terça-feira, 30 de outubro de 2012

Luciano garante que PSDB será protagonista em 2014 e que Dilma não prejudicará gestão


O deputado estadual Luciano Nunes, um dos coordenadores da campanha do prefeito eleito Firmino Filho, afirmou que o PSDB será "protagonista" nas eleições de 2014 e garantiu que o apoio declarado de Dilma Rousseff a Elmano Férrer não irá prejudicar a gestão tucana. 


Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

"É muito cedo para fazer conjecturas para 2014, mas o partido está fortalecido no interior do Estado, com as 16 cidades conquistadas e a vitória em Teresina é fundamental e significativa. Reforçamos o PSDB e com certeza o partido será protagonista nas eleições de 2014. Mas, não vamos discutir isso para não atrapalhar a gestão municipal e estadual", disse o parlamentar.


Luciano destacou que todas as obras iniciadas na capital na gestão do atual prefeito serão concluídas e que Firmino Filho não terá dificuldades junto ao Governo Federal. "As obras são importantes para a cidade e à medida que os recursos forem obtidos, elas serão continuadas. O apoio da presidenta ao Elmano não irá atrapalhar. As maiores obras de Teresina são da prefeitura em parceria com o Governo Federal e foram na gestão tucana", analisou.



O deputado ressaltou que o prefeito eleito saberá dialogar com os demais partidos para o bem da cidade. "Firmino tem a grandeza de um líder. Ele colocará Teresina acima de qualquer questão política ou partidária. Ele já repetiu várias vezes que será prefeito de todos, que tem compromisso com toda a cidade e por isso irá buscar pessoas que possam lhe ajudar e tenho certeza que a Câmara Municipal terá maturidade suficiente para contribuir com o prefeito".



Transição
Sobre a equipe de transição, o parlamentar disse que Firmino deve anunciar sua decisão em até 48 horas. "Ainda não há definições, porque o foco eram as eleições. Mas, agora cabe somente ao prefeito escolher, não existe conversa ou encaminhamento nesse sentido ainda", enfatizou.
Questionado sobre o secretariado da gestão do prefeito eleito, Luciano desconversou. "O prefeito tem tempo para avaliar e escolher o perfil que quer para o seu secretariado. Ele tem até 31 de dezembro para tomar uma decisão. Agora o foco é a equipe de transição".



A vitória

Luciano Nunes classificou a vitória de Firmino Filho como "bonita e emocionante", mas reconheceu que teve momentos de angústia e dificuldades. "Queremos agradecer o incentivo do povo e dos partidos coligados. Foi uma vitória emblemática, porque tínhamos de um lado todo mundo e do outro nós e o povo. Era uma vitória improvável pelas adversidades, mas Firmino acreditou desde o começo".
O parlamentar creditou a vitória à obstinação de Firmino. "Ele tem uma história bonita na administração pública. Foi o prefeito mais jovem de Teresina, foi candidato ao governo e depois começou de baixo novamente, como vereador, depois foi o deputado mais votado. Essa é uma lição de humildade. Teresina terá um prefeito mais experiente e maduro", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário