![]() |
Lagoa do Portinho (Foto: Morais Brito)
|
Evento vai reunir, em São Luís,
empresários do trade do Nordeste, além de agentes e operadores de
turismo de vários países para vender a região. O Piauí vai apresentar o
Delta do Parnaíba, a Serra da Capivara e o Polo Cerâmico de Teresina,
além dos roteiros turísticos Caminho Entre Rios e Rota das Emoções.
As belezas naturais do Piauí serão
divulgadas na 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM). O encontro,
realizado anualmente em uma capital nordestina, acontece no Centro de
Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama), em São Luís, de 9 a 13 de
maio.
O estande que será montado na área
institucional irá evidenciar o Delta do Parnaíba, a Serra da Capivara e o
Polo Cerâmico de Teresina. Irão participar da bolsa de negócios cerca
de 300 operadores e agentes de viagem do Brasil, Europa e Estados
Unidos, além de 140 empresários do trade, com a expectativa de geração
de US$ 250 milhões em negócios.
“Vamos divulgar todas as atrações do
Estado, mas esses três pontos serão evidenciados porque foram escolhidos
pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) como os principais
destinos que devem ser trabalhados como destinos para a Copa do Mundo de
2014 e as Olimpíadas”, explica o diretor de operações e marketing da
Secretaria de Turismo, Marco Aurélio Bona.
Além de Bona, também estarão presentes
na BNTM o secretário Silvio Leite, a diretora de planejamento, Ermínia
Medeiros, e os técnicos Tânia Lopes e Bayron Reis. “Confiamos no
potencial do Piauí e a BNTM é uma ótima oportunidade para divulgar o
destino. Podemos não ter a extensão as praias dos outros Estados, mas
temos o único delta de rio para mar aberto das Américas, que é o
Parnaíba, e toda a história da Serra da Capivara, onde surgiu a
civilização no continente americano“, acrescenta Bona.
A BNTM tem como objetivo discutir
estratégias para incrementar o turismo no Nordeste brasileiro através da
realização de rodadas de negócios, onde são comercializados pacotes de
viagem, principalmente para a região.
Outro fator importante para o mercado é a
troca de contatos para negociações futuras. Já estão agendadas cerca de
4 mil rodadas de negócios durante a BNTM.
A área comercial ocupará 1.000 metros
quadrados (m²) no Ceprama. Entre as maiores delegações, estão as dos
Estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Rio de
Janeiro, mesmo fora do Nordeste, também deverá enviar um grande número
de pessoas.
Como a maioria dos pacotes
comercializados são para fora do Brasil, os turistas que procuram o país
acabam visitando mais de um destino. E o Rio de Janeiro é um dos
preferidos. Por isso, o trade do Estado aproveita a BNTM para também
realizar negócios.
Com informações do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:
Postar um comentário