Joãozinho Unimagem em reunião partidária cede algumas informações em entrevista ao Proparnaíba
Foto: Proparnaiba.com |
O Proparnaiba.com conversou com o pré-candidato a prefeitura de Parnaíba, Joãozinho da Unimagem, a entrevista foi concedida na quarta-feira, dia (21). Veja os principais assuntos abordados:
Proparnaiba – O que leva o João da Unimagem a essa pré-candidatura?
João Unimagem – A confiança do povo, a credibilidade que o povo nos conferiu nas últimas eleições, quase 19 mil votos, então isso aí nos credenciou de certa forma.
Proparnaiba – Como estão as negociações para o ano de 2012?
João Unimagem – Bom hoje eu não tomo minhas decisões só, hoje eu faço parte de um partido e esse partido tem a executiva estadual que é o PDT e além de conversar com meu partido e meus filiados, semanalmente estou indo à Teresina conversar com o deputado estadual Flavio Nogueira, temos que definir todos os passos.
Proparnaiba – Em meio a estas negociações já foi definido quem será o cabeça de chapa?
João Unimagem – Bom, o cabeça de chapa hoje é a gente, até por que estávamos conversando com um grupo, e esse grupo começou a deixar aquele meio compromisso, nós temos um compromisso, nós criamos aqui um grupo suprapartidário, que não seria oposição nem ao município nem contra o governo, um grupo alternativo, aparte do momento que grupo começou a criar alguns critérios, que agente não tava de acordo não só eu mas todo o grupo, até mesmo a executiva, achamos melhor a gente ficar fazendo um trabalho com novas lideranças e deixando esse grupo um pouco de lado, hoje não só o PDT mais o PCL tá mais próximo, tem o PRT da Elisângela e o restante aí está a critério do vice-governador.
Proparnaiba – Em meio a essa aliança de partidos, quais são os nomes para vereadores aqui em Parnaíba?
João Unimagem – Sim temos vários, no PDT nós temos dois puxadores de votos como Gentil Linhares, o Renatinho que não sei se vai permanecer conosco, temos o Raimundo do Santa Edwiges, tem o irmão Luciano o Sargento Rui. Temos hoje 23 nomes novos no PDT para que o parnaibano possa decidir nas próximas eleições.
Proparnaiba – Especula-se muito que o professor Iweltman Mendes será seu vice nessas eleições o que você diz sobre isso?
João Unimagem – Não, hoje não, até porque a gente tem que ser coerente, a gente tem que tomar decisão e ter posição, e hoje eu deixo muito aberto se eu fosse sair prefeito hoje, ainda iria compor um vice com a gente, hoje ainda tem muita coisa indefinida, até o dia 30 todos os partidos ainda irão definir seus pré-candidatos e nos estamos ainda preocupado com o PTB.
Proparnaiba – Mediante a essa oposição à administração municipal, como fica a situação do Gentil Linhares que é presidente do PDT e faz parte do staff da prefeitura como secretário de Transportes e Trânsito?
João Unimagem – O Gentil Linhares é uma pessoa muito coerente com as coisas, até por que, ele é muito partidário, então ele no momento oportuno ira entregar seu cargo ao poder municipal, até porque o PDT terá sua candidatura própria no próximo ano, junto a isso estivemos em Teresina com o deputado Flavio Nogueira e o Gentil Linhares disse que vai deixar seu cargo à disposição do prefeito.
Um grande nome para o Governo Municipal |
Proparnaiba – Sabemos que o PDT tem uma representatividade na Câmara Municipal, como fica o caso do vereador Ronaldo Prado nas próximas eleições dentro do partido?
João Unimagem – O Ronaldo Prado nos procurou e pediu que nos o expulsássemos, mais ele sabe das nossas decisões do nosso posicionamento e já que não vai marchar com agente, não faz nenhum sentido o Ronaldo permanecer no quadro do PDT, estivemos em Teresina conversando sobre a questão Ronaldo Prado, e o deputado Flávio Nogueira nos deixou muito a vontade dizendo que a decisão que tomássemos ele acatava, só que o Ronaldo Prado tem só até o dia 30/09 para mudar de partido, vamos aguardar para ver o que acontece, mais a decisão que ele tomar a gente acata, só que se o Ronaldo não apoiar o candidato do partido, ele pode ser cassado por infidelidade partidária.
Proparnaiba – Qual o futuro do PDT?
João Unimagem – O partido estava todo desestruturado inclusive o deputado Flavio Nogueira perguntou se eu tinha preferência pela presidência do partido eu disse que não, mas quando nós entramos, ele nos deu toda autonomia dentro do partido e trabalhando com as comunidades nos bairros formamos o novo PDT com novas lideranças.
Fonte: Denilson Freitas para o Proparnaiba.com