem (12) no Piscinão. Para conseguir o seu objetivo, o Peixe da praia terá que vencer o Piaui, 5º colocado na tabela, e esperar que o Colorado de Piripiri, hoje com 13 pontos (1 a menos que o Tubarão), tropece diante de um dos seus dois adversários – Sociedade Esportiva de Picos e Princesa do Sul.
Com Luciano ainda entregue ao departamento médico, o Parnahyba contará com a força e precisão de Totonho, sem jogar há várias partidas, por contusão. Totonho, que além de jogador de desarme, é um grande articulador e finalizador.Com seus chutes fortes, de fora da área, tem levado o Azulão aos grandes resultados, sem mencionar uma característica que lhe é peculiar: “voz de comando”, coisa ausente no Parnahyba, enquanto ele se recuperava, fora dos gramados.
Parnahyba e Piaui no domingo, dia 17 (se a Federação de Futebol do Piauí não alterar a data), no estádio Piscinão, tendo o Parnahyba a condição de reverter a relação com sua torcida, fazendo uma partida digna de aplausos.
EX-CRAQUE DO TUBARÃO SE APRESENTOU AO NOVO CLUBE!
(CAMPEÕES PIAUIENSE PELO PARNAHYBA SPORT CLUB, FLÁVIO ARAÚJO E WANDERLEY FAZEM DOBRADINHA NO MECÃO!)
Após deixar, mais uma vez, o Tubarão do Litoral, e não haver divulgado seu novo clube, Wanderley tem seu destino publicado: América de Natal, o “Mecão!”, o mesmo clube que, em 1991, jogando pelo Brasileiro da segunda divisão em sua terceira rodada, foi derrotado pelo Parnahyba Sport Club, no Verdinho, por 3 a 1.
Ele se apresentou ontem (09) ao treinador do América, o muito conhecido pelo torcedor piauiense, sobretudo pela massa azulina do litoral: Flávio Araújo, que estava no comando técnico do Leão de Fortaleza.
Wanderley e Flávio Araújo fazem a dobradinha azulina no Mecão, em Natal, cujo projeto tem o objetivo de elevar o Colorado natalense à série B do próximo ano. Por coincidência, o primeiro jogo pela série C do América será na capital cearense, contra o Fortaleza, também ex-clube dos dois campeões piauiense pelo Parnahyba Sport Club.
Boa sorte aos dois grandes profissionais!
TUBARÃO: AINDA FALTA O GRANDE JOGO DIANTE DE SUA TORCIDA!
(APESAR DOS NÚMEROS, TUBARÃO AINDA DEVE SUA TORCIDA UMA APRESENTAÇÃO À ALTURA!)
O Parnahyba Sport Club, vice-campeão do primeiro turno, vem conseguindo se manter nas primeiras colocações do returno, mas não agradando sua torcida em seus jogos em casa, embora ainda invicto em solo parnaibano.
(NO CÔMPUTO GERAL, ATÉ ENTÃO, PARNAHYBA LIDERA O CERTAME COM 40 PONTOS, CONTRA 34 DO COMERCIAL E 33 DO RIVER!)
No returno, no Piscinão, foram, até o momento (7ª Rodada), 3 jogos, vencendo o Comercial por 3 a 2, empatando com a Sociedade Esportiva de Picos em 0 a 0 e com o 4 de Julho, em 2 a 2. Portanto, dos 9 pontos disputados em casa, o Azulino do Litoral faturou 5, perdendo 4 preciosos pontos que, provavelmente, farão falta na reta de chegada da fase de classificação, tendo em vista que o líder, com 16 pontos, o River, poderá chegar aos 19 pontos, vencendo o Princesa do Sul, no próximo embate.
Daí a insatisfação da massa azulina, sobretudo pela maneira de jogar: sem muita garra coletiva e revelando um poder de ataque reduzido, com raras bolas chutadas ao gol do adversário e ausência de técnica nas finalizações, quando ocorrem, é claro! Os dois “vexames” contra a Sociedade Esportiva de Picos e contra o 4 de Julho, perante sua torcida, são provas disso.
(REVOLTADA, A TORCIDA DO TUBARÃO EXIGIU MAIS RESPEITO, APÓS ATITUDE DO GOLEIRO HERIVELTON!)
A crítica da torcida azulina revelou toda impaciência com o clube e a insatisfação ao contemplar alguns jogadores do elenco. Para aumentar tudo isso, o “aceno” obsceno do goleiro reserva Herivelton à torcida, com o segundo gol do Parnahyba sobre o 4 de Julho, provocou certa revolta em muitos torcedores, concebendo tal atitude como ausência de respeito para com o torcedor, de modo geral.
(A FALTA TAMANHA DOS PONTOS PERDIDOS EM CASA – DIFERENTE FEZ O RIVER!)
Com a possibilidade de terminar a fase classificatória com 17 pontos, se vencer o Piaui no Piscinão, pela última rodada, o Tubarão se vê numa situação razoável, entre os quatro primeiros, porque o River poderá chegar aos 19 pontos e a Sociedade Esportiva de Picos, hoje com 9 pontos, em sua ascensão, possivelmente chegará aos 18 pontos, já que ainda lhe restam 3 partidas, das quais uma fora de casa, contra o já eliminado Flamengo, e duas em Picos, contra Piaui e 4 de Julho.
O 4 de Julho, também, com seus 10 pontos, ainda fará mais 3 jogos, sendo 1 em casa e 2 fora, havendo condições de terminar com seus 19 pontos. Porém, Sociedade Esportiva de Picos e 4 de Julho disputarão uma das partidas mencionadas, de modo que um dos dois clubes poderá terminar conforme o simulado.
Então, se houver empate no confronto direto entre 4 de Julho e SEP, e ambos vencerem as demais partidas, a Sociedade Esportiva de Picos somará 16 pontos, e o 4 de Julho 17 – sem citar o Comercial, que, igualmente, poderá somar 16 pontos.
Significa dizer que não é remota a condição do Tubarão terminar a fase em curso em segundo ou em terceiro lugar. Se não tivesse perdido os 4 pontos dentro de casa, poderia totalizar, isoladamente, 21 pontos, o que lhe daria a primeira colocação do returno em sua fase inicial.
O Azulão praiano receberá o Piaui, na semana que está por vir, pela 9ª Rodada da fase de Classificação do returno, no Piscinão.
COM MUITA DIFICULDADE, TUBARÃO VENCEU PRINCESA DO SUL!
(SEM WANDERLEY QUE DEIXOU O CLUBE EM VIRTUDE DE NOVO CONTRATO, DE VIRADA, TUBARÃO VENCE E ANTECIPA CLASSIFICAÇÃO NO TIBERÃO!)
Na noite de ontem (06), em Floriano, o Tubarão enfrentou o Princesa do Sul, pela sétima rodada do returno. Teoricamente opostos na tabela, mas semelhantes em campo, Parnahyba e Princesa do Sul fizeram um bom jogo, bastante movimentado no Tiberão.
Por duas vezes com o placar a seu favor, o Princesa do Sul logo marcaria com Romário, aos 20 da etapa inicial. Ao final, Da Silva empataria para o Tubarão: 1 a 1.
Na etapa complementar, Romário, novamente, colocaria o Azulão de Floriano em vantagem: 2 a 1. Parecia que o desejo do Princesa do Sul iria se concretizar, até mesmo pelo fator “disputa”, já que o jogo estava equilibrado. Mas, do outro lado, havia um “Idelvandro” que, jogando com constância, empataria para o Tubarão, agora 2 a 2.
(DA SILVA ASSUME A ARTILHARIA DO CERTAME COM 8 GOLS!)
No jogo de repetições, assim como Romário faturou dois gols, Da Silva queria mais um. Então, o artilheiro do Campeonato Piauiense de Futebol resolveu dar números finais ao embate, fazendo mais um: era a virada azulina do Peixe, para 3 a 2, e a classificação antecipada.
O Tubarão do Litoral voltará a jogar na última rodada, contra o Piaui, no Piscinão, porque folgará na próxima. O azulão de Floriano, com mais uma derrota, deu a deus ao Certame, restando-lhe cumprir a tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário