sexta-feira, 11 de maio de 2012

NOVA TENTATIVA DE ABORTO À CANDIDATURA DE JOÃO UNIMAGEM

Estão tentando abortar novamente a pré-candidatura de João Unimagem (PDT), a prefeito de Parnaíba. E os expedientes usados são sempre os mesmos, na tentativa de confundirem a opinião pública, mudando, por conseguinte, o quadro que vem se repetindo em toda e qualquer consulta que se faça sobre a preferência da população com vistas às eleições de prefeito.
Esta semana chegou- nos um e-mail dando conta de que "nesse fim de semana que passou o sonho do então pré-candidato João Unimagem chegou ao fim, depois de uma secreta e constrangedora reunião com o Molim"! E seguia a informação, destacando: "Foi decretado o fim da candidatura do pedetista. Ou vai de vice do Mão Santa ou não vai ser candidato. Assim ficou selado seu futuro político. Coitado do seu eleitorado e de seus partidários, que não acreditaram que a política do Molim e de seu Vice é assim. É uma pena, pois era mais uma alternativa para Parnaíba (...), pois Parnaíba não quer e nem elegerá nunca mais a família MS, visto que tem 40% de rejeição, sem falar no Molim, cuja rejeição beira 60%. É, João, que Deus lhe ilumine! E na próxima campanha se aproxime dos bons, ou pelo menos dos menos ruins", finalizava o e-mail.
O outro lado
Ontem mantivemos contato com João Unimagem e este mostrou-se surpreso com a informação. O pré- candidato a vice prefeito de João, vereador Fernando Gomes, do PCdoB, teve a mesma reação, afirmando que ontem esteve em contato com a cúpula do seu Partido e foi informado de que o quadro continuava o mesmo, ou seja, a manutenção dois dois nomes como candidatos majoritários a serem apresentados pelas duas agremiações(PDT/PCdoB).
Joãozinho Unimagem informou, por outro lado, que tal reunião não aconteceu. Ele continua recebendo total apoio do diretório regional do PDT, através do presidente, deputado Flávio Nogueira, com quem já começará tratar nos próximos dias sobre a Conveção do Partido, que deverá ocorrer no início da segunda quinzena de junho.
As perguntas que não querem calar: a quem interessa plantar essas informações, comentadas até mesmo nas redes sociais? O que isso acrescente para o engrandecimento do debate político? Por que, em plena democracia,  João Unimagem não pode pleitear uma candidatura a prefeito de sua cidade? Por não ter nascido em berço de ouro? Porque é de família humilde, não term sangue azul e nem é apadrinhado por político tradicional da cidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário