PARNAHYBA GOLEIA COLORADO NO PISCINÃO!
(TUBARÃO MANTÉM A INVENCIBILIDADE EM CASA, EM TODO O CERTAME 2011!)
Em tarde-noite de futebol no Piscinão, Parnahyba e 4 de Julho fizeram a primeira partida da final do returno, pelo Campeonato Piauiense de Futebol 2011.
Antes do jogo, a torcida Colorada já marcava presença na entrada do estádio, com sua bela batucada e grande motivação. A torcida do Tubarão, por sua vez, chegava tranqüila, parecendo até que já sabia do resultado.
Estádio pequeno, é bem verdade! Lotado, não! Superlotado: cerca de 6000 torcedores aguardavam a entrada dos clubes em campo, e quando isso aconteceu, foi uma loucura. Colorado em campo, e delírio da Gaviões Colorado nas arquibancadas. Quando o Tubarão se fez presente, aí o delírio se multiplicou, com belas cores: azul e branco tomavam as arquibancadas e gerais, e o coro de “o campeão voltou” persistia…
Bola rolando no Piscinão, e um primeiro tempo muito morno, por estudo demasiado de ambas as equipes, de modo que, na etapa inicial, não houve uma ação nem do Colorado e muito menos do Tubarão. Um 0 a 0 ficou de bom tamanho.
Na segunda etapa, contudo, o Parnahyba deveria partir para o ataque, porque jogava em casa e tinha que fazer o resultado. A torcida até esboçou certo receio: “será que vai acontecer como no jogo contra o Comercial?” Sim, a torcida se referia à final do primeiro turno, com um empate em 0 a 0, vendo fugir o título do primeiro turno…
(MASSA AZULINA SE FEZ PRESENTE, INCENTIVANDO O TUBARÃO DESDE O INÍCIO DA PARTIDA!)
Mas o receio do torcedor azulino logo se apresentou fugidio, quando Da Silva recebeu da esquerda, batendo no contrapé do arqueiro Robinho, fazendo tremer arquibancadas e gerais do Piscinão tomado pela massa azulina: 1 a 0 Tubarão, aos 4 minutos do segundo tempo, isolando-se na artilharia do Certame, com 11 gols.
(COLORADO SOFRE A PRIMEIRA GOLEADA NO CAMPEONATO PIAUIENSE 2011!)
O Colorado, então, iniciou sua reação, com toques muito rápidos, e bolas levantadas na área, procurando França. Foi com o craque Lira que o Colorado perdeu sua oportunidade mais clara de gol: nem ele mesmo acreditava, quando, frontal ao gol azulino, mandou a bola para os vestiários….
Ataque Colorado, e contra-ataque Azulino! Em bela triangulação do ataque do Tubarão, cruzamento da direita e Felipe, sem bobear, mandou para o fundo das redes coloradas: era o segundo gol azulino, e delírio total no Piscinão, aos 19 minutos.
O 4 de Julho não se rendia, de forma a ceder espaço aos contra-ataques do Parnahyba, até Da Silva ser derrubado por Robinho, na hora da conclusão. Da Silva cobrou a penalidade, perdendo-a, desperdiçando o que seria o terceiro gol azulino e o seu 12º no Certame. Julgando-se “culpado”, já aos 39 minutos, Da Silva, recebendo pela esquerda, driblando o beque colorado, mandou um “canudo” de fora da área, no canto direito de Robinho, balançando, mais uma vez, as redes do 4 de Julho, conseguindo o seu 12º gol, e a liderança na artilharia: 3 a 0 Tubarão!
(POR MUITO POUCO, COLORADO NÃO SAIRIA DO PISCINÃO COM 5 GOLS SOFRIDOS!)
Os 3 a 0 retratavam a partida, não em sua totalidade: Da Silva e Felipe, ainda, perderiam dois gols incríveis. Num jogo onde a técnica, a vontade e o respeito imperavam, o Tubarão sobraria em campo, e o placar final não refletiu a partida, ou melhor, a segunda etapa.
Vitória incontestável do Parnahyba, e delírio total no Piscinão tomado, sendo o palco de mais uma vitória do Parnahyba, e mantida a invencibilidade em casa!
A próxima batalha será domingo (07), na Arena Colorada, em Piripiri, sendo que resta ao Parnahyba, para ser campeão do returno, vencer ou empatar e ao 4 de Julho a vitória, podendo, assim sendo, empatar na prorrogação!
Súmula:
Local: Estádio Mão Santa – Piscinão (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e José Nilton da Costa.
Gols: Da Silva, aos 4 minutos, Felipe, aos 19 e Da Silva, aos 39, todos no segundo tempo.
Parnahyba - Beto; Jorginho (Pio), Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Wagner Caucaia; Alessandro, Jack Chan, Idelvando e Isac; Da Silva e Marcinho (Felipe). Técnico: João Batista dos Santos Filho.
4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Renan, Paulo Maranhão e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho e Lira; França e Pretinho (Alex Paraíba). Técnico: Jorge Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário