sábado, 27 de outubro de 2012
Prefeita eleita de Batalha tem candidatura impugnada
A prefeita eleita no município de Batalha, Teresinha Lages (PSB) corre o risco de não assumir o cargo em janeiro de 2013. É que o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável ao pedido de cassação da sua candidatura como prefeita de Batalha. A acusação é de não se afastar do cargo de assessora parlamentar junto à Assembléia Legislativa do Piauí para concorrer às eleições municipais. Em seguida, Teresinha teve sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral na tarde desta quarta-feira (24) no próprio município.
O juiz da 45ª Zona eleitoral, Luiz de Moura Correia, acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral que opinou pela impugnação do registro de candidatura de Teresinha Lages, que substituiu o marido Antonio Lages, após ter tido também o registro indeferido as vésperas das eleições.
No entendimento do Ministério Público, a prefeita eleita não ter se descompatibilizado em tempo hábil do cargo na Assembleia Legislativa do Piauí, estando. A denúncia foi apresentada pelo atual prefeito Amaro Melo (PTB) que ficou como segundo colocado no pleito.
A decisão ainda cabe recurso e cabe aos advogados da coligação "Batalha que dá certo", que é encabeçada por Teresinha recorrerem junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reverter a situação.
O advogado Leandro Lages, da coligação “Batalha que dá certo”, afirmou que já está providenciando o recurso junto ao TRE. "Vamos recorrer, pois não é todo cargo que precisa de afastamento, e esse é o caso de Dona Teresinha. Acredito que vamos obter sucesso pois existe um caso semelhante em outro município do Estado", pontuou.
Folha de Batalha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário