Ciro Nogueira diz ser amigo de Fernando Cavendish, mas não recebeu contribuições da Delta para campanha eleitoral
O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que nesta terça-feira o contraventor Carlos Cachoeira deverá prestar depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) já que foi superada no STF (Supremo Tribunal Federal) sua presença.
Ele disse que os depoimentos na CPI começam com Carlos Cachoeira e com o diretor da construtora Delta, Fernando Caverdish, para saber quais as ramificações do grupo.
Ciro Nogueira afirmou que a CPI vai receber os dados dos sigilos que foram quebrados para que no prazo de 30 dias seja feita a análise e dado um rumo às investigações.
“O sigilo foi quebrado na semana passada e nesta semana deve chegar o resultado na CPI.
“Boa parte do que aconteceu já se sabe, as pessoas estão presas, denunciadas. Agora, nós precisamos saber das ramificações no Poder Executivo, além dos contatos da Delta, além do envolvimento com os governadores de Goiás e Brasília. O do Rio, Sérgio Cabral, até agora não tem envolvimento. No Rio, só tem aquelas fotos que Garotinho publicou (Fernando Cavendish com Sérgio Cabral em um restaurante em Paris), não existe nenhum tipo de comprometimento de ligação ou de favorecimento”, declarou o senador piauienses.
Ciro Nogueira conta que conhece todos os grandes empresários do Brasil, inclusive Fernando Cavendish.
Ele disse que só está na CPI do Cachoeira porque nunca recebeu contribuição para a campanha leitoral e nenhum comprometimento que possa impedir sua participação nas investigações.
“Eu não só conheço Fernando Cavendish, mas todos os outros grandes empresários do Brasil”, falou Ciro Nogueira. Disse que realmente participou do casamento de Fernando Cabendish e conhecia sua muljer, que morreu.
“Não tenho o menor comprometimento para estar comprometendo a investigação, não recebi ajuda de campanha ou coisa deste tipo. Não tenho nenhum comprometimento”, afirmou Ciro Nogueira.
O PP está definindo a quantidade de candidatos a prefeito do partido. O senador Ciro Nogueira diz que o PP vai ter um crescimento significativo no Piauí.
Nogueira afirmou que o PP terá candidatos a prefeito em muitos dos 224 municípios piauienses, em outros vai lançar o vice-prefeitos ou participar de coligações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário