A partir do ano que vem, no segundo semestre de 2013, os vestibulandos já poderão colocar mais duas opções de curso no SISU do ENEM
Profs.Thiago Chaves,Rosineide Araújo,Karina Cursino e Carlos
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do Campus de Parnaíba conta, agora, com mais dois cursos superiores. Foi aprovado segunda-feira (12) através do Conselho Universitário do próprio Campus a abertura de dois novos cursos para esta instituição: Filosofia e Ciências Sociais. A aprovação foi feita por unanimidade.
Para apresentar o projeto político pedagógico do curso ao conselho de Parnaíba estiveram presentes na votação os professores Thiago Chaves, de Filosofia, professora Karina Cursino, de Ciências Sociais, ambos de Picos; e o professor Carlos Henrique Carvalho, professor de Filosofia, do Campus de Oeiras.
Este é um grande avanço na história da UESPI em Parnaíba. “Acredito que a criação desses cursos significa não só uma conquista para toda a comunidade da UESPI, mas sobretudo para o Estado do Piauí, pois a nossa universidade atenderá uma demanda significativa por professores de Filosofia e Sociologia.” explica o professor Thiago Chaves.
A partir do ano que vem, no segundo semestre de 2013, os vestibulandos já poderão colocar mais duas opções de curso no Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Segundo Francisco Soares Santos Filho, Pró-Reitor de Ensino e Graduação da Universidade, “os cursos vão chegar em um momento oportuno, pois existia uma necessidade muito grande em relação a essas áreas. A universidade está abrindo portas e avançando cada vez mais . Este avanço beneficiará todos os alunos que se interessem por essas áreas e que desejem daqui a alguns anos suprir as demandas da educação do município de Parnaíba”, afirmou.
Os avanços em relação à abertura de novos cursos também abrangem a cidade de Teresina. Está previstos para o Campus Torquato Neto a abertura dos Cursos de Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Engenharia da Computação e Bacharelado em Ciências Biológicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário