PARNAHYBA X 4 DE JULHO
A PRIMEIRA BATALHA!
(TIRA-TEIMA NO PISCINÃO: TUBARÃO OU GAVIÃO?)
Não há como recuar: Tubarão ou Gavião?
Hoje, às 17h no Piscinão, em Parnaíba, o Tubarão receberá o Gavião Colorado de Piripiri, em mais uma batalha pela final do returno do Certame 2011.
Por Renneé Cardoso Fontenele Parnaíba/PI |
O Colorado, crescente em suas partidas, enfrentará o Parnahyba com toda motivação de suas apresentações anteriores, sobretudo no segundo turno. Jorge Pinheiro, treinador do 4 de Julho, tentará, novamente, impor seu ritmo de jogo, com seu ataque veloz, comandado por França, o artilheiro do clube piripiriense. Ao lado de França, compondo o ataque Colorado, estará, também, Pretinho, outro goleador do 4 de Julho. Os dois, inclusive, marcaram 17 gols, sendo 9 do França e 8 de Pretinho. Na última apresentação colorada em Parnaíba, no Piscinão, França balançou as redes azulinas, em belo estilo.
(COLORADO PRETENDE DEVOLVER A QUEBRA DE INVENCIBILIDADE DO PRIMEIRO TURNO!)
Jorge Pinheiro não objetiva jogar recuado, pelo contrário, pretende colocar o time ofensivo, a fim de sair de Parnaíba com um resultado positivo, decidindo o Título na Arena Colorada, com certa tranqüilidade. A torcida colorada, sempre presente aos jogos do time, marcará presença nas arquibancadas do Piscinão, incentivando o Gavião em mais uma partida difícil.
(TORCIDA AZULINA ESPERA REVER ATUAÇÃO DO ÚLTIMO JOGO NO PISCINÃO!)
O Tubarão do Litoral, em mais uma final de turno, irá para o confronto com a certeza de que não terá outro resultado positivo senão a vitória, diante de sua exigente e fiel torcida, que, sem nenhuma sombra de dúvida, estará em peso apreciando o clube, na expectativa de mais uma vitória.
Para o embate, porém, o Tubarão terá um problema: ausência do meia Totonho, que sentiu a mesma contusão que o tirara de outros jogos. Inegavelmente, o Parnahyba perderá um elemento fundamental em campo.
Por outro lado, o azulino da praia contará com a velocidade e precisão de seu centroavante, Da Silva, artilheiro do campeonato com 10 gols, auxiliado pelo meia-atacante goleador, Isac, também com 10 gols. A dupla azulina conta 20 gols marcados, 50% de todos os gols assinalados pelo clube.
Batista Filho, treinador do Parnahyba, defenderá a única invencibilidade mantida até o momento: o Tubarão não conheceu a derrota em casa, no Certame 2011. A invencibilidade do 4 de Julho, na Arena Colorada, foi quebrada na semifinal do primeiro turno, quando o Tubarão venceu o Colorado por 1 a 0, com gol do artilheiro Da Silva.
Muita expectativa, portanto, para logo mais no Piscinão, palco que ficará com suas dependências superlotadas, e seus 4.700 lugares serão “substituídos” por mais de 8.000, como acontece em finais. Parnahyba e 4 de Julho, às 17h, em mais uma tarde-noite de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário