Com um a menos, Flamengo segura o empate com o Vasco
Em jogo recheado de ingredientes de uma decisão, os dois clubes fazem jogo emocionante no Engenhão
Flamengo e Vasco ficaram ‘parados na esquina’ e desperdiçaram a oportunidade de vencer a partida. As equipes empataram em 0 a 0, neste domingo, pela 19ª do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o rubro-negro chega aos 36 pontos, se mantendo na segunda colocação. Já o time vascaíno, com 35, volta a passar o Botafogo e fica com a quarta posição.
O início do jogo foi eletrizante. O Vasco teve uma boa oportunidade logo aos quatro minutos, com Fagner, em um chute à direita do gol de Felipe. O Flamengo, por sua vez, respondeu de forma imediata, com Léo Moura chutando em cima de Fernando Prass, após belo passe de Ronaldinho. Alex Silva, aos 9 minutos, torceu o joelho esquerdo e foi substituído por Ronaldo Angelim.
O time do técnico Ricardo Gomes, melhor na partida, obrigou Felipe a fazer duas boas defesas seguidas. A primeira, de Alecsandro após cruzamento de Fagner. Na cobrança do escanteio, Rômulo subiu demais e praticamente chutou com a cabeça, tamanha a força da cabeceada. O goleiro do Flamengo se esticou todo e evitou o gol vascaíno.
Como seria humanamente impossível manter o ritmo acelerado durante os 90 minutos, a partida deu uma acamada. Juninho Pernambucano teve, aos 23 min, a melhor chance do jogo, até então. Em cobrança de falta na intermediária, o camisa 8 bateu com capricho e tirou tinta da trave. Welinton, aos 43, errou de forma infantil a saída de bola. Diego Souza dominou e quando ficaria cara a cara com o goleiro, o zagueiro fez a falta. Por ser o último homem foi expulso. Na cobrança, Juninho Pernambucano acertou a trave direita de Felipe.
Na volta do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ousado, mesmo com um a menos. Entraram Luiz Philipe e Negueba nas vagas de Bottinelli e Deivid. Mas foi o Vasco quem continuou mandando na partida, mesmo sem criar grandes chances. Os vascaínos, no entanto, sempre levavam perigo nas bolas paradas. Aos 16min, Juninho cobrou falta e Dedé cabeceou firme para mais uma grande defesa de Felipe.
Aos 23 minutos, a nota triste da partida. O técnico Ricardo Gomes passou mal e foi retirado de ambulância. Voltando ao jogo, os jogadores do Vasco parecem ter sentido a ausência do comandante na beira do gramado. O Flamengo melhorou seu posicionamento e conseguiu sair algumas vezes ao ataque. Aos 46 min, Elton de calcanhar, quase fez um gol de placa.
Mas tinha Felipe, sempre ele. Léo Moura ainda teve tempo de cometer um pênalti sobre Bernardo, não marcado pelo árbitro. Após uma primeira etapa emocionante, o segundo tempo foi bem decepcionante. Melhor para o Flamengo, que com um a menos durante do o segundo tempo, assegurou mais um ponto na tabela.
Na próxima rodada, o Flamengo viaja até Santa Catarina, para enfrentar o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h50, na Ressacada. Já o Vasco recebe o Ceará, também na quarta-feira, às 18h, em São Januário.
Campeonato Brasileiro
19ª rodada
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Santos 1 x 1 São Paulo
Flamengo 0 x 0 Vasco
Grêmio 2 x 1 Internacional
Ceará 3 x 0 Bahia
Fonte: Uol