sábado, 17 de dezembro de 2011

CBF não reconhece mais Cesarino Oliveira como presidente da FFP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e não reconheceu a eleição de Cesarino Oliveira para presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), que aconteceu em outubro deste ano. A CBF emitiu um parecer nesta sexta-feira (16). Uma nova eleição para a presidência da entidade foi determinada para acontecer em no máximo 45 dias.
A CBF anulou a eleição de Cesarino com base em uma denúncia do procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Paulo Aragão. Ele alegou que, como Lula Ferreira não pôde se reeleger no ano passado por inadimplências na entidade, Cesarino, que fazia parte da FFP, também não poderia ser candidato. Na época, a justiça comum do Piauí reconheceu a eleição de Cesarino.
“Mesmo com a ordem judicial que o mantém, não há legitimidade no atual presidente da FFP”, disse Paulo Aragão na imprensa, no mês passado.
Para sua defesa, Cesarino alega que o TJD também responde por irregularidades. Ele afirma ainda que só deixa o cargo mediante uma decisão judicial. “Eu não saio, a não ser que tenha decisão judicial, mas apenas administrativa eu não aceito. O Ricardo Teixeira assinou essa anulação dia 12 e dia 13 pediu licença. Estão fazendo de tudo para me tirar”, afirma Cesarino. “Essa decisão da CBF é ir contra a justiça do Piauí, que na época homologou a eleição”, acrescentou.
A CBF determinou que as Federações de Futebol de Pernambuco e da Bahia se responsabilizem pela realização do novo pleito. Caso aconteça, será o nono presidente da FFP somente este ano.

Vão acabar tirando de vez o Piauí do cenário esportivo nacional.

Fonte: PROPARNAIBA.COM/ Portal AZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário