Vendo aquela propaganda política na TV, no horário das inserções de 30 segundos, com o governador Wilson Martins dizendo que "vamos fazer muito mais", referindo-se à possibilidade do candidato Mão Santa se eleger prefeito de Parnaíba, voltou-me à mente um passado recente, em que o mesmo Mão Santa era governador e o atual vice. Zé Filho, candidatou-se a prefeito.
A mensagem que venderam na época foi a de que, tio e sobrinho no Poder não tinha pra ninguém. Parnaíba iria sair do atoleiro.
Pois bem. Tio e sobrinho chegaram o poder, simultaneamente.Um prefeito de Parnaíba, outro governador do Piauí. Mas a briga de egos separou as famílias. Vieram os "barracos", com cada um para o seu lado, e a Parnaíba no meio. Quem saiu perdendo?!
Agora o mesmo Zé Filho é vice-governador e o tio Mão Santa quer ser prefeito. Com mais Wilson Martins no meio, dizendo-se "companheiro" do candidato a prefeito. Dá para acreditar que essa união é pra valer ou apenas mais um "ajuntamento" de interesses que pode redundar novamente em novas briga e sopapos como no passado?
Não quero, rigorosamente, o remake dessa novela. É nojenta.
Fonte: Blogo do B. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário