sexta-feira, 6 de maio de 2011

'Sonhos maiores' motivam Marcelo Oliveira na Copa do Brasil

Treinador busca conquista inédita na história do clube, mas com a habitual tranquilidade mineira

Por Luciano Balarotti Curitiba
Marcelo Oliveira Coritiba (Foto: Ag. Estado)Marcelo Oliveira sonha com título da Copa do Brasil
(Foto: Ag. Estado)
Sem deixar de lado a habitual tranquilidade mineira, mesmo após ver sua equipe impor uma incontestável goleada de 6 a 0 sobre o Palmeiras, na noite de quinta-feira, no Couto Pereira, o técnico Marcelo Oliveira já pensa no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
Apesar da clara satisfação com a melhor exibição de seus comandados na temporada, o treinador mantém o discurso de respeito aos rivais, mesmo podendo perder por cinco gols na partida em São Paulo.
- Fizemos uma brilhante apresentação, em todos os aspectos, e o primeiro passo para vencer é você respeitar e marcar seus adversários. Por isso acredito que o Coritiba em hipótese alguma, ao fazer isso, sairia sem a vitória. Encaminhamos a classificação diante de um rival poderoso, de camisa. Não é sempre que isto acontece, mas temos que manter a concentração no jogo de volta.
Com a vaga na semifinal da competição praticamente assegurada, Oliveira quer marca seu nome na história do clube, que jamais chegou à decisão da Copa do Brasil – perdeu três semifinais para dupla Gre-Nal.
- Durante a trajetória, nós tivemos 27 vitórias e 81 gols. Temos que ter os pés no chão, mas sabemos que temos sonhos maiores. Esta Copa do Brasil é muito importante para nós e temos que comemorar esta vitória importante, que nos deixa muito confiantes. Mas vamos manter os pés no chão e o trabalho, porque, se você não trabalha, não consegue os resultados.
  A larga vantagem para o jogo de volta leva o treinador a minimizar os desfalques que a equipe terá em São Paulo. Léo Gago e Rafinha cumprirão suspensão, e Pereira, que deixou o campo com dores na coxa, passará por exames para saber se poderá jogar.
- Nosso time se notabiliza exatamente pela garra diante de condições difíceis, como é enfrentar o Palmeiras, e costumamos nos superar nas adversidades. Estes atletas estavam com dois cartões e agora ficam liberados para a fase seguinte caso a equipe se classifique. O placar que conquistamos nos dá esta condição de tranquilidade, até porque temos bons substitutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário