Vasco encara o ABC e tenta eliminar o segundo obstáculo em seu caminho
Depois de eliminar o Comercial-MS na primeira fase, time busca nova vitória por dois ou mais gols de vantagem. Adversário estreia técnico novo
Alecsandro fará o primeiro jogo como titular doVasco (Foto: Fotocom)
A principal novidade cruz-maltina será a presença de Alecsandro entre os titulares pela primeira vez. O ABC aposta na experiência de alguns de seus jogadores, como Jackson, Leandrão e Irineu, que já jogaram em equipes de muita tradição no país. O técnico Leandro Campos fará sua estreia.
A Rede Globo transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será João Bosco Satiro da Nobrega. Seus auxiliares serão: Griselildo de Souza Dantas e Luiz Felipe Gonçalves Correa.

Vasco: para o time carioca, o duelo desta quarta é mais um obstáculo que tem que ser passado para que o clube siga o caminho traçado, que é chegar na decisão e brigar pelo título. Para os cruz-maltinos, o ideal seria uma vitória por dois ou mais gols, já que eliminaria a segunda partida, em São Januário.

Vasco: o técnico Ricardo Gomes fará apenas uma alteração ao time que empatou com o Fluminense no último jogo. Felipe foi poupado por causa de dores na panturrilha e irá dar lugar ao atacante Alecsandro, que fará o primeiro jogo como titular. Diego Souza, desta forma, voltará para o meio de campo. A equipe entra em campo com: Fernando Prass, Allan. Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

ABC: o centroavante Leandrão é a esperança de gols da equipe potiguar. Experiente após passagens por clubes tradicionais como Internacional e Botafogo, o jogador se destacou pela facilidade de fazer gols, principalmente com a cabeça por causa de sua estatura.
Vasco: depois de fazer três gols contra o Madureira, Bernardo teve atuações mais discretas nos clássicos contra Botafogo e Fluminense. Nesta quarta, a expectativa é de que ele volte a brilhar. No treino de terça, no Frasqueirão, ele foi apludido pelos torcedores por causa do aproveitamento nas cobranças de falta: quatro em cinco.

Irineu, zagueiro do ABC: "Vamos enfrentar uma grande equipe, muito qualificada. O professor Leandro Campos chega para nos ajudar e vamos buscar uma boa preparação. Quero aproveitar para convocar a nossa torcida para encher o estádio e nos incentivar, pois vamos precisar muito deles."
Ricardo Gomes, técnico do Vasco: "Já vi alguns jogos e verei mais ainda. Adversário que é bem organizado e tem jogadores experientes. Não vai ser fácil não. Jogando em casa o rendimento deles cresce bastante. Vamos ter cuidados."

* O ABC jamais venceu o Vasco. Na história, os clubes já se enfrentaram nove vezes, com oito vitórias cruz-maltinas e um empate.
* Esta é a quarta vez que o Vasco cruza com uma equipe do Rio Grande do Norte na história da Copa do Brasil. Em 1994, eliminou o ABC. Em 1999, passou pelo América. Em 2005, a equipe cruz-maltina foi eliminada pelo Baraúnas após perder por 3 a 0 dentro de São Januário.
* Na história da Copa do Brasil, o ABC cruzou cinco vezes com equipes cariocas e sempre foi eliminado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário