Preparador celebra 'tempo legal' para ter Adriano na estreia no Brasileirão
Eduardo Silva aguarda chegada do Imperador para traçar planejamento,
mas diz que recebeu boas informações sobre o empenho dele nos treinos
Eduardo Silva no CT (Foto: Agência Estado)
Adriano pode se preparar para suar a camisa assim que desembarcar no Corinthians. Eduardo Silva, preparador físico do Timão, aguarda ansiosamente pela chegada do Imperador tendo em mãos uma missão: colocá-lo em condições de estrear pelo Alvinegro já na abertura do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, dia 22 de maio, no Olímpico, em Porto Alegre. Tempo não faltará.- Temos um tempo legal para colocarmos o Adriano em forma, mas precisamos aguardar a chegada dele para dizer se poderá jogar contra o Grêmio. Vamos fazer uma avaliação para ver quais são as condições – afirmou.
Adriano ainda não teve contato com a comissão técnica do Corinthians, o que acontecerá ainda nesta semana. Antes de ser apresentado oficialmente, o jogador passará por uma bateria de exames cardiológicos e testes físicos para detectar quanto tempo precisará para estar apto a ir a campo.
O Imperador não atua desde o dia 19 de janeiro, quando lesionou o ombro direito jogando pelo Roma-ITA. Seis dias depois, foi operado no Rio de Janeiro. Recentemente, o próprio atleta reconheceu que está acima do peso, já que vem fazendo apenas fisioterapia. A recomendação
é para evitar muitos movimentos para não comprometer o local lesionado.
- Eu não vi o Adriano, nem pela televisão. Não temos muitas informações. É normal um jogador operado ficar fora de um padrão, acima do peso ou sem força. É preciso ter cuidado por causa dos movimentos do ombro. Primeiro, temos que pensar nesse problema médico – ressaltou.
O projeto para colocar o centroavante em forma ainda demorará algumas semanas para ser executado. O jogador continuará a fisioterapia no Rio de Janeiro e só passará a treinar em São Paulo no fim de abril. A partir disso será uma corrida contra o tempo para poder atuar na
abertura do Brasileirão.
Adriano treina em academia no Rio de Janeiro (Foto: Reyes de Sá Viana do Castelo / APPROACH)
- O Adriano é um jogador longilíneo. Olhamos para ele e vemos um jogador forte, mas precisamos ver o quanto disso é de um porte atlético – lembrou Dudu.O preparador físico, aliás, espera que Adriano corresponda aos elogios que recebeu de outros profissionais da área. Segundo ele, o atleta foi bem recomendado pela aplicação nas atividades sem bola.
- Conversei com outros profissionais, como Carlinhos Neves e Moracy Sant’Anna, que falaram muito bem da conduta dele e do carisma – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário