Maior ídolo do Real Madrid, Di Stéfano exalta futebol de Messi
Argentino diz que uma boa equipe não se faz da noite para o dia
Di Stéfano em lançamento de livro em Madri.
Argentino elogia Barça de Messi (Foto: EFE)
Até mesmo maior ídolo da história do Real Madrid se rendeu a Lionel Messi. O argentino Alfredo di Stéfano deixou a polêmica sobre a arbitragem de lado nesta sexta-feira e escreveu em sua coluna no jornal “Marca” que o camisa 10 do Barcelona fez valer o ingresso da vitória do clube catalão por 2 a 0 sobre o time merengue, quarta, pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu.Argentino elogia Barça de Messi (Foto: EFE)
“Uma verdadeira batalha aconteceu no Bernabéu. Uma batalha em que o vencedor foi o futebol, o futebol sensacional de Messi. Esperou todo o jogo para encontrar o tempo e o espaço para mostrar o melhor: sua classe e categoria. Também assumiu a responsabilidade de liderar sua equipe nos momentos mais complicados”, escreveu Di Stéfano.
Assim como a maior partida da torcida madridista, o ídolo considerou injusta a expulsão de Pepe após falta em Daniel Alves. “Foi uma lástima a sua saída, pois o português era um dos jogadores do Real que mais estava preparado para enfrentar o Barça: rápido, inteligente, com qualidade. Pepe poderia ter sido a chave para um resultado positivo”, opinou.
Depois de ter criticado duramente José Mourinho no empate de 1 a 1 com o rival pelo Campeonato Espanhol, quando disse que o Real parecia um “rato” contra um “leão” no primeiro dos quatro clássicos em 18 dias, Di Stéfano disse agora que um grande time não se forma em apenas um ano: “Um bosque bonito não nasce da noite para a manhã”.
Barça e Real voltam a se enfrentar na terça-feira, às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM. O time catalão se classifica até com derrota de um gol por diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário