quinta-feira, 12 de maio de 2011

Botafogo elege seus sonhos para a camisa 10: Diego e Seedorf

Enquanto negocia reforços imediatos para o meio-campo, Alvinegro trabalha para contratar nome internacional

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Seedorf comemorando gol contra o Parma (Foto: AP)Seedorf: sonho do Botafogo para 2011 (Foto: AP)
Quando avisou, por mais de uma vez, que o Botafogo formaria um time capaz de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, Maurício Assumpção não se referia apenas à chegada dos cinco reforços aguardados por Caio Júnior. Paralelamente às negociações capitaneadas pelo departamento de futebol, o clube sonha com a chegada de um nome de peso internacional para comandar o meio-campo. Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, e Seedorf, do Milan, são nomes sonhados em General Severiano.
Em relação ao holandês, o Botafogo tem a consciência de que se trata de uma negociação muito difícil de ser concretizada. Seedorf, de 35 anos, terá seu contrato com o Milan encerrado em junho, mas Corinthians e Flamengo já se mostraram interessados. O Alvinegro aposta no desejo do meia de atuar no Rio de Janeiro, por ser casado com uma brasileira e possuir apartamento na cidade, além de confiar num plano de marketing que poderia atrair o jogador.
Em comunicado por meio da gerência de comunicação do Botafogo, o presidente Maurício Assumpção garante não haver qualquer negociação em curso por Seedorf. No entanto, quando se trata de Diego, a situação é mais palpável, embora não menos complicada.
Em abril, o presidente do Botafogo aproveitou sua passagem pela Alemanha – onde se reuniu com Franz Beckenbauer – e seguiu de Munique a Wolfsburg, numa viagem de trem por cerca de 500 quilômetros. Maurício Assumpção se encontrou pessoalmente com Diego e apresentou uma proposta, incluindo o projeto que viabilizaria sua contratação.
O que pesa contra o Botafogo, no entanto, é o alto salário que Diego recebe no Wolfsburg (cerca de R$ 1 milhão por mês), que significaria dificuldades para viabilizar a entrada de parceiros responsáveis por arcar com o custo. Entretanto, o mau momento da equipe alemã – que corre o risco de ser rebaixada neste sábado – e o desejo de retornar à Seleção Brasileira fizeram o meia enxergar com bons olhos o interesse do Alvinegro.
Consciente das dificuldades de contratar Diego e Seedorf, o Botafogo busca alternativas. Também está em pauta a contratação de um meia brasileiro, que atua no exterior, mas que não se consolidou como um nome de Seleção.
Enquanto isso, o departamento de futebol segue em ritmo intenso de negociações para apresentar reforços imediatos a Caio Júnior e à torcida. Para o meio-campo, Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Internacional, são os principais nomes. No entanto, com as decisões de alguns estaduais neste domingo, o mais provável é que o clube apresente jogadores na próxima semana.

Vasco e Atlético-PR duelam para manter vivo o sonho de título inédito

Cariocas jogam com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. Paranaense, entretanto, se mostram confiantes em vitória em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O pensamento dos dois é o mesmo. Após assistirem aos maiores rivais conquistando os estaduais de maneira invicta, Vasco e Atlético-PR lutam por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, às 19h30m, em São Januário, para salvarem o primeiro semestre. Como o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, o empate em 0 a 0 ou em 1 a 1 classifica os donos da casa. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Empate em três ou mais gols classifica o Furacão. Quem vencer leva.
A vantagem é do Vasco, mas ninguém quer entrar pensando no empate. Para Ricardo Gomes, a postura tem de ser agressiva para evitar qualquer tipo de surpresa. Felipe concorda com o treinador e disse que se os jogadores estiverem pensando apenas no regulamento as coisas podem não caminhar da maneira que eles esperam.
- Basta entrarmos atentos. Temos de esquecer a vantagem e procurar nos impor diante da nossa torcida.  A obrigação da vitória é nossa e nós temos de saber administrar isso - explicou o camisa 6.

Do lado do Furacão, o resultado de 2 a 2 do primeiro jogo não é visto como uma grande impecilho para as aspirações da equipe. Líder do time, Paulo Baier se mostra confiante em um bom resultado em São Januário.

- O time está bem focado e vamos trabalhar duro em campo para conseguir essa classificação inédita na história do clube. Vamos com tudo para essa partida contra o Vasco. Respeitamos a equipe deles, mas queremos a classificação.
A SporTV transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Elmo Alves Resende Cunha auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel.
header o que esta em jogo
Vasco: A classificação para as semifinais e a oportunidade de manter vivo o sonho de conquistar o título inédito da Copa do Brasil e salvar o primeiro semestre, já que a decepção no Estadual foi grande. A classificação afasta de vez também qualquer boato de que o time ainda sente a perda da Taça Rio para o Flamengo.
Atlético-PR: .o Furacão pode pela primeira vez chegar em uma semifinal da Copa do Brasil. O mau desempenho do time no Paranaense reforça a necessidade de uma boa campanha no torneio nacional para amenizar as críticas da torcida.
  •  
header as escalações 2
Vasco: O Vasco vai ter os desfalques de Ramon e Alecsandro. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na esquerda, Marcio Careca, substituto direto de Ramon, entra no time. Já na frente, Bernardo será escalado e Diego Souza passa a exercer a função de referência ao lado de Eder Luis. A única dúvida é no meio-campo: Eduardo Costa ou Fellipe Bastos. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Felipe e Bernardo; Diego Souza e Eder Luis.
Atlético-PR: .O técnico Adilson Batista tem algumas dúvidas para escalar o time. No ataque, Branquinho e Guerrón devem ser titulares mas Madson briga por posição. Na lateral direita, Romulo é o provável dono da camisa dois, mas Wagner Diniz pode ganhar uma chance. Lesionado, Kleberson sequer viajou para o Rio. O time que encara o Vasco deve entrar com: Renan Rocha; Rômulo (Wagner Diniz), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston e Paulo Roberto; Paulo Baier, Branquinho (Madson) e Guerrón.
header fique de olho 2
Vasco: Bernardo voltou ao time titular do Vasco. Mesmo com o pênalti perdido na final da Taça Rio, contra o Flamengo, o apoiador continua com moral junto aos torcedores. No entanto, as boas atuações que o transformaram em xodó não se repetiram nos últimos jogos. Esta é uma boa oportunidade para ele voltar a empolgar a torcida.
Atlético-PR: .Paulo Baier é a grande esperança do Furacão. De seus pés saem as principais jogadas de bola parada do time. Por ter jogado no Vasco, conhece bem os atalhos de São Januário, o que pode ajudar em uma cobrança de falta.
header o que eles disseram
Ricardo Gomes, técnico do Vasco: '"A vantagem é só no regulamento, porque o jogo vai ser  disputado e difícil, como foi o primeiro. Temos de entrar para ganhar. Não tem essa de olhar para o regulamento. A postura do time tem de ser agressiva, temos de dominar o adversário. Estamos modiificados, mas é decisão."
Adilson Batista, técnico do Atlético-PR: “Se a gente não acreditasse, nem teria vindo para o Rio. O primeiro duelo foi um bom jogo e acredito que nesta quinta será outra boa partida entre as duas equipes”
header números e curiosidades
* Esta é apenas a 2ª vez que Vasco e Atlético-PR cruzam na história da Copa do
Brasil. Na edição de 1997, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final, com o
Furacão levando vantagem (3x1, no Pinheirão; 3x4, em São Januário).
* Vasco e Atlético se enfrentaram 15 vezes no Rio de Janeiro, todos em São Januário, com 12 vitórias do Vasco e apenas 3 empates. Foram 32 gols a favor dos cruzmaltinos e 15 a favor do Furacão.
* O Vasco não perde há 14 jogos (oito vitórias e seis empates). Sua última derrota aconteceu na  Taça Rio, quando perdeu para o Macaé por 3 a 1. Este fato que não acontecia desde setembro do ano passado, quando o clube teve uma série invicta de 15 jogos sob o comando de Paulo
César Gusmão.
header último confronto v2
 O último confronto terminou empatado em 2 a 2 (veja os gols ao lado). O Vasco não se intimidou com a pressão da Arena da Baixada e esteve na frente por duas vezes, com gols de Alecsandro e Diego Souza. O Furacão empatou com Guérron e Paulo Baier. O Atlético-PR de Adílson Batista entrou com: Renan Rocha; Rômulo (Lucas), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston (Branquinho), Paulo Roberto, Madson (Heverton) e Paulo Baier; Guerrón. Já o Vasco de Ricardo Gomes entrou com: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe e Diego  Souza; Eder Luis e Alecsandro.

LEIF - LIGA EVANGÉLICA INDEPENDENTE DE FUTEBOL.

FUTEBOL SOCIETY

Quinta-feira(12) Academia de Policia

19h30m Ilha de Patmus x IEQ

20h30m El Shaday x IDM

21h30m CPP x ICCA

Domingo(15)

14h Assembléia de Deus x Virtude

15h IED X Igreja da Graça

16h Boca Jr. x IASD

ABERTURA DO CAMPEONATO EVANGÁLICO DE FUTSAL 2011

Clubes participantes

CPP, Igreja da Graça, Corbã, Ilha de Patmus, Virtude, IASD, IDM, Boca Jr. El Sahaday, ALFA, IEQ - Joaz Sousa, IEQ - Sede, Esperança Apocalipse.

Sest-feira(13) Roland Jacob

20h Corbã x Igreja da Graça

21h CPP X Ilha de Patmus

Organizador e patrocinador Maksuel Brandão


Juninho breca 'grande festa', mas Vasco já planeja a apresentação

Primeiro contato do Reizinho com a torcida será antes de algum jogo do Brasileiro, em São Januário. Estreia só poderá ser feita em agosto

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
juninho pernambucano camisa vasco assinatura contrato (Foto: Flavio Dias)Juninho não quer que seu retorno ao Vasco seja
apenas por marketing (Foto: Flavio Dias)
Para o torcedor vascaíno, a ansiedade para o retorno de Juninho é enorme. O meia, que defende o Al-Gharafa, do Qatar, é esperado no Brasil na segunda semana de junho para iniciar os treinamentos e estrear assim que a janela de transferências for aberta, em agosto. Antes disso, no entanto, haverá a apresentação oficial do reforço. O Reizinho já avisou a pessoas do clube que não quer uma grande festa, mas, a julgar pela animação da torcida, isto é difícil de ser imaginado.
O que o departamento de marketing do clube já tem esquematizado é que Juninho deve ser apresentado aos torcedores antes de um jogo, ainda não definido, em São Januário.
- Ele deixou claro que não quer uma grande festa, mas claro que pensamos em algumas coisas para sugerir a ele. A ideia é que ele se apresente antes de algum jogo, como é a vontade dele. Queremos fazer uma coisa bonita, uma bela homenagem que ele possa se orgulhar - disse Marcos Blanco, diretor executivo de marketing.
A estreia de Juninho também não está definida. O primeiro jogo no Rio de Janeiro após a abertura da janela de transferências será contra o Botafogo, no Engenhão, na 15ª rodada. Resta saber se o clube irá dar preferência por uma partida na Colina. Marcos Blanco comentou sobre o sentimento de todos no Vasco para ver novamente o Reizinho com a camisa 8.
- Existe uma expectativa grande, sem dúvida. Juninho é o grande ídolo do Vasco em atividade. Ele recebeu o presidente Roberto Dinamite com a maior simplicidade, carregou até a mala... O torcedor sente que ele está vindo por amor ao clube. Já ouvi algumas pessoas dizendo que vão chorar quando o Juninho chegar e entrar em campo.

Blanco comentou sobre a preocupação de Juninho, de 36 anos, sempre enfatizar em suas entrevistas após o acerto que não volta para a Colina apenas como um projeto de marketing, e sim como jogador. O diretor, no entanto, reconheceu que o clube tem em mãos uma ótima arma para se aproximar dos torcedores. Já está em estudo o desenvolvimento de uma linha de produtos exclusiva do camisa 8.
- O Juninho fez questão de dizer que não vem para ser um projeto de marketing, até pela atitude dele de aceitar um salário simbólico. Realmente ele não vem com nada mirabolante (de marketing), mas claro que um ídolo deste porte mexe com a paixão dos torcedores. Estamos pensando em algumas ações, alguns produtos para mostrar a ele e depois desenvolvermos. Imaginamos fazer uma linha exclusiva do Juninho
Marcos Blanco disse que a ambição do marketing cruz-maltino é ir além dos produtos básicos, como bonecos e camisas, para poder explorar da melhor forma a idolatria de Juninho.
- Boneco, este tipo de coisa, não dá muito retorno financeiro, mas trabalha bastante a imagem do atleta com o torcedor. Ainda temos que pensar em mais coisas. Certamente será uma das horas que vamos trabalhar mais. A tendência é que ele seja utilizado também em campanhas publicitárias, mas tudo tem que ser conversado com ele primeiro.
Com 295 jogos e 55 gols pelo Vasco, Juninho participou do maior momento da história do clube, a conquista da Libertadores de 1998. Além do Brasileiro de 2000, também conquistou o título nacional de 1997, o Carioca de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e a Mercosul de 2000.

Sem ser brilhante, Barcelona empata com o Levante e conquista o tri

Com duas rodadas de antecedência, time catalão deixa Real Madrid para trás e levanta 21º caneco da competição nacional. Rival tem dez a mais

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
O Barcelona precisou apenas de um empate nesta quarta-feira, em Valência, para levantar o tri do Campeonato Espanhol com duas rodadas de antecedência. O time catalão ficou no 1 a 1 com o Levante, fora de casa, e levantou o 21º título nacional de sua história (o arquirrival Real Madrid tem dez a mais). Os gols da partida foram marcados por Keita, para os visitantes, e Caicedo. A partir de agora, o foco de Messi, Xavi, Iniesta & cia é a final da Liga dos Campeões, no dia 28, contra o Manchester United, em Wembley, na Inglaterra.
Diferentemente de toda a temporada, o Barcelona, que chegou a 92 pontos e não pode ser mais alcançado pelo time merengue (segundo colocado, com 86), brilhou pouco no jogo que garantiu mais uma taça. Pode-se dizer que a equipe comandada por Pep Guardiola jogou para o gasto. Lionel Messi, por exemplo, artilheiro do time no Campeonato Espanhol, com 31 gols, só acordou no segundo tempo com belas jogadas e uma bola na trave.
GALERIA DE FOTOS: imagens da festa do Barcelona tricampeão espanhol
Confira a tabela atualizada e os resultados do Campeonato Espanhol
keita levante x barcelona comemoração (Foto: EFE)Jogadores do Barcelona comemoram o gol marcado por Keita nesta quarta-feira (Foto: EFE)
Se ainda tem dez conquistas a menos que o Real, pelo menos na temporada 2010-2011 o Barça leva vantagem sobre o rival. Os últimos meses ficaram marcados pela disputa entre as equipes, principalmente pelos treinadores Guardiola e José Mourinho às vésperas dos confrontos pela Liga dos Campeões e pela Copa do Rei, conquistada pelos merengues após triunfo por 1 a 0. No Campeonato Espanhol, o time catalão venceu o clássico do primeiro turno, no Camp Nou, por 5 a 0. Na volta, no Santiago Bernabéu, empate por 1 a 1. E, na Champions, eliminou o Real garantindo uma vaga na decisão.
DONAS DO CAMPINHO: Barcelona campeão à la Rolling Stones
Na tabela de artilheiros, Cristiano Ronaldo leva vantagem sobre Lionel Messi. Enquanto CR7 tem 36 gols e está em busca do recorde de Hugo Sánchez, que marcou 38 vezes em 1990, defendendo o mesmo Real Madrid, o hermano permaneceu com 31. No entanto, contando todas as competições da temporada, o argentino tem 52 tentos contra 49 do português.
Primeiro tempo morno e de pouca ação do Barça
keita levante x barcelona (Foto: EFE)Keita brinca com Daniel Alves após o primeiro gol
do Barça, marcado pelo malinês (Foto: EFE)
No primeiro tempo, o Barcelona jogou visivelmente para o gasto. Sem Iniesta, poupado, Pep Guardiola optou pela entrada de Affelay no meio-campo. Com o título praticamente garantido, o time esperou mais os rivais ao invés de partir para o ataque para tentar sacramentar a conquista. As primeiras chances de perigo foram dos donos da casa.
Aos 17, Caicedo fez boa jogada pela lateral do campo e cruzou para Nadal. O espanhol chutou de primeira e a bola passou rente ao gol de Valdés. No lance seguinte, aos 20, Xavi Torres aproveitou bobeada da zaga do Barcelona e ficou de frente para o gol de Valdés. A finalização saiu errada e passou perto do gol do time catalão.
Na primeira do Barça, bola na rede. Aos 27, Xavi fez um lindo lançamento para Keita. O malinês subiu mais do que o defensor rival e testou para abrir o marcador. O resultado era mais do que suficiente para o título. Com o tento, a equipe voltou a tocar a bola, sem arriscar muito. E foi aí que o Levante chegou ao empate.
Aos 40, Piqué falhou feio na hora de cortar o lançamento e se enrolou com o goleiro Valdés. Caicedo levou a melhor, aproveitou a bobeada para roubar a bola e tocar para o fundo da rede. Tudo igual no Cidade de Valência.
Messi quase marca, Barça fica no empate e garante o título
messi levante x barcelona (Foto: EFE)Messi acordou no segundo tempo (Foto: EFE)
Na etapa final, o Barcelona voltou mais disposto a matar a partida. E para a alegria dos torcedores que compareceram ao estádio, Lionel Messi deu o ar de graça em dois lances mágicos. No primeiro, aos 12, o argentino passou por três defensores e ficou de frente para o goleiro Munúa. O hermano deslocou o arqueiro, mas acertou a trave.
No lance seguinte, aos 27, Messi recebeu pelo lado direito, passou por dois adversários, avançou para o meio e chutou prensado. A bola passou rente à trave de Munúa. Quase o segundo gol do Barcelona.
Após o apito final, festa do time catalão, que viajou a Valência com todos os atletas do elenco e toda a comissão técnica. Tudo sob o olhar atento de Martin Ferguson, irmão de Alex Ferguson, técnico do Manchester United, adversário do Barcelona na final da Liga do Campeões. Após a segunda conquista na temporada (Supercopa e Campeonato Espanhol), a luta agora é pela Champions.
Almeria é o primeiro rebaixado no Campeonato Espanhol
Com o empate por 0 a 0 com o Villarreal, em casa, o Almeria se tornou a primeira equipe rebaixada à Série B do Campeonato Espanhol. A equipe ainda tinha esperanças de lutar nas últimas rodadas, mas acabou sucumbindo. O time conta com os seguintes brasileiros: o goleiro Diego Alves, ex-Atlético-MG, e o zagueiro Michel, ex-São Caetano.
Confira a 36ª rodada completa:*Horários de Brasília
Terça-feiraDeportivo La Coruña 2 x 1 Athletic Bilbao
Málaga 2 x 0 Sporting Gijón
Racing Santander 2 x 1 Atlético de Madri
Real Madrid 4 x 0 Getafe
Quarta-feiraAlmería 0 x 0 Villarreal
Levante 1 x 1 Barcelona
Real Sociedad 2 x 1 Zaragoza
Espanyol 2 x 2 Valencia
Hércules 2 x 2 Mallorca
Osasuña x Sevilla

Palmeiras quebra série rival e sai aplaudido, mas Coxa se classifica

Time de Felipão faz 2 a 0, quebra a série de 24 vitórias seguidas do rival e ganha apoio no Pacaembu. Coritiba pega Ceará na semi da Copa do Brasil

por Diego Ribeiro e Fernando Freire
O Palmeiras está fora da Copa do Brasil, mas seu torcedor não saiu tão chateado do Pacaembu nesta noite de quarta-feira. O Coritiba viu sua série de 24 vitórias seguidas virar pó, mas o coxa-branca também saiu feliz de campo. Em um jogo que já não valia tanto, o Palmeiras fez 2 a 0 e ao menos saiu com dignidade da Copa do Brasil. Com os 6 a 0 aplicados no Couto Pereira, o Coxa apenas administrou a vantagem e chegou à semifinal da competição, para enfrentar o Ceará, em jogos de ida e volta nas duas próximas semanas.
O milagre que Felipão pregava não aconteceu. Com dois tempos bastante distintos, o Palmeiras não teve força suficiente para fazer seis gols. Apesar disso, a disposição e velocidade mostradas no segundo tempo dão esperança ao torcedor. Ficou mesmo a sensação amarga de ter ido tão mal na partida de ida. Tanto que a equipe saiu aplaudida de um Pacaembu com público acima do esperado: mais de 6.500 pagantes, que compareceram a um jogo iniciado às 21h50m e com o time praticamente eliminado.
O Coxa perdeu sua sequência de 24 jogos só de vitórias e também sofreu sua primeira derrota na temporada, perdendo uma invencibilidade de 29 jogos. Mesmo assim, o time de Marcelo Oliveira vai forte para a semifinal. Nesta quarta, o Coritiba teve cinco desfalques e se precaveu na defesa, atacando apenas na boa. A pequena caravana coxa-branca apoiou demais e participou da festa da classificação.
Torcida do Coritiba faz festa (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)Torcida do Coritiba comemora a classificação para a semifinal (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)
Boa vontade
A torcida no Pacaembu foi bem maior do que a esperada, e ela veio em missão de paz. Aplaudindo muito o técnico Luiz Felipe Scolari e gritando os nomes de alguns jogadores, os torcedores mostraram um clima ameno. Sem as organizadas, que não entraram no estádio como forma de protesto, o cenário foi composto por muitas famílias. O fã "comum" tratou o jogo como espetáculo, sem vaiar uma única vez, nem mesmo nos lances errados.
Apesar do apoio maciço, o Palmeiras não engrenou na primeira etapa. O meio-campo foi fortalecido com Chico, o que impediu o Coxa de repetir o amplo domínio que teve nos 6 a 0 do Couto Pereira. Por esse lado, a tática de Felipão funcionou: nomes como Davi e Bill ficaram bem apagados.
O único lance de perigo do Coxa foi justamente na única escapada da dupla. O camisa 9 recebeu sozinho pela esquerda e chutou rasteiro, exigindo grande defesa de Marcos. Com cinco desfalques entre machucados e suspensos, o time de Marcelo Oliveira não foi sombra daquele que construiu a incrível marca de 24 vitórias seguidas na temporada - um recorde histórico no Brasil.
Kleber na partida do Palmeiras contra o Coritiba (Foto: Ag. Estado)Kleber lutou, mas o Palmeiras não conseguiu reverter a vantagem de seis gols contra o Coxa (Foto: Ag. Estado)

De resto, só deu Palmeiras - que não significa que o goleiro Edson Bastos teve trabalho. Faltava ímpeto no ataque, tanto que Kleber precisou retornar várias vezes para buscar a bola no meio-campo. Sem muita mobilidade, Wellington Paulista ainda não encontrou o entrosamento ideal no ataque. Natural para quem fazia apenas seu primeiro jogo como titular. No fim do primeiro tempo, ele sentiu dores no ombro e nem voltou para o intervalo. Foi substituído por Adriano Michael Jackson.
"Eu acredito"
Mal sabia o torcedor palmeirense que aí começaria a reação. Meio sem querer, Adriano invadia a área nos primeiros segundos da etapa complementar, ainda buscando seu posicionamento. Aí, a bola veio da esquerda e o camisa 19 deu um carrinho, meio que no susto. Mais assustado ainda, o zagueiro Emerson desviou contra as redes e fez 1 a 0 Verdão, com menos de um minuto.
Foi o suficiente para o Pacaembu explodir, ainda que sem a pressão de um estádio lotado. Ainda sem tanta organização, mas correndo demais, o Palmeiras conseguiu envolver o time paranaense na base da disposição. E aí, uma sucessão de lances fez o palmeirense começar, ainda que timidamente, a acreditar em um milagre. Primeiro, Marcos matou no peito um lançamento do Coxa, deu um chapéu em Bill e saiu jogando. Depois, o próprio Bill foi expulso após acertar uma bicicleta no rosto de Thiago Heleno.
Aos 19, o bom e velho Marcos Assunção, enfim, desencantou. A cobrança de falta perfeita, no ângulo esquerdo de Edson Bastos, fez o Palmeiras abrir 2 a 0. O camisa 20 não marcava desde o jogo contra o Paulista, em 27 de janeiro - mais de três meses de jejum. Se Marcos dava chapéu de craque e Assunção voltava a acertar uma falta no ângulo, por que o torcedor não podia acreditar na virada?
Bem, o Coritiba tinha vencido o primeiro jogo por 6 a 0... E está credenciado por uma excelente temporada. Por precaução, o técnico Marcelo Oliveira fechou o time e pediu marcação atrás do meio-campo. Os espaços ficaram escassos e o Verdão teve mais dificuldade para achar os gols. Com um a menos, o Coxa só se arriscou nos contra-ataques e quase diminuiu com Marcos Paulo, que recebeu do calcanhar de Leonardo e tirou de Marcos. A bola passou raspando a trave.
A dez minutos do final, o palmeirense já sabia que não dava mais. Em um grupo bem menor, o coxa-branca comemorava a classificação para a semifinal. Aí, começou a provocação saudável, aquela em tom de brincadeira. Se o alviverde da casa chamava o rival de "timinho", o alviverde visitante respondia na lata: "Eliminado". O milagre não aconteceu, e a invencibilidade não foi mantida. Mesmo assim, todo mundo saiu satisfeito.
palmeiras 2 x 0 coritiba
Marcos, João Vitor (Patrik), Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Kleber e Wellington Paulista (Adriano).Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Everton Ribeiro (Marcos Paulo) e Davi (Leonardo); Bill e Anderson Aquino (Maranhão).
Técnico: Luiz Felipe ScolariTécnico: Marcelo Oliveira
Gols: Emerson (contra), a 1, e Marcos Assunção, aos 19 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kleber (PAL); Bill, Lucas Mendes, Marcos Paulo (COR). Cartão vermelho: Bill (COR)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 11/05/2011. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Jossemmar Diniz Moutinho (PE). Público: 6.541 pagantes. Renda: R$ 219.374,00.

Empate eletrizante: Fla sai na frente, mas Washington classifica o Ceará

Rubro-Negro faz 2 a 0, cede a igualdade, tem Angelim expulso e está fora da Copa do Brasil. Atacante do time cearense sai como herói

por GLOBOESPORTE.COM
Em jogo cheio de emoção, eletrizante, o Flamengo lutou, chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate (2 a 2) para o Ceará na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e deu adeus à Copa do Brasil. O Bonde rubro-negro, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão, ficou pelo caminho no principal atalho para a Libertadores. Com a classificação, a 'Carroça Desembestada' do Ceará segue em frente e enfrentará o Coritiba, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu (6 a 2 no confronto).
Para o Rubro-Negro, que teve Ronaldo Angelim expulso aos 38 minutos do primeiro tempo, resta esperar a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 21, contra o Avaí.
O jogo começou em ritmo acelerado. O Flamengo, que entrou com Angelim na lateral esquerda, teve as duas primeiras boas chances. Aos quatro minutos, Wanderley finalizou com força, por cima do travessão. No lance seguinte, Thiago Neves arriscou de fora da área, a bola quicou e Fernando Henrique espalmou para o lado.
O Rubro-Negro tinha amplo domínio da partida diante de um adversário acuado. Na primeira investida do Vozão, Thiago Humberto recebeu lançamento na grande área, Felipe saiu para fazer o corte e o atacante quase conseguiu tocar na saída do goleiro, mas não alcançou a bola.
Com dois gols, Thiago Neves coloca o Fla em vantagem
Pouco depois, Ronaldinho Gaúcho rolou para Bottinelli, que isolou. Com bom toque de bola e articulação de jogadas, a superioridade rubro-negra foi transformada em gol. Aos 19 minutos,  Diego Macedo saiu jogando errado e a bola sobrou para Ronaldinho, que deu belo toque de cobertura para Thiago Neves. Dentro da área, o meia matou no peito e tocou com categoria para fazer 1 a 0.
O Flamengo seguiu em ritmo acelerado. E novamente brilhou a estrela de Thiago Neves. Aos 28, o meia recebeu na entrada da área, cortou um adversário e bateu no canto direito de Fernando Henrique: 2 a 0. Na comemoração, Ronaldinho Gaúcho, sem esboçar um sorriso durante a partida, foi comemorar com o camisa 7.
Mas a tranquilidade do Flamengo parou por aí. O Ceará passou a arriscar mais e o jogo ganhou em emoção. Aos 35, o time da casa diminuiu. Depois de cobrança de falta alçada na área, a zaga rubro-negra vacilou, Washington subiu bem e, de cabeça, colocou no fundo da rede.
Angelim é expulso, Ceará empata e primeiro tempo termina em confusão
A situação do time de Vanderlei Luxemburgo ficou ainda pior, aos 38 minutos. Ronaldo Angelim, que já tinha cartão amarelo, deu uma trombada em Osvaldo. O árbitro Sandro Meira Ricci achou passível de penalização, e expulsou o jogador. Luxa, então, colocou Egídio na vaga de Bottinelli.
Na sequência, Thiago Humberto cobrou falta com força, e Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiago Humberto ganhou de Willians na cabeça, e a bola sobrou para Washington, que pegou meio sem jeito, mas deixou tudo igual: 2 a 2. Os jogadores do Flamengo reclamaram muito com o árbitro, pedindo toque de mão de Thiago, que não aconteceu.
Aos 47, um lance incrível: Léo Moura recebeu na área, chutou, a bola desviou num adversário e acertou o travessão. Na sobra, Wanderley, na pequena área e com o gol aberto, cabeceou na trave.
O primeiro tempo terminou com confusão em campo. Jogadores do Flamengo foram questionar o árbitro e Vanderlei Luxemburgo entrou em campo para retirar os atletas. Um policial que estava no gramado acertou o escudo nas costas de Ronaldinho, o que gerou revolta de Felipe e de Luxa, que acabou sendo expulso na volta do intervalo.
Fernando Henrique faz grandes defesas
No segundo tempo, quem brilhou foi Fernando Henrique. Aos quatro minutos, Renato chutou com força da intermediária e o goleiro fez grande defesa. Pouco depois, Egídio cruzou, Wanderley dominou, girou e a bola passou rente à trave.
Aos 10, novamente o goleiro do Ceará apareceu bem. Wanderley invadiu a área e chutou para grande defesa de Fernando Henrique. Na sobra, Ronaldinho finalizou sobre o gol.
E o Rubro-Negro seguiu pressionando, com o Ceará arriscando nos contra-ataques. Aos 12, Léo Moura sentiu cansaço e deu lugar a Fierro. Aos 20, Thiago Neves recebeu na área, bateu com força e FH fez outra grande defesa.
A partida seguiu emocionante, com chances para os dois times. Thiago Neves novamente parou em FH. Depois, Eusébio soltou a bomba e Felipe defendeu.As duas equipes cansaram, mas seguiram lutando. O Ceará desperdiçou boas chances, mas o empate garantiu sua classificação.
ceará 2 x 2 flamengo
Fernando Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo), Erivelton, Fabrício e Vicente (Osvaldo); Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo; Washington e Iarley.Felipe, Léo Moura (Fierro), Welinton, David e Ronaldo Angelim; Willians (Negueba), Renato, Bottinelli (Egídio) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Técnico: Vágner ManciniTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols:  Thiago Neves, aos 19 e 28 do primeiro tempo, e Washington, aos 35 e 41 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim, Felipe, Welinton, Willians, Egídio (Flamengo), Diego Macedo e Michel (Ceará). Cartão vermelho: Ronaldo Angelim
Estádio: Presidente Vargas. Data: 11/05/2011. Competição: Quartas de final da Copa do Brasil. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Marrubson Freitas (DF).

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Igreja Adventista do Setimo Dia - IASD

Nome: Francinildo Pereira de Araújo
Data Nasc: 11/07/1986
Fone: 9428-1729
Igreja: Boa Esperança IASD
Endereço: R. Projet 68 n° 291 B. Piauí

Nome: Elielson Rocha de Souza
Data nasc: 20/02/1988
Fone: 9439-7531
Igreja: Boa Esperança IASD
Endereço: Rua Xavantes 1176 B. Pindorama

Nome: Euanio da Costa Silva
Data nasc: 09/09/1989
Fone: 9463-8067
Igreja: Boa Esperança IASD
Endereço: Rua Xavante 1176 B. Pindorama

Nome:Ismael Cornélio Araújo
Data Nasc: 10/02/1992
Fone: 9401-9422
Igreja: Boa Esperança IASD
Endereço Rua Guaporé n° 3165 Bairro Piauí

Nome: Rafael Victor de Moura silva
Data Nasc: 26/08/1991
Fone: 9424-9443
Igreja: Parnaiba Central - IASD
Endereço: rua são joão Batista n° 907 Bairro João XXIII

Nome: Diego Dias Oliveira
Data nasc: 24/01/1991
Fone: 9473-3358
Igreja: Boa Esperança IASD
Endereço: Tremembes n° 1298 Bairro Pindorama

Nome: Eduardo Marinho Antunes
Data nasc: 26/12/1980
Fone: 9464-4432
Igreja: Boa Esperança IASD
Endereço: . Ceará n° 12 B.Ceará

nome: Luizz Ferreira da Costa Neto
Data nasc: 06/06/1992
Fone: 9466-4121
Igreja: Boa Esperança IASD
Endereço: R. Santana n° 2200 B. Piauí

Nome: Juan Brito Araújo
Data nasc: 09/11/992 
Fone: 9465-7572
Igreja: Capela Sant. Ana
Endereço: Rua Caramuru n° 2330 B. Piauí



EL-SHADAY

Nome: Francisco José Gomes
Endereço: Rua Dirceu Arcoverde n° 1335
Bairro: Piauí
Igreja: Universal
Tel: 9402-0926

Nome: Luiz claudio da Silva Pereira
Endereço: rua Frei Heijino 213
Bairro: Piauí
Igreja: El-Shaday
Tel: 9431 7886

Nome: Francisco da Chagas Portela da Silva
Endereço: Av. josé de Morais correia 1396
Bairro: Santa Luiza
Igreja: El-Shaday
Tel: 9416-3425

Nome: Diego Veras Carvalho
Endereço: Projetada 52 Casa 810
Bairro: Piauí
Igreja: Assembléia de Deus
Tel: 9436-0695

Nome: Fabio Araujo de Sousa
Endereço: Conj. Alvorada Rua C Casa 27
Bairro: Piauí
Igreja: El-Shaday
Tel: 9442-0992

Nome: Denis Carvalho Freitas
Endereço: Raul Barcelar 3 A B1 Casa 7
Bairro: Planalto
Igreja: El-Shaday
Tel:9482-6874

Nome: Rodrigo Pereira do Nascimento
Endereço: Rua Leste 2806
Bairro: Piauí
Igreja: El-Shaday
Tel: 9225-1839

Nome: Fabricio Araujo Sousa
Endereço: Raul Barcelar 4AB N 2
Bairro: Planalto
Igreja: El-Shaday
Tel: 9407-6890

Nome: Francisco Santos de Sousa Junior
Endereço: Raul Barcelar 4 A H2 Casa 9
Bairro: Planalto
Igreja: Unidade Cristã
Tel: 98166131

Nome: Francisco das Chagas do Santos
Endereço: Rua Coronel Ribeiro n° 30
Bairro: Do Carmo
Igreja: El-Shaday
Tel: 94858363

Nome: Fernando Junio Pereira Carvalho
Endereço: Rua 12 de Março
Bairro: Piauí
Igreja: El-Shaday
Tel: 9457-9964

Nome: Claudenilson dos Santos Marques
Endereço: Conj.Boa Esperança Rua Bolivia 145
Bairro: Ceara
Igreja: El-Shaday
Tel: 9407-3684

Nome: Francelindo Francisco de Araujo Filho
Endereço: Rua Beija Flor n° 930
Bairro: Piauí
-Convidado
Tel: 9401-9540

Nome: Acássio de Souza Brito
Endereço: Conj. Raul Barcelar I Quadra G Casa 05
Bairro: Planalto
-Convidado
Tel: 94066074

Ilha de Patmus Atletico Clube

Nome: Alexandro Clumente dos Santos
RG:1473430
End. rua Itamar n°1271 Baixa do Aragão
Igreja: Da graça
Fone: 9452-4560

Nome: Josué Clemente a Costa
Rg: 2072485
End. Rua Prudente de Morais m° 6425 Bairro Piauí
Igreja: Assembléia de Deus
Fone: 9431-8212

Nome : Washington Luiz Clemente dos Santos
RG:2319707
End. Rua Osvaldo Cruz n°3160 Bairro Piauí
Igreja: Apocalipse

Nome: Sarley da Silva Sampaio
Rg: 223555
End. Rua Paraná n° 241 Bairro Bebedouro
Igreja: Apocalipse
Fone: 9424-7952

Nome: Marcelo Machado de Souza
RG:2950625
End. Rua Projetada n° 16 casa 67 Bairro Ceará
Igreja: Apocalpise
Fone: 9474-8398

Nome: Tiago Oliver da Silva
RG: 18899182
End. Rua Teresina n° 155 Bairro Nova Parnaiba
Igreja: Apocalipse
Fone: 8854-9907

Nome: Carlos Eduardo Souza de Oliveira ( O Aranha)
RG: 218843
End. Rua "C" Q d.19 casa. 40 Broder Viler
Igreja: Semeador
fone: 9417-8867

Nome: Ronaldo Santos Silva
RG: 2245758
End. Conj. Betânia QHE =20 Bairro Piauí
Igreja: Batista
Fone: 9404-1031

Nome: Pillyp Alann Miranda Alves
RG: 122435
End. Rua DR. João Goulart n°968 Bairro São josé
Igreja: Da Graça
Fone: 9486-9047

Nome: Andrer Vanucci Dos Santos Nascimento
RG: 1979924
End. Rua samuel Santos n°2085 Bairro Pindorama
Igreja: Universal
Fone: 9418-4915

Nome: Manoel Veras Neto
RG: 2540814
End. Conjunto Coab Rua.04 Qd.03 "C" Ceara
Igreja: Universal
Fone: 9421-0411

Nome: Samynr Lima de Oliveira
Rg: 2.291485
End. Rua Vera Cruz n° s-n Bairro São josé
Igreja: Unidade Cristã
Fone: 9404-0482

Nome: Lucas Alexandre Semeão Santos
RG: 15567000
End. Rua Projetada n° 130 Baixa do Aragão
Igreja: Da graça
Fone: 9416-2952

Nome: Andres Aguiar Lyra Lopes
RG: 1778991
End. Av. Coronel Lucas n° 133 Bairro Nova Parnaiba
Igreja: Apocalipse
Fone: 9455-1238

Nome: Cleuson Lemos Silva
RG: 2863850
End. Rua Castelo n° 633 Bairro Bebedouro
Igreja: Apocalipse
Fone: 9453-2953

Nome: Sarles da Silva Sampaio
RG: 1288567
End. Rua Paraná n°241 Bairro Bebedouro
Igreja: Convidado
Fone: 9418-8770

Nome: José Pereira de Araujo
RG: 735338
End . Av. São Sebastião N° 5167 Jardim dos pássaros
Igreja: Convidado
Fone: 9442-2717

Nome: Adrielson de Sousa Veras
RG: 122589
End. Av. João Silva Filho n° 4540 Bairro Planalto
Igreja: Convidado
Fone: 9419-1886

Nome: Anderson Cavalcante Costa
RG: 27785678
End. Conjunto Joaz Sousa Qd.9 casa 7 Rosapules
Igreja: O Brasil Para Cristo
Fone: 94385146

Nome: Welligton Do Nascimento Silva
Rua da Indepedência n° 138 Nova Parnaiba
Igreja: Assembléia de Deus
Fone: 9418-8221


Esporte Clube Boca Junior

  • Josué dos Santos Junior
Conj.Joaz Souza Q.10 C.16
Data nasc. 31/08/88
Assembléia de Deus (Pr.Joanir)

Gildaci Alves Carneiro
 Data nasc. 18/06/87
Rua: Santa Cecília n°544 N.Piaui
Assembléia de Deus (Pastor Joanir)

Neemias da Cruz Souza
Data nasc. 18/08/90
Rua: Santa Cecília n°525 B.Piaui
Assembléia de Deus (Pastor Joanir)


Fernando da Conceição Silva
Data nasc. 03/03/77
Rua: José Mendes Mourão n°640
Assembléia de Deus São Vicente de Paula

Orlando Sales Araujo
Data nasc. 18/09/77
Rua: Benedito dos Santos Lima n°979
B.Pindorama (I.D.M)

Ronaldo Silva dos Santos
Data nasc. 05/03/94 (Convidado)
Conj.Betânia II Q P. C. 6 B.Piaui

Geilson Rodrigues de Araujo
Data nasc. 27/12/84
Rua Itauna n° 7070 B.Piaui
Igreja Assembléia de Deus

Rodolfo Silva dos Santos
Conj.Betânia II Q.P C. 6 B.Piaui
Data nasc. 27/10/92 (Convidado)

Antonia José da Silva Pereira
Rua: Itauna n°7035 B.Piaui I.B.P.
Data nasc. 17/03/87

João Batista da Silva Pereira
Data nasc. 05/06/85
Rua: Ìtauna n°7035 B.Piaui I.B.P

Michael de Carvalho Ferreira
Rua: Osvaldo Cruz n°2839 B.Piaui
Data nasc. 28/04/89

Dimitri Carlo Gabriel da Silva
Rua Antonio gutemberg 1070, condominio Lindalva Prado, casa 07 (LDM)
Data nasc. 11/06/73

Neander Oibio Costa
rua José Luis da Silva, 153 casa ao lado do colégio Chagas Rodrigues
Data nasc. 19/12/93

Ivanildo Francisco da conceição do Nascimento
Rua Lucidio Portela N° 1162
Data de nasc. 27/07/79 (M.E.P.B)

Francisco Sidney Nascimento Sousa
Rua E n° 430 Morada da Universidade Bairro Piauí
Data de Nacimento: 11/05/82

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hoje na sede provisória do L.P.D. houve reunião para tratar assunto da decisão da 2ª Divisão.

Fabinho, Batista, Maksuel e Fábio
Os clubes envolvidos na decisão da 2ª  Divisão estiveram presentes Santa Luzia e Garotos.

Ficou acertado que no próximo sábado(14) 16h30m será a grande decisão.

Na preliminar 14h30m será a disputa do 3º lugar da 2ª  Divisão.

E na quarta-feira(11) serão julgados os processos pendentes, envolvendo jogadores e dirigentes do Ferroviário e Garotos

O Campeonato Amador de Parnaíba tem o apoio do Presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba GUSTAVO LIMA e do DANIEL jogador do Coritiba.
Domingo(8) na quadra do Verdinho teve 3 jogos pelo Campeonato Parnaíbano de Futsal.

14h Inter x Estrela

Inter
Estrela
Lances do jogo
Foi muito visível a superioridade do Inter neste jogo e com um toque de bola rápido e envolvente o Inter goleou o Estrela pelo placar de 4 x 0.

O treinador Edilson Garcez fez algumas substituições mais a sua equipe não perde o rendimento.

15h Gennus x Apae

Gennus
Apae
O jogo mais esperando da tarde, pois o Boca Maldita que jogava o terceiro jogo dependia do resultado deste jogo.

Se Gennus perdesse havería um jogo extra com o Boca Maldita para saber quem se classificava, se o jogo fosse empate ou o Gennus vencesse, o Boca estaría fora da competição.

E deu o resultado que não interessava ao Boca Maldita, Gennus 7 x 2.

Reservas da Apae
A dupla do campeonato

Naiane e Naiara - ótimas jogadoras
O banco do Gennus
Landes do jogo

Primeiro gol de Naiana
Gol de Maryana
Os outros times que tomem cuidado com o Gennus, o time cresce na competição e isso é bom para o Gennus e ruim para os adversários.

O treinador Gilvan a cada jogo melhora a marcação e a velocidade cresce a cada jogo.

16h Cristal x Boca Maldita

Cristal
Mesmo estando fora da competição o Boca Maldita entrou em quadra e venceu o fraco time do Cristal pelo placar elástico de 8 x 1, só que não adiantou em nada pois quando era para ganhar o time não ganhou.

Demonstrava sempre nervossismo que atrapalhava o rendimento do time.

Foi o que se viu na quadra, depois que as garotas viram a goleada do Gennus sobre a Apae, o nervossismo era visível no rosto de algumas jogadoras

As pessoas tem que saber perder e aprender com as derrotas.

O nosso lema é mostrar somente a verdade doa a quem doer

O Boca Maldita já ganhou muitas competições e tudo era lindo, agora quando não se classifica em uma competição quem colocar a culpa em alguém, saibam a culpa é de todas que fazem o Boca Maldita.

A propria Elane falou: o treinador marcava um treino e poucas jogadoras treinavam, como fazer jogadas trabalhadas se algumas não treinam.

O treinador quando chegou o jogo já tinha iniciado e ele falou ao esporte do bom " O time não tem mais chance, está desclassificado então eu vou embora".

Imaginem se o Boca Maldita que se recusou em tirar uma foto do jogo, tivesse sido goleado como foi o Cristal nesta competição o mundo tería acabado.

Então parabéns para o Cristal pela humildade.

e meus pêsames ao Boca Maldita pela arrogância.

Se no Boca Maldita tem Elane, Shakyra, Edilsa, Paulinha, Willy e Danny que dão sangue pelo time tem alguém chupando este sangue.

As pessoas tem que saber a hora de parar e não deixar que o tempo descubra.

Arbitragem dos jogos Arnaldo e Barreto, mesário Joãozinho.
Quem esteve nos jogos - Vange e Bilé Figueirense
Edilson,  Vange e Bilé fechando o contrato da jogadora Lana
Lana e sua empresária Lourdinha
Fotos Fumanchú

Organizador e patrocinador Maksuel Brandão.

Fernandão pede para sair, e Tricolor aceita; falta só assinar a rescisão

Atacante estava insatisfeito com a reserva. Seu destino é incerto

Por Marcos Guerra São Paulo
Fernandão na coletiva do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Fernandão: fim da linha no São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O atacante Fernandão procurou a diretoria do São Paulo para rescindir seu contrato com o clube. Depois de passar quase três meses machucado, o jogador foi reintegrado ao time há duas semanas, mas já percebeu que terá poucas chances como titular. Por isso, pediu para sair. Uma reunião na quarta-feira entre o empresário de Fernandão, o ex-lateral Paulo Roberto, e o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, deve selar a rescisão de forma amigável. O destino de Fernandão ainda é incerto.
- Ele manifestou interesse em deixar o São Paulo porque temos um elenco forte e grande. Ele é um cara muito digno. Ele nos procurou e estamos conversando - disse João Paulo de Jesus Lopes.
- Ele vem sendo pouco aproveitado. E conversamos sobre o que era melhor não só para o São Paulo, mas também para a carreira dele. Se houver uma rescisão será algo amigável, mas não tem nada feito - emendou o dirigente, sem confirmar que a reunião será na quarta-feira.
Fernandão estreou no São Paulo em 12 de maio do ano passado, contra o Cruzeiro, pela Taça Libertadores. O atacante fez duas excelentes partidas contra o time mineiro, mas, na sequência, caiu de produção.

Caio Jr. visita Marechal Hermes e conhece versão mirim de Maicosuel

Treinador dá conselhos à garotada e diz que pretende dar mais chances aos novatos no time principal

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
A visita de Caio Júnior ao Centro de Treinamento das categorias de base do Botafogo, em Marechal Hermes, na tarde desta segunda-feira, teve um momento curioso. O técnico já se preparava para ir embora quando foi abordado por um pequeno jogador, muito parecido com um velho conhecido seu. O lateral-esquerdo Lucas, de 11 anos, é “sósia” de Maicosuel. Envergonhado, o menino trocou algumas palavras com o treinador alvinegro, que o aconselhou a treinar bastante.
Caio Junior com Lucas do Botafogo em Marechal Hermes (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Caio Junior com Lucas: rosto e sorriso de ídolo (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
Acabado o papo com o técnico, chegou o momento da entrevista coletiva. Lucas precisou driblar a timidez, mas não mostrou a mesma agilidade do Mago.
- Fiquei muito feliz de falar com ele (Caio Júnior). Eu sonho conhecer todos os jogadores. Principalmente o Maicosuel, que é meu ídolo. É uma emoção muito grande. Estou nervoso por dar entrevista – admitiu o menino, arrancando risos de quem estava por perto.
O comandante visitou o CT da base para conhecer as instalações e dar conselhos aos futuros jogadores alvinegros. Em pouco mais de uma hora no local, o treinador conversou com técnicos da base, dirigentes, funcionários e, claro, teve um bate-papo com os garotos.
Caio Junior com categorias de base do Botafogo em Marechal Hermes (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Caio Junior conversa com atletas: olhos e ouvidos atentos (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
Tal qual  um ídolo, Caio era observado atentamente por muitos pares de olhos que tentavam entender o que devem fazer para realizar um sonho. Tecnicamente, o treinador salientou que é precisou que eles sejam profissionais e que saibam atuar em mais de uma posição. Como professor, Caio pediu que eles não deixem de estudar e que tentem aprender a falar inglês.
Roosevelt das categorias de base do Botafogo em Marechal Hermes (Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)Roosevelt nem piscou durante a palestra de Caio Jr.
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
- Vim aqui para mostrar que o profissional tem que se integrar com a base. Somos um só. Tem que mostrar a esses garotos que é muito possível chegar no profissional, que não existe uma distância tão grande assim. No time que eu joguei no Grêmio, quase todos eram oriundos das categorias de base. Eu sei o que isso significa. Eu estou aqui disposto a ajudar nesse trabalho que o Botafogo tem feito muito bem. Gosto de trabalhar com pessoas sérias, que fazem um trabalho sério – disse Caio Júnior.
A lição, pelo visto, foi aprendida pelos jogadores. Roosevelt, de 12 anos, nem piscava enquanto Caio dava uma pequena palestra. O garoto, que chegou a cumprimentar todos os jornalistas na porta do CT, disse que já sabe o que vai fazer.
- Ele falou que tem que se dedicar muito. E estudar. Nunca fiz curso de inglês, porque não tenho tempo, mas já vi que vou ter que fazer – disse o menino, que cursa a 7ª série.
Caio Júnior pretende continuar se aprofundando mais sobre os assuntos das categorias de base. Neste sábado, a equipe de juniores fará um amistoso contra o time principal. A ideia é que a comissão técnica do time profissional tenha cada vez mais contato com a base.

Luis Álvaro: 'Com Zé Roberto, dá para encarar o Barcelona pau a pau'

Presidente do Santos demonstra tanta empolgação com possível retorno do meia que já sonha até com uma final do Mundial com o clube catalão

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Zé Roberto do Hamburgo (Foto: Getty Images)Zé Roberto já avisou ao Santos que não ficará no
Hamburgo (Foto: Getty Images)
Demonstrando uma gigantesca empolgação com o rendimento do Santos na Libertadores, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, mostrou em entrevista à Rádio Globo que já sonha com uma final do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, no Japão. E mais: com um baita reforço no time, o meia Zé Roberto, que está no Hamburgo, da Alemanha.
Luis Álvaro já escolheu até o adversário: o Barcelona, que encara o Manchester United na decisão da Liga dos Campeões, dia 28, em Londres, na Inglaterra.
- Com o Zé Roberto dá para jogar com o Barcelona pau a pau – disse Luis Álvaro, à Rádio Globo.
O dirigente afirmou que as conversas com Zé Roberto estão adiantadas.
- Falta acertar a remuneração. Já tivemos um primeiro contato. O contrato dele vai até 30 de junho e ele já decidiu que não vai renovar. É um jogador que cairá como uma luva no nosso time, mas só viria em agosto, depois da Libertadores, na janela de transferências da Fifa.
Luis Álvaro não esconde que é fã do meia de 36 anos, que teve ótima passagem pelo Santos logo após a Copa do Mundo de 2006.
- Estou otimista. Conversei com ele no ano passado. Eu não o conhecia pessoalmente, era só fã de arquibancada. Ele se mostrou extraordinariamente respeitável, foi um papo amistoso. Eu disse que sonhava com ele no Santos e ele assumiu o compromisso de dar prioridade ao Santos. Juntou a fome com vontade de comer.
O meia passou pelo Santos entre 2006 e 2007, com sucesso de crítica e público. Dentro de campo, vestiu a camisa 10 e foi o maestro da equipe que só caiu nas semifinais da Taça Libertadores de 2007. Fora dele, conquistou a torcida e causou comoção em sua saída. Na época, ele foi para o Bayern de Munique. Ano passado, transferiu-se para o Hamburgo.
O jogador, que completa 37 anos em julho, é visto no clube como o substituto ideal de Paulo Henrique Ganso, que dificilmente ficará na Vila Belmiro após a disputa da Taça Libertadores. No entanto, em reuniões com os dirigentes, o técnico Muricy Ramalho disse que os dois jogadores podem atuar juntos. A esperança do técnico é que Ganso continue no Peixe pelo menos até o fim do ano.
A única chance de o meia esticar sua permanência no Peixe é com o título da Taça Libertadores. Ele não poderá mais atuar na competição, por causa de uma lesão muscular sofrida durante clássico contra o Corinthians, domingo passado, primeira partida da final do Campeonato Paulista. No entanto, de acordo com membros do estafe do jogador ouvidos pelo Globoesporte.com, a possibilidade de disputar o Mundial Interclubes no fim do ano pode seduzir o jogador.